Página Inicial  > Modelos de procedimentos de emergência
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Modelos de procedimentos de emergência


Uma boa parte da vida de um empreendedor é aprender quando deve assumir riscos e quando deve ser prudente. Lidar com uma emergência no local de trabalho encaixa-se, definitivamente, nesta última categoria. Quer trabalhe na sua residência, tenha um pequeno estabelecimento retalhista ou ocupe instalações maiores, deve minimizar os riscos que assume. Incêndios, acidentes de toda espécie e desastres naturais são apenas alguns exemplos de como o seu negócio pode ser prejudicado por coisas que estão para além do seu controlo.

Um dos passos mais importantes a dar para gerir este risco é ter um plano de emergência bem elaborado e ser comunicado com clareza. Quantas maneiras existem de ficar seguro dentro ou fora da sua empresa? Os seus empregados sabem tudo sobre essas maneiras? Se um incêndio começasse nas proximidades da porta de entrada, todos conseguiriam sair em segurança por outro lugar? Existem perigos conhecidos que exigem a aplicação de medidas especiais na eventualidade, por exemplo, de um apagão eléctrico?

A parte mais importante é querer minimizar os riscos a que está exposto assim como os seus trabalhadores e clientes, bem como limitar o impacto que uma ocorrência inesperada possa ter no seu negócio. O ficheiro em anexo contém dois modelos de procedimentos de emergência que podem servir como ponto de partida para a criação do seu próprio plano de segurança.

O ficheiro está em formato RTF (Rich Text Format), compatível com a maioria dos programas de processamento de texto utilizados em ambiente Windows.


Anexos:
Modelos de procedimentos de emergência
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres