Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Determinação de preços

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Descreve quanto cobrará pelo seu produto ou serviço e como chegou a esse preço. Por exemplo, uma empresa de importação de presentes de luxo define os preços não apenas para cobrir os custos e obter lucro, mas também para posicionar os produtos como itens de luxo. Uma loja de impressão com boa localização cobra um pouco mais do que os seus concorrentes, pois a sua localização é conveniente e determinou que o mercado pagará o preço mais alto.

Depois de ter explicado brevemente os seus preços e argumentos, descreva a sua posição, considerando essa estratégia de preço, na área de alcance dos outros fornecedores desse produto ou serviço. Em seguida, explique como o seu preço irá manter o produto ou serviço aceite, e, com sorte, aumentar a quota do seu mercado perante os concorrentes, e gerar lucros.

Dicas

  • Os investidores geralmente vêem (e rejeitam) planos de negócios em que um empresário afirma que o produto ou serviço que deseja criar terá qualidade superior e preços mais baixos so que os dos seus concorrentes. Esta afirmação causa má impressão, pois geralmente não é realista. Se o seu produto realmente tiver qualidade superior, parecerá que planeia se desfazer dos produtos e, consequentemente , vendê-los por um preço mais baixo.
  • Os custos tendem a ser subestimados. Se iniciar com custos e preços baixos, não terá muitas opções de manobra, e será difícil aumentar os preços.
  • Se os seus produtos custarem mais do que os dos concorrentes, será necessário justificar os preços mais altos relativamente à novidade, qualidade, garantia e/ou serviços.
  • Se um preço for menor do que um existente, da concorrência, produto ou serviço, explique como manterá o lucro. Tal pode acontecer através de distribuição e produção mais eficazes, custos de mão-de-obra indirectos ou de materiais mais baixos.
  • Descreva como os preços mais altos podem reduzir o volume, mas aumentar o lucro bruto.



Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres