Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Descrição do tipo de gestores

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


A Bella tem alguns dos seus principais jogadores posicionados para que Bella's Biscotti cresça. O presidente é um aliado profissional experiente que complementa as suas capacidade. Uma empresa local que se desenvolveu em apenas alguns anos, comprometeu- se a trabalhar como parceira de Bella’s Biscotti num projecto, pois a Bella acredita que a empresa pode-se tornar num cliente lucrativo. A Bella criou a sua própria secção de estrutura organizacional que a seguir se apresenta.

Entre as três opções disponíveis, escolha aquela que acha que ela deve incluir no seu plano de negócios:

Opção A:

CEO, Bella Lettini
Depois de se formar no mundialmente conhecido Culinary Institute of America, em Hyde Park, Nova York, a Bella trabalhou como confeiteira numa famosa confeitaria em Roma. Quando voltou a Metro City, trabalhou durante quatro anos como confeiteira-chefe na premiada CCC (City Center Confections). Então, a Bella foi contratada para trabalhar em La Boheme, uma padaria sofisticada. Enquanto era responsável pela produção de pães, La Boheme expandiu as suas operações de uma padaria local para um grossista nacional de pães para delicatessen e restaurantes. Bella tem contactos em diferentes níveis do sector grossista de pães e doces, e sabe como estabelecer e manter o controlo de qualidade numa empresa que vende produtos assados. Como CEO de Bella's Biscotti, ela será responsável pelo planificação estratégica, desenvolvimento de mercado e operações da empresa.
Vice-presidente, Lily Olster:
A Lily Olster é ex-vice-presidente de operações de uma fábrica de roupas, “Chic Casuals”. Ela começou na “Chic Casuals” como responsável pela compra de sapatos femininos e depois de dois anos de crescimento de dois dígitos nas vendas dos sapatos da “Chic Casual,” foi promovida para compradora de acessórios femininos. Durante uma década, Olster supervisionou o delicado mercado de entrega de imitações de roupas a pronto confeccionadas na Coreia em boutiques e lojas nos Estados Unidos. Irá supervisionar as operações, controlo de qualidade, criação e embalamento. A vice-presidente responderá perante a CEO.
Gestor de vendas
O candidato apropriado para este trabalho deve ter contactos no mercado de distribuição de alimentos sofisticados e experiência para estabelecer novos relacionamentos com grossistas de alimentos. Entre as responsabilidades estão o estabelecimento de contas de distribuição de grossistas, marketing, apresentação do produto e atendimento ao cliente. O gestor de vendas responderá perante a CEO.

Opção B:

CEO, Bella Lettini
A Bella Lettini formou-se no mundialmente conhecido Culinary Institute of America, em Hyde Park, Nova York, é uma premiada confeiteira e ex-chefe de produção de uma padaria sofisticada que cresceu nacionalmente como grossista durante a sua responsabilidade. Como CEO de Bella's Biscotti, ela será responsável pela planificação estratégica, desenvolvimento de mercado e operações da empresa. Tem contactos em diferentes níveis do sector grossista de pães doces e sabe como estabelecer e manter o controlo de qualidade numa empresa que vende produtos assados.
Vice-presidente, Lily Olster:
Ela irá supervisionar as operações, controlo de qualidade, criação e embalamento. A vice-presidente responderá à CEO. Lily Olster é ex-vice-presidente de operações de uma fábrica de roupas, Chic Casuals, onde supervisionou o negócio altamente delicado de entrega de imitações de roupas a pronto confeccionadas na Coreia para botiques e lojas e departamentos nos Estados Unidos.
Gestor de vendas
O candidato apropriado para este trabalho deve ter contactos no mercado de distribuição de alimentos sofisticados e experiência para estabelecer novos relacionamentos com grossistas de alimentos. Entre as responsabilidades estão o estabelecimento de contas de distribuição de grossistas, marketing, apresentação do produto e atendimento ao cliente. O gestor de vendas responderá perante a CEO.

Opção C:

CEO, Bella Lettini
A Bella Lettini supervisionará todos os aspectos da empresa. Ela já trabalhou numa empresa com uma filosofia semelhante à que ela planeia para Bella's Biscotti.
Vice-presidente, Lily Olster
Como vice-presidente, a Lily Olster supervisionará as operações. No seu emprego anterior, era encarregada pelas operações de uma empresa têxtil.
Gestor de vendas
No momento, Bella's Biscotti não tem um gestor de vendas.

Escolheu a Opção A

A Bella fez muito ao resumir os currículos de gestor. As suas descrições são boas, mas ela detalhou muito. Lembre-se, os resumos estarão em anexo como apêndices. Esta secção tem de incluir apenas as experiências anteriores e áreas de responsabilidade de todos os membros de direcção. Se escolher esta versão da descrição de gestão de Bella, resuma as experiências e responsabilidades de todos os integrantes em três ou quatro frases. Pode ser muito útil fingir que os está a descrever em voz alta, contando para uma amiga o que fizeram e quais serão as suas responsabilidades na empresa.

Voltar às Opções

Escolheu a Opção B

Estes resumos de gestão contêm o número ideal de detalhes. A Bella destacou e resumiu as suas conquistas e as da sua vice-presidente. Ela também retratou as capacidades específicas necessárias para um gestor de vendas. Ao criar o seu resumo de gestão, descreva os detalhes da experiência da equipa de gestão em poucas linhas, dando aos leitores a impressão de que eles são valiosos para a empresa, sem fornecer os detalhes localizados num currículo.

Voltar às Opções

Escolheu a opção C

As descrições são muito superficiais. A Bella não incluiu informações suficientes sobre ela mesma ou o resto da equipade gestão para convencer o leitor no seu plano de negócios de que a sua equipa será capaz de gerir um negócio. Se optar por usar esta descrição, considere os elementos da experiência da equipa de gestão que irão ajudá-lo na explicação antes de escrever as descrições. Avalie a experiência nos trabalhos anteriores, os contactos no sector e outras capacidades que atestam a força da equipa de gestão montada.

Voltar às Opções

Voltar. Tente mesmo

Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres