Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Opções de canais de distribuição

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Leia esta lista para o ajudar a a determinar o melhor método de distribuição para a sua empresa.

Vendas directas – Esta é a forma mais básica e tradicional de vendas. Tem uma equipa de vendas dedicada que negoceia os seus produtos ou serviços directamente com os clientes.

Vendas OEM (Original Equipment Manufacturer, Fabricante original do equipamento) – Produtos OEM vendidos para fabricantes que os incorporam em outros produtos para serem vendidos ao consumidor final. Por exemplo, um fabricante de disco rígido é OEM para um fabricante de computador pessoal que compila a unidade no computador acabado.

Representantes do fabricante – Representantes do fabricante são vendedores que operam a partir de escritórios independentes. Geralmente, trabalham com uma série de produtos complementares e dividem o tempo de venda disponível entre eles. Normalmente trabalham numa região específica e, como muitos se especializam em produtos específicos, podem ter contactos para adquirir o produto com as pessoas apropriadas.

Distribuidores grossistas – Por meio deste canal, o fabricante vende os seus produtos ao distribuidor que, por sua vez, os vende ao retalhista ou outro representante que os vende ao consumidor final. Em alguns sectores – como publicação de livros, revistas e software de computador – este tipo de distribuição é uma regra do sector. Alguns distribuidores têm presença nacional e internacional, enquanto outros centram-se numa determinada região.

Retalhista – Vende os seus produtos directamente aos retalhistas que os vende ao consumidor final. Se o consumidor final do produto for a população, provavelmente irá utilizaresse método.

Correctores – Estes são distribuidores de terceiros que compram produtos de outros distribuidores ou grossistas e os vendem aos retalhistas ou consdumidor final. Pense neles como "consórcios de produtos" – os correctores procuram distribuidores ou fabricantes a quem podem comprar os produtos desejados pelo retalhista ou consumidor final.

Mala/resposta directa – Você vende os produtos directamente para o usuário final via e-mail ou outra forma de publicidade de resposta directa e envia o produto encomendado directamente para o consumidor final. Clubes literários são exemplos desta forma de comercialização. Empresas de computadores, como Dell ou Gateway 2000, que permitem comprar directamente do fabricante usam outra forma de vendas directas.

Para Caixa de ferramentas de vendas e marketing




Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres