Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Declaração do fluxo de caixa

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Uma declaração do fluxo de caixa mostra aos leitores do seu plano de negócios o dinheiro que será necessário, quando irá precisar do dinheiro e qual será a sua origem. Em termos gerais, a declaração do fluxo de caixa observa o dinheiro em espécie e as fontes de receitas menos as despesas e necessidades de capital para obter uma imagem de fluxo de caixa líquido. Uma declaração do fluxo de caixa dá uma ideia do capital que uma empresa tem num determinado momento e quando é mais provável que necessite de mais dinheiro. Analise resumidamente os resultados da declaração do fluxo de caixa e inclua a análise no seu plano de negócios. Veja o glossário de termos na caixa de ferramentas.

Dicas

  • Assim como com todos os documentos financeiros, peça a um contabilista com boa reputação para preparar ou rever a sua declaração de fluxo de caixa.
     
  • Evite o aumento não realista das vendas. A maior parte das empresas tem aumento gradual das vendas, mesmo que seja mensalmente. Um pico inesperado e inexplicável irá destacar-se e não parecerá uma avaliação honesta da sua empresa.
     
  • Inclua os efeitos de sazonalidade e ciclos económicos em todas as projecções. Por exemplo, se você estiver no negócio de presentes, será necessário mostrar as épocas de compras de Natal ou de casamento. Se você for um consultor, talvez tenha fortes vendas no final do ano quando as empresas tentam consumir os fundos anuais ou no início do ano, após a aprovação dos orçamentos.
     
  • Não caia na armadilha comum de subestimar as necessidades do fluxo de caixa. Isto pode levar a uma falta de capital, significando que a sua reserva é inadequada para atender às suas obrigações.
     
  •  Não inclua "projecções" que contenham datas e eventos passados. Projecções antigas são mais toleráveis se estiverem correctas e não erradas.
     
  • Não inclua grandes categorias de rendimentos ou despesas formadas sem informações de retorno sobre os componentes.
     
Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres