Página Inicial  > Escolher a Casa Adequada Para Si
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Escolher a Casa Adequada Para Si

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Ao decidir o tipo de casa que seja melhor para si, deve pensar não só no presente, mas também no futuro. Será que a sua família vai crescer? Será que vai precisar de um escritório em casa? Será que vai conseguir manter o ritmo da manutenção? Não quer comprar uma casa e três anos depois descobrir que esta já não lhe serve.

Tipos de propriedades:

  • Casas Se gosta de privacidade e independência, comprar uma única residência familiar pode ser a escolha certa para si. Decida se quer uma casa nova, uma casa antiga ou uma casa que vai exigir trabalho de manutenção. Se comprar uma casa construída recentemente, tenha em conta o custo de renovações e custos paisagísticos, que normalmente não estão incluídos no preço base. Uma casa antiga bem conservada pode ser o melhor para si. Por outro lado, uma casa antiga bem conservada permitir-lhe-á comprar uma casa superior num valor superior ao dinheiro que possui. A sua casa terá mais valor rapidamente se for reabilitada - desde que esteja disposto a investir o tempo e o dinheiro necessário para fazer o trabalho certo.
  • Condomínios Um condomínio está entre um apartamento e uma casa. Aqui você possui o edifício e a propriedade, mas ainda paga mensalmente as taxas de manutenção que cobrem o corte da relva, aparar as sebes, pintura das persianas, etc. Será ainda responsável pelas reparações interiores e manutenção. Leia o acordo dos proprietários do imóvel antes de decidir comprar um condomínio. Estes documentos ditam o que é e não é permitido na propriedade e pode incluir qualquer coisa tais como quantos e que tipos de veículos podem ser estacionados na sua calçada e quantos animais de estimação é que pode possuir.
  • Cooperativas As cooperativas são mais frequentes em cidades maiores e estão a tornar-se cada vez mais populares. Numa cooperativa, você é o locatário, mas também faz parte de um grupo que serve como proprietário. Fará pagamentos à associação.

O Tamanho da Casa Importa
As desvantagens de uma casa pequena são óbvias - não há espaço suficiente. Mas há desvantagens para uma casa grande também. A manutenção de uma casa grande é mais penosa. A amplitude que uma vez lhe trouxe felicidade poderá levá-lo à frustração por nunca terminar a limpeza e manutenção. Determine o tamanho do espaço que precisa, o número de quartos que precisa e a mobília que quer. Limite o tamanho da casa para satisfazer estas exigências, a menos que esteja disposto a gastar muito tempo ou contratar profissionais de manutenção e limpeza.

Bairro
Urbano, suburbano, rural, novo, velho, tráfico intenso, baixo tráfico. Você tem diversas opções diferentes ao escolher o seu bairro de residência. Mas aqui estão algumas variáveis do bairro, que podem ser matéria de reflexão.

Quantas vezes pretende deslocar-se diariamente? Isso dar-lhe-á uma ideia sobre o limite geográfico que deve escolher.

Tem filhos? Caso sim, investigue cuidadosamente o sistema escolar que os seus filhos irão frequentar. Veja quais são as oportunidades de aprendizagem disponíveis para eles. Mesmo que não tenha filhos ou se os seus filhos frequentarem escolas privadas, a qualidade das escolas na sua comunidade terá um impacto no valor da revenda da sua casa.

Prefere ambientes muito movimentados ou ambientes calmos? Quando algumas pessoas regeressam a casa, querem deixar para trás o mundo e relaxar num ambiente de paz e tranquilidade. Outras ficariam saturadas com esse ambiente e precisariam de mais interacção e energia.

Que aspectos da comunidade são importantes para si? Anteveja o bairro perfeito. Pergunte a si próprio o que torna o bairro perfeito? Depois procure esse bairro.

Quando estiver à procura de casa, tente sentir o bairro e descubra se é o melhor para si. Fale com os vizinhos e questione-os sobre o bairro. Seja curioso. Afinal de contas, poderá viver ali durante muito tempo.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres