Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Demonstração de resultados

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


A demonstração de resultados é o documento onde justifica o potencial de sua empresa para gerar caixa. É o documento onde regista a sua receita, despesas, capital e custos das mercadorias. O resultado da combinação desses elementos demonstra o lucro ou prejuízo gerado, ou que será gerado, pelo seu negócio durante o ano. A diferença entre uma demonstração de resultados e de fluxo de caixa é que uma demonstração de resultados não detalha quando a receita foi colectada ou as despesas pagas.

Uma demonstração de resultados para um plano de negócios deve ser feita mensalmente no primeiro ano. No segundo ano, pode ser feita trimestralmente, e anualmente nos anos subsequentes. Analise rapidamente os resultados da demonstração de resultados e inclua esta análise no plano de negócios. Se a sua empresa já existir, inclua a demonstração de resultados dos anos anteriores.

Dicas

  • Assim como com todos os documentos financeiros, peça a um contabilista com boa reputação para preparar ou rever a sua demonstração de resultados.

  • Inclua suposições documentadas suficientes sobre o crescimento da sua empresa. Noutras palavras, se disser que espera que a sua empresa cresça 30% no primeiro ano e 50% no segundo, será necessário documentar como esses números podem ser alcançados. Talvez seja porque empresas semelhantes trilharam este caminho de crescimento; porque o sector está a crescer nesta proporção (cite a fonte destes dados); ou devido às projecções de um pesquisador de um mercado específico, associação do sector ou outra fonte.

  • Inclua os efeitos de sazonalidade e ciclos económicos em todas as projecções. Por exemplo, se está no negócio de presentes, será necessário mostrar as épocas de compras de Natal ou de casamento. Se for um consultor, talvez tenha fortes vendas no final do ano quando as empresas tentam consumir os fundos anuais ou no início do ano, após a aprovação dos orçamentos.

  • Não inclua "projecções" que contêm datas e eventos passados. Projecções antigas são mais toleráveis se estiverem mais correctas do que erradas.

  • Não inclua grandes categorias de rendimentos ou despesas formadas sem informações de retorno sobre os componentes.


Perguntas frequentes   Elementos introdutórios   Descrição do negócio O mercado
Desenvolvimento & produção Vendas & marketing Gestão Financeiro

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres