Página Inicial  > Compreensão do Valor de um Activo Imobiliário
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Compreensão do Valor de um Activo Imobiliário

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Uma das maiores vantagens de ter casa própria é o capital próprio que constrói na sua casa. Quanto mais rápido pagar as suas hipotecas e construir esse capital, melhor será a sua situação financeira. O capital pode ser uma poderosa ferramenta para a gestão das suas finanças.

Pagamento da Sua Hipoteca
Durante os primeiros anos de pagamento da sua hipoteca, a maior parte vai para o pagamento de juros e pouco vai para o pagamento do capital. Quanto mais deve sobre o crédito hipotecário, mais juros vai pagar. Então, se aumentar o valor que paga, vai pagar mais capital e menos juros. Pode retirar a sua hipoteca vários anos antes do previsto, se fizer um pagamento de hipoteca adicional anualmente.

Linhas de crédito com Garantia Imobiliária
Uma linha de crédito com garantia imobiliária é uma forma de crédito rotativo em que a sua casa serve como garantia. Com uma garantia imobiliária, vai ser aprovado para um determinado montante de crédito que representa o valor máximo que pode pedir emprestado. Paga uma taxa de juros variável, com um pagamento mínimo mensal com base no valor da linha de crédito que usou.

Uma vez aprovado o plano de garantia imobiliária, poderá pedir um empréstimo até ao limite de crédito a qualquer momento. Pode recorrer à sua linha de crédito passando cheques sobre ela. Pode ser cobrado por uma avaliação da propriedade imobiliária, taxa de inscrição e, eventualmente, outros custos.

Quando vender a sua casa, será obrigado a pagar o seu crédito imobiliário na íntegra. Caso pretenda vender a sua casa num futuro próximo, deverá ponderar se fará sentido liquidar os custos iniciais de criação de uma linha de crédito imobiliário. Também tenha em mente que a locação da sua casa pode ser proibida nos termos do seu contrato de crédito imobiliário.

Empréstimos com Garantia Imobiliária
Semelhante a uma linha de crédito com garantia imobiliária, o empréstimo com garantia imobiliária é suportado pela sua casa como garantia. Porque são considerados mais seguros pelos credores do que as dívidas não garantidas, tais como os cartões de crédito, os empréstimos com garantia imobiliária oferecem taxas de juros mais atraentes do que os empréstimos não garantidos.

Um empréstimo com garantia imobiliária é melhor utilizado para uma despesa específica, tal como o pagamento de despesas da faculdade, que você será capaz de pagar por um período de tempo mais curto do que a sua hipoteca preliminar. Caso tenha contraído uma dívida não garantida com altos juros, a transferência da mesma para um empréstimo com garantia imobiliária pode ajudá-lo a pagar mais cedo, bem como proporcionar benefícios fiscais.

Lembre-se apenas que usou a sua casa como garantia. Se não conseguir efectuar os devidos pagamentos, pode perder a sua casa.

Refinanciamento
Se as taxas de juros têm caído desde que assumiu a sua hipoteca, pode encarar a possibilidade de refinanciar a sua casa – ou seja, começar uma nova hipoteca com uma melhor taxa de juros para substituir a antiga. Como regra geral, se pode cortar a sua taxa em 2% ou mais, vale a pena investigar. Dependendo de quanto o novo banco cobra pelos custos de encerramento e pelo tempo que pretende ficar na sua casa, pode acabar por poupar uma quantia significativa de dinheiro desta forma.

Não tem de refinanciar o mesmo corretor hipotecário que usou anteriormente. É prudente consultá-lo primeiro, pois poderá oferecer-lhe um pacote atraente, a fim de manter o seu negócio, mas investigue e compare as taxas tal como fez da primeira vez.

Custos versus Benefícios
Para se assegurar que irá poupar dinheiro através do refinanciamento, tenha todas as despesas em consideração.

  • Custos de Encerramento Lembra-se destes? Terá que pagá-los novamente ao iniciar o processo de refinanciamento. Dependendo do valor elevado em que se encontram, podem ofuscar as poupança que resultarão da nova taxa de juros, e pode não valer a pena fazer o refinanciamento.
  • Sanções de Pré-pagamento A sua actual hipoteca poderá ter uma penalização financeira para o pré-pagamento que pode ofuscar as poupanças resultantes do refinanciamento. Verifique a sua documentação hipotecária. Caso exista uma penalidade de pré-pagamento, esta será incluída no seu contrato.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres