Página Inicial  > Evite Roubos de Identidade Durante Viagens
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Evite Roubos de Identidade Durante Viagens

Provided by Visa, Content Partner for the SME Toolkit


Se estiver numa viagem de negócios ou de lazer, esteja ciente das oportunidades das quais os ladrões de identidade podem tentar tirar partido:

  • Recibos – Não deixe os recibos do cartão de crédito em cima da mesa dos restaurantes; assine-os e entregue-os directamente ao funcionário. Guarde as cópias de todos os recibos.

  • Carteiras – As carteiras roubadas facilitam o roubo de identidade; como tal, ao invés de usar a carteira no bolso ou tê-la facilmente acessível na sua mala, utilize bolsas de viagem que podem ser escondidas debaixo da camisa.

  • Cheques – Deixe os livros de cheques em casa num cofre ou numa gaveta trancada. A usurpação de contas de correntes é um dos tipos de fraude financeira mais difíceis de eliminar.

  • Telefones com câmara fotográfica – Aquele turista com um telefone com câmara fotográfica pode fotografar o seu cartão de crédito ou carta de condução. Mantenha as suas informações pessoais importantes fora do alcance de outras pessoas.

  • Correio – Ponha o seu correio em suspenso nos correios quando viajar e tome todas as disposições necessárias para que possa recolher pessoalmente a sua correspondência nos correios quando voltar.

  • Hotéis – Tranque todos os objectos de valor no cofre do quarto ou do hotel enquanto estiver fora, incluindo computadores portáteis, passaportes e outros documentos que contenham as suas informações de identificação pessoal. Não permita que o bagageiro do hotel os transporte ou tenha em sua posse – transporte-os pessoalmente.

  • Aviões – Não coloque quaisquer itens que contenham o seu número de segurança social, números de cartões de crédito, ou números de conta de instituições financeiras nas bagagens que não transporta consigo. Transporte-as sempre consigo.

Copyright ©2016 Visa Inc. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres