Página Inicial  > Está Pronto para Operações Bancárias Online?
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Está Pronto para Operações Bancárias Online?

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


A Internet tornou as operações bancárias muito mais fáceis. Quase todos os bancos lhe permitem verificar a sua conta e fazer operações online. De facto, se quiser, pode desde já acabar com o hábito de ir pessoalmente ao banco.

Automatize as suas finanças
A banca online permite automatizar diversas operações financeiras. Aqui estão algumas possibilidades:

  • Depósito Automático. O seu salário pode ser depositado automaticamente na sua conta. Pergunte ao seu empregador, se este serviço está disponível onde trabalha. É uma boa ideia, porque não vai ter que esperar na fila do banco sempre que quiser levantar o seu dinheiro.
  • Pagamento de Facturas na Caixa Multibanco. O seu banco pode fazer pagamentos automáticos para determinadas contas, se assim o desejar. Além disso, os seus cobradores de dívidas provavelmente oferecem esse serviço. Muitos preferem esse método e, por vezes, oferecem uma redução de custo, se optar por utilizá-lo. Este método pode ser uma grande comodidade, mas tenha cuidado. Se o seu fluxo de caixa é esporádico, um pagamento automático poderá não ajudar quando não tem fundos suficientes, resultando em multas.
  • Transferência Automática. Se está a tentar manter um regime de poupança, encare a possibilidade de ter uma certa quantia do seu salário, ou parte do saldo da sua conta transferido para uma conta poupança ou para um fundo de investimento. É fácil fazer uma configuração online ou na sua sucursal local.
  • Automatize os seus Registos. Muitos serviços bancários online são compatíveis com o software de gestão financeira. Poderá importar os registos da sua conta regularmente, tornando o cálculo do saldo das suas contas bancárias rápido e fácil.
  • O Banco em Qualquer Lugar. Com a banca online, pode pagar as suas facturas e gerir as suas contas em casa até mesmo de pijama. Ou pode fazê-lo em qualquer lugar do mundo. Onde quer que exista uma ligação àInternet, poderá trabalhar com o seu dinheiro.

Bancos Virtuais
Alguns bancos operam exclusivamente online. Esses bancos oferecem os mesmos serviços que o banco da sua zona. Mas não têm certas despesas, tais como a despesa de manutenção de agências, com o respectivo pessoal. Isso pode traduzir-se em ganhos reais - e mesmo em receitas – para si.

Livres dos custos indirectos, os bancos virtuais podem proporcionar maiores juros nas contas poupança e contas correntes. Também tendem a oferecer taxas mais baixas e menos restrições sobre os saldos mínimos e levantamentos.

Uma grande desvantagem dos bancos virtuais é que não possuem os seus próprios ATMs. Então, se precisar de dinheiro, quando está com pressa, terá que pagar provavelmente uma taxa pelo uso da máquina de algum outro banco.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres