Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Rwanda - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais

Viajar Sozinho

Recomendação: Existem estradas de acesso dos países vizinhos da República Democrática do Congo, Uganda e Tanzânia. Os visitantes são aconselhados a ter o máximo cuidado, devido instabilidade política. Conduzir no recomendável e pode ser perigoso. Autocarro: existe um serviço duas vezes por semana, de Kampala, no Uganda, para Kigali (quartas e sábados). O tráfego faz-se pela direita. A rede escassa e a maioria das estradas encontram-se em más condicoes, embora as estradas que ligam a capital a Butare, a Bugarana e a postos de fronteira tenham mais qualidade. A conducao no recomendada e os visitantes são aconselhados a ter o máximo cuidado. Autocarro: os serviços são operados por L'Office National des Transports en Commun (Gabinete Nacional dos Transportes em Geral) e são classificados em três grupos: urbanos (números de estradas com o prefixo A, B ou C), suburbanos (estradas D) e interurbanos. Existe no Ruanda um horário e uma tabela de preços. Táxi: Disponível em Kigali e outras grandes cidades. As tarifas devem ser previamente negociadas. A gorjeta no "obrigatória". Alugar automação: oferta limitada no Ruanda. No existem empresas rent-a-car internacionais estabelecidas, mas existem empresas locais em Kigali. Documentação: requerida a Carta de Conducao Internacional.  

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Cultural: A Este de Cyangugu fica Butare, a capital intelectual do país. Ostenta um interessante museu, lojas de artesanato e um jardim botânico. A norte de Butare fica Gitarama, que tem um bom museu de arte. Nas redondezas poder visitar a catedral de Kabgayi e, em Mushubati, as grutas de Bihongor.  
Natureza: O território do Ruanda uma terra montanhosa no coração da África dividida pelo Vale Rift, e dominada por uma cordilheira que atravessa o país de norte a sul. As três principais áreas de interesse são os Vulces Virunga, o Parque Nacional de Kagera e a região que envolve o Lago Kivu.
  - Parque Nacional de Kagera: Kibungu, a Este, fica no centro de uma região de lagos e cascatas, incluindo o Lago Mungesera e as quedas de água Rusumo. Fica também perto do extremo sul do Parque Nacional de Kagera, que abrange mais de 2.500 km² (1.000 milhas quadradas) de savana para o Oeste do Rio Kagera (a fronteira com a Tanzânia). O parque tem uma grande variedade de vida selvagem e habitat de mais de 500 espécies de pássaros. Existe hospedagem na orla do parque, em Gabiro, a 100km (60 milhas) para norte. Deverão ser feitas reservas com antecedência. Nas estações chuvosas (Dezembro, Março e Abril) muitas estradas ficam impraticável.
  A Oeste de Kagera fica o Parc des Volcans (Parque dos Vulces), um dos últimos santuários da montanha dos gorilas. O gabinete do ORTPN (Gabinete Ruands do Turismo e Parques Nacionais) em Kigali pode organizar visitas guiadas do parque para pequenos eventos; aconselhável reservar com bastante tempo de antecedência. Esta região composta por montanhas vulcânicas, das quais duas, do lado de l da fronteira com a República Democrática do Congo, ainda estão activas.
  Lago Kivu: Gisenye o principal centro de excursões no Parc des Volcans. Partem dali excursões aéreas sobre as crateras. Localizado no norte do Lago Kivu, oferece também muitas oportunidades para desportos aquáticos e excursões no lago. Kibuye, mais a sul, outro resort beira de um lago. Perto de Cyangugu, nas margens sul do lago, ficam as espectaculares grutas de Kaboza e Nyenji, e as águas termais em Nyakabuye. Ali perto, a Floresta Rugege o lar de muitas espcies raras de vida selvagem.  
Actividades ao ar livre: Junto ao Lago Kivu, Gisenyi oferece muitas oportunidades de prática de desportos aquáticos.  

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: exigido a todos os viajantes com mais de um ano de idade um certificado de vacinação contra a febre-amarela. O risco de malária existe durante todo o ano em todo o país, principalmente na forma maligna P. falciparum. Foram detectadas estirpes do P. falciparum altamente resistentes cloroquina e sulfadoxina-pirimetamina. Profilaxia recomendada: MEF.  

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Kigali (GMT+2)
Período do Verão: Nenhuma
Clima: O Ruanda tem três principais estações: uma estação curta e seca em Janeiro, uma estação de chuvas de Fevereiro a Maio e um período seco de Maio a fins de Setembro. A precipitação média anual de 790 mm (31 in) e mais pesada nas regiões montanhosas ocidental e noroeste. Ocorrem grandes variações de temperatura devido a diferenças de elevação. A temperatura média diria na área do Lago Kivu de 23C (73F). Nas montanhas a noroeste, noite ocorrem geadas. Apesar da sua proximidade do Equador, o clima no Ruanda arrefecido pela grande altitude.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: Os hotéis servem normalmente uma razoável variedade de pratos europeus, enquanto os restaurantes servem culinária franco-belga e alguns pratos africanos. Bebidas: uma boa selecção de cervejas, bebidas espirituosas e vinhos. A cerveja também fermentada localmente.  

Conversação

Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres