Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Necessidade de financiamento e retorno

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Declara o valor do financiamento e o tipo (débito ou equidade) do investimento procurado. É importante fornecer uma análise de como o dinheiro será aplicado. Descreve quais os efeitos que o capital terá no crescimento e lucro do negócio em potencial, quando o dinheiro é necessário e os quais investimentos já foram feitos na empresa.

Os investidores também querem saber o que receberão em troca do capital. Seja o mais claro possível nesta secção, tanto sobre os possíveis pontos positivos como os negativos de investir na sua empresa. Um erro comum num plano de negócios é a falta de clareza nessa secção, o que afasta os possíveis investidores. Se os fundadores da companhia tiverem investido na empresa, inclua este facto no seu plano de negócios. Alguns investidores são incentivados pelos fundadores que injectam capital próprio no negócio.

Por último, crie um plano de saída descrevendo como os investidores retirarão o investimento da empresa. Uma preocupação comum dos investidores é que mesmo que uma empresa seja rentável, pode ser difícil para eles obter uma boa cotação para as suas acções. Uma opção de retirada em cinco anos ou a garantia de que a empresa será uma forte candidata para uma compra ou uma IPO (Initial Public Offering, Oferta pública inicial) são o que muitos capitalistas de risco e credores insistem em obter. Veja o exemplo de plano de saída na caixa de ferramentas .

Dicas

  • Inclua os seguintes elementos, conforme for adequado: número mínimo de participantes; como este capital e investimentos futuros diluem a propriedade actual e subsequente; período de reembolso e retorno dos investimentos; porque o investimento é legítimo; garantias oferecidas; investidores actuais, acesso a fontes de financiamento actuais; que percentagem, se houver, um investidor pode seguir por meio de benefícios, liquidações e outros meios se o negócio se deteriorar.

  • Inclui necessidades futuras de financiamento. Noutras palavras, não se concentreapenas nas suas necessidades actuais, mas dá uma ideia do tipo de financiamento necessário futuro para levar a sua empresa ao próximo passo de sucesso.

  •  documente como os investidores irão lucrar e qual reembolso terão. Tal opção não pode ser suficientemente destacada. Se pedirem dinheiro, não diga algo como " ganhará muito dinheiro com isso". Mostre o valor que devem esperar para lucrar com os seus investimentos.

  • Evite a avaliação não realista da empresa.

  • Não seja pretensioso nem ingénuo ao pedir menos dinheiro do que considera necessário, pois acredita que o ajudará a obter o empréstimo. Pode ser melhor pedir mais dinheiro do que possui para voltar aos recursos financeiros quando ficar sem caixa.


Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres