Página Inicial  > Vai comprar uma casa? Prepare todos os Requisitos
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Vai comprar uma casa? Prepare todos os Requisitos

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Se acha que pode ser proprietário de uma casa, comece a planear agora. Deve ter as suas finanças em ordem, economizar para uma entrada inicial e preparar-se mentalmente para a responsabilidade de ser proprietário de uma casa.

Entrada Inicial
A entrada inicial é geralmente expressa como uma percentagem do valor da casa. Uma entrada inicial de MTn10.000 para uma casa de MTn100.000 seria uma entrada inicial de 10%.

Quanto é que deve poupar para uma entrada inicial? Isso depende de muitas variáveis.

Todos os bancos mencionam quantias diferentes, entre 3 e 10%, consoante o programa, e geralmente oferecem taxas de juros melhores para entradas iniciais superiores a 10%. Alguns programas permitem inclusivamente que não faça qualquer entrada inicial (0%)

Independentemente do valor necessário para a entrada inicial, economize o máximo possível. Existem várias taxas associadas à compra de uma casa e estará numa situação financeira muito mais favorável quando mudar de casa se tiver feito algumas economias.

A não ser que seja algum tipo de mago financeiro, não retire o valor da entrada inicial das suas poupanças de uma só vez. Decida quanto pretende gastar para adquirir uma casa e quanto será necessário poupar para uma entrada inicial. Ao poupar uma quantia razoável mensalmente, pode calcular uma data limite para a entrada inicial e para iniciar o processo de compra de casa.

Ajudas Governamentais
Consulte a administração local para informações sobre programas especiais que possam providenciar ajuda para a entrada inicial ou ter condições para entradas iniciais menores. Para o seu processo ser aprovado, o seu rendimento familiar deverá ser inferior aos requisitos de rendimentos estabelecidos pelo programa, ou deverá comprar uma casa numa área objecto de requalificação.

Enquanto economiza, também pode fazer o dinheiro render. Subscreva Certificados de Aforro e Contas a Prazo com taxa indexada para lucrar enquanto aumenta as suas economias. Não serão lucros grandes, mas pouco a pouco…

Verifique o seu Relatório de Crédito
Familiarizar-se com o seu relatório de crédito é uma parte importante da sua saúde financeira em todas as fases da vida. Mas é especialmente importante quando pretende comprar uma casa. Quanto melhores a sua classificação em termos de crédito, melhor a taxa de juros de que irá usufruir. Como tal, enquanto poupa para a entrada inicial, dedique algum tempo ao seu relatório de crédito.

Se a sua taxa de endividamento é elevada (dívidas superiores aos rendimentos), comece a saldar as dívidas. Isso não é uma coisa fácil de fazer, mas é fundamental na restituição da sua credibilidade perante um crédito e na obtenção de taxas de juros favoráveis.

Prepare a sua Pré-qualificação
A negociação de uma casa é muito mais fácil se tiver um cheque com o valor total envolvido no bolso. Isso é tudo o que tem ao pré-qualificar-se para um crédito hipotecário. Com base no seu poder financeiro, um credor dar-lhe-á um anuimento firme de um empréstimo para uma determinada quantia, embora ainda não tenha identificado uma propriedade específica.

Pode comparar os preços das casas à vontade sabendo que caso encontre uma no valor da sua pré-aprovação, conseguirá o financiamento se decidir comprá-la. E quando chegar a hora da negociação, estará numa posição muito melhor porque o vendedor sabe que o senhor pode obter o financiamento.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres