Página Inicial  > Feiras de negócios sem stand
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Feiras de negócios sem stand

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Você não precisa do seu próprio stand para que uma feira funcione para seus negócios. Existem várias outras formas de se beneficiar de uma feira, sem ter que gastar tempo e dinheiro para criar sua própria exposição. Alguns exemplos:

Seja o orador

Muitas feiras grandes apresentam programas de seminários abrangentes. Pode explorar seus conhecimentos participando de um painel ou de uma sessão técnica. Procure onde se adaptar melhor. Por exemplo, um contador pode querer falar em uma conferência de programadores de software para discutir como as recentes mudanças de impostos causarão impacto em seu sector. Da mesma forma, um Web designer pode falar em uma reunião de contadores para mostrar como as CPAs podem criar sites eficientes. Tenha cópias de sua apresentação disponíveis, junto com seus cartões visita, para que a plateia tenha como contactá-lo. Esteja disponível após a palestra, para responder a perguntas e conversar.

Faça reuniões privadas

Um dos principais benefícios das feiras de comerciais é que elas concentram os compradores em uma única área. Pense em organizar reuniões com uma dúzia ou mais de seus melhores ou futuros clientes, em vez adquirir um stand. Essas reuniões podem acontecer no pavilhão de exposições, em um hotel ou restaurante próximo, ou em sua própria suite no hotel (uma parte não utilizada da suite). Terá custos consideravelmente baixos – apenas o hotel, refeições e transporte. Além disso, seus clientes poderão apreciar a possibilidade de terem uma pausa da agitação da feira.

Demonstre seus produtos ou serviços no stand de outra pessoa

Procure empresas cujos produtos complementem os seus. Podem ser seus parceiros de marketing, fornecedores, clientes ou outra empresa. Veja, então, se consegue espaço em seus stands para demonstrar como seus produtos funcionam com os deles. Por exemplo, um programador de software pode demonstrar um novo pacote no stand de um fornecedor de computadores. Um fornecedor de mobílias pode exibir almofadas e acessórios para sofás e cadeiras do fabricante de mobílias.

Pesquise

Também pode valer a pena visitar determinadas feiras comerciais apenas para fazer pesquisas. Pode ser uma excelente oportunidade para aprender sobre seus concorrentes e ver como eles comercializam, distribuem e determinam os preços de seus produtos e serviços. Você também obtém uma visão privilegiada sobre como os clientes reagem aos esforços dos concorrentes. Ou procure fabricantes de produtos complementares e reúna-se com seus executivos para apresentar estratégias que beneficiarão os respectivos negócios. Enfim, as feiras comerciais são lugares excelentes para contactar fornecedores, distribuidores e representantes, que ali estão expondo ou trabalhando.

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres