Página Inicial  > Comprar um Carro Usado
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Comprar um Carro Usado

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Algumas pessoas gostam de ter um carro novo a cada um ou dois anos. O que acontece com todos aqueles de que se livraram ao fim de apenas um ano? As pessoas compram-nos e, às vezes, fazem grandes negócios.

Grande parte da perda de valor de um carro ocorre assim que sai do stand. Como tal, a principal vantagem de comprar um carro usado é que o compra depois dessa enorme depreciação. Isso faz com que um carro usado seja um investimento a longo prazo menor.

A Compra de um Carro Usado
Os vendedores de carros usados têm uma das piores reputações de qualquer profissão. Embora a maioria não corresponda à fama, alguns sim. Certamente que já ouviu o expressão: “Bom demais para ser verdade!”. Aplica-se ao quadrado nos carros usados. Este lema irá ajudá-lo a evitar alguns predadores das vendas de automóveis.

Comprar um carro usado pode ser muito mais difícil do que comprar um novo. São como os flocos de neve. Não há um igual a outro. Isso torna as comparações mais uma arte do que uma ciência. E os concessionários têm alguma vantagem uma vez que o senhor não pode simplesmente ir-se embora e comprar exactamente o mesmo carro noutro concessionário.

Existem três fontes principais de carros usados:

Revendedores de Carros Usados Os revendedores geralmente oferecem garantia na compra de um carro usado – o que é reconfortante quando o proprietário anterior pode tê-lo usado para transportar frangos numa estrada de gravilha irregular, todos os dias, durante três anos! Mas, provavelmente, não conseguirá um preço tão favorável em comparação com a compra directamente ao proprietário.

Compra Directamente ao Proprietário Um pouco de negociação pode efectivamente reduzir o preço para um valor justo para ambos. Mas não terá qualquer garantia. E para apreciar cinco carros, terá muito provavelmente de visitar cinco pessoas diferentes.

Leilões Públicos Pode conseguir algumas ofertas incríveis nos leilões públicos. Não há vendedor para discutir preços, apenas outros compradores potenciais que irão aumentar o preço. A desvantagem destes leilões é que normalmente não pode fazer um test-drive e é extremamente raro obter uma garantia.

A pesquisa é Importante
O objectivo de comprar um carro usado é poupar dinheiro. Mas se não pesquisar sobre o carro que pretende comprar, pode acabar por custar mais do que um carro novo! Primeiro, pesquise o valor do carro em linha para estar a par de um intervalo de preços iniciais. Depois, procure um histórico do carro. Pergunte ao vendedor para que é que o carro era utilizado. Se o carro era utilizado apenas para excursões no campo várias vezes ao ano, não há problema. Mas se era usado como veículo de corrida todo-o-terreno, é melhor considerar duas vezes.

Consulte o histórico detalhado através do Número do Quadro. Este relatório permite-lhe saber se o carro já esteve em acidentes graves que podem ter enfraquecido o chassis.

Quando chegar a altura do test-drive, seja rigoroso e minucioso. Pergunte ao vendedor sobre qualquer ruído estranho que se fizer sentir no carro. Qualquer ruído. Pode ser apenas um sinal da idade. Mas também pode ser um indicador de um problema muito maior. Use todas as funcionalidades do carro. Prima todos os botões. Abra todas as janelas. Abra e feche todas as portas. Assim que tiver a certeza de que não há nada de errado com o carro, peça a um mecânico qualificado para fazer o mesmo. Deduza qualquer defeito observado ao valor que está disposto a pagar pelo veículo. Na verdade, acabará por pagar esse valor para o reparar.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres