Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

O Sector

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Inicie a descrição do seu negócio com uma breve síntese do sector onde pretende concorrer. Por último, convém demonstrar que esse é um sector "em alta" com excelente perspectiva a longo prazo. Você também define a etapa da descrição da sua empresa ao mostrar qual é a sua posição no mercado.

Discuta a situação actual do sector e as futuras possibilidades. Forneça também informações sobre os vários segmentos de mercado dentro do sector, centrando-se principalmente no possível impacto na sua empresa. Inclua todos os novos produtos ou outros desenvolvimentos que beneficiem ou talvez prejudiquem a sua empresa. Há novos mercados e/ou clientes para empresa(s) como a sua? Quais são as tendências e factores nacionais ou económicos que afectarão o seu empreendimento?

Dicas

  • Seja dramático. Descreva o sector como se estivesse a contar uma história. Prenda a atenção do leitor com uma linguagem forte e empolgante que os deixará interessados no sector e na sua empresa.
  • Fortaleça a descrição respondendo aos "por quês" das descrições. Dizer que "o mercado crescerá 25% anualmente" pode parecer impressionante. Mas o que originou essa taxa de crescimento? Incluir "...devido ao aumento no número de quinquagenários que, agora, se divertem em casa em vez de sair"torna a descrição mais interessante.
  • Essa não é uma descrição da sua concorrência. Essas informações serão apresentadas depois, na secção de análise da concorrência. Em vez disso, está a oferecer uma visão geral do sector em que a sua empresa irá competir.
  • Muitos planos de negócios erram ao basear as observações de mercado em conjecturas. Em vez disso, pesquise o seu sector e fundamente as suas observações usando factos. Cite todas as fontes.
  • As associações comerciais são excelentes fontes de informações sobre tendências do sector. Para localizar a associação comercial do seu sector, consulte Gale Encyclopedia of Business and Professional Associations.
  • Revistas e jornais sobre negócios em geral (como Wall St. Journal ou Business Week) e comerciais (aquelas sobre sectores específicos) geralmente informam as tendências do sector. Muitas bibliotecas de universidades e de pesquisa contêm diversas publicaçõese boletins informativos. Procure na Bacon's Media Directories para obter listas de publicaçõesou use um banco de dados como Nexis para localizar referências sobre assuntos específicos.
  • Não tenha medo de incluir informações negativas sobre o seu sector. Descrever os possíveis problemas que a empresa enfrentará mostra que tem uma visão realista do mercado.
  • Se citar informações de artigos de revistas ou jornais específicos ou relatórios de pesquisa, anexe uma cópia no final do plano de negócios.



Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres