Página Inicial  > Como Começar a Poupar Mais
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Como Começar a Poupar Mais

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Na economia de hoje, é muito difícil pagar todas as contas, quanto mais poupar dinheiro. Se está a enfrentar dificuldades para fazer tudo o que pretende fazer com o seu dinheiro, não está sozinho.

A aprendizagem da elaboração de um orçamento, bem como a compreensão dos veículos de poupança que tem irão permitir-lhe priorizar as poupanças e alcançar os seus objectivos financeiros.

A Poupança pode ajudá-lo a alcançar qualquer objectivo financeiro. Quer se trate de uma reforma confortável, uma entrada para uma casa ou um carro novo ou aparelhagem de som, poderá lá chegar através de poupança. E melhor de tudo, pode ter o que quiser sem ficar atolado em dívidas.

No entanto, se for como a maioria das pessoas, não pode poupar tanto quanto gostaria. Ou então não poupa nada. E as elevadas despesas de energia, da casa e da alimentação podem tornar a poupança menos possível do que nunca.

Mas momento é este. E com um pouco de premeditação e esforço, poupar dinheiro não é apenas possível, é fácil.

Faça da Poupança uma Prioridade
Vai estar mais propenso a poupar dinheiro se tornar isso uma prioridade. Reflicta e defina o objectivo pelo qual gostaria de economizar dinheiro: reforma, uma casa, automóvel, faculdade, férias de sonho, e quanto custará. De seguida, elabore o seu plano:

  • Defina um cronograma fixando o prazo dentro do qual gostaria de alcançar o seu objectivo.
  • Defina um calendário dividindo o montante total pretendido pelo número de semanas, meses ou períodos pagos entre hoje e a data do seu objectivo.
  • Seja vigilante, tratando o seu processo de poupança, tal como qualquer outra despesa obrigatória, tais como o aluguer e artigos de mercearia.

Encontrar Dinheiro para Poupar
Embora possa parecer difícil, às vezes apenas para fazer face às despesas, pode acontecer que tenha dinheiro extra que desconhece. Aqui estão algumas formas de encontrá-lo:

  • Mantenha o controlo de todas as suas despesas semanais. Pode ficar surpreendido com o que está a comprar, e o que pode passar sem comprar.
  • Faça compras com dinheiro. Isto pode ajudá-lo a manter o orçamento e evitar compras por impulso. Basta decidir com antecedência quanto quer gastar e, em seguida, reservar a quantia em dinheiro antes de ir às compras.
  • Reduzir as suas facturas. Muitos credores irão oferecer taxas de juros mais baixas aos mutuários, se forem solicitadas. Além disso, poupar na electricidade e no gás pode fazer uma grande diferença.
  • Classifique as despesas não essenciais. Mantenha o que gosta mais e corte nos itens no fim da lista.
  • Leve o almoço. Ou cozinhe mais jantares em casa. Comer em restaurantes pode representar uma grande quantia de dinheiro que poderia ser poupado.

Pague-se a si mesmo primeiro
Provavelmente está disposto a pagar a todos os outros em primeiro lugar, quer seja o seu senhorio ou o merceeiro ou a companhia de energia. Mas é vital começar a pagar-se a si mesmo primeiro através da poupança de dinheiro. Uma vez que fez uma contribuição para sua longevidade financeira e bem-estar, então pode dividir o seu dinheiro para cobrir tudo. Não se preocupe. Provavelmente irá ter mais em excesso para cobrir tudo que precisa.

Na verdade, a maioria dos bancos facilita. Pode solicitar ao seu banco para transferir automaticamente os fundos da sua conta corrente para a sua conta poupança, mercado monetário, fundos de investimento aberto e outras contas. Também pode verificar com o seu empregador. As empresas geralmente deduzem a poupança do salário, se solicitado.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres