Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Greece - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Em Atenas, há apenas tróleis (ILPAP), autocarros normais (ETHEL) e três linhas de metro. Os bilhetes para autocarros e tróleis podem ser comprados na Organização de Transportes Urbanos de Atenas (OASA), em diversos balcões e quiosques localizados por toda a cidade. Apenas a Carreira de Autocarro 040 (Syntagma - Piraeus) e as carreiras de autocarro para o Aeroporto operam em horários de 24 horas. As duas linhas de eléctrico estão perfeitamente integradas com o resto da rede de metro de Atenas, a linha subterrânea e suburbana, criando uma rede urbana de transporte ferroviário com 156 km de comprimento.
  Em Tessalnica, há um serviço de autocarro. Os bilhetes podem ser comprados nos balcões da Organização de Transportes Urbanos (OASTH) de Tessalnica.
  Atenas conta com um sistema de metro fiável (ISAP) composto por trs linhas principais. A linha antiga opera no sentido norte-sul entre Atenas (subúrbio de Kifissia). A linha 2 circula entre Sepolia e Dafni e a linha 3 circula entre Ethiniki Amyna e Syntagma. Os bilhetes podem ser comprados em todas as estações de metro e na estação ISAP. A construo do metro de Tessalnica começou em Junho de 2006 e deve estar concluída até finais de 2012.  

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A rede ferroviária serve as principais cidades.  

A rede marítima ampla. As condições de segurança das ligações por ferrões e os ferrões que transportam automóveis observam os regulamentos internacionais. Estes trafegam com muita frequência, especialmente no Verão.

So comuns os atrasos frequentes no aeroporto de Atenas, devido saturação do espaço aéreo, especialmente no período do Verão.

Companhias de caminhos-de-ferro: Organizacao dos Caminhos-de-Ferro da Grecia
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Olympic Airlines Principais Sim Sim
Aegean Air Principais Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: As principais redes de auto-estradas ligam Atenas a Patras (Peloponeso) a sul e a Salnica a norte. As auto-estradas são geralmente de boa qualidade, mas a restante rede rodoviária encontra-se, por vezes, em más condições. O índice de acidentes fatais o mais elevado dos países da UE, principalmente devido ao excesso de velocidade e só más condições das estradas.
Mapas de estradas: Mapa das estradas da Grecia
Procurar um itinerário: Mappy

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: - Em Atenas: a Acrpole
- Peloponeso: Micenas, Epidauro, Olimpia
- O Monte Athos
- As Cclades: Mykonos, Thilos, Santorini
- As ilhas Dodecanese: Rhodes
- Creta.
Cultural: Para arte e cultura, visite a Organizacao Nacional de Turismo da Grecia.
Natureza: Rios Evros e Axios, Monte Olimpo, a Montanha Pindus. Para mais informações, visite a Organizacao Nacional de Turismo da Grecia.
Termas: Há uma grande variedade de spas em todo o país.  
Praia: Descubra as maravilhosas praias da Grécia e as Ilhas Gregas; apenas uma das muitas razões por que a Grécia um dos destinos mais espectaculares do planeta. Há praias vulcânicas de areia vermelha, preta e branca, praias de seixos, águas azuis cristalinas do Mar Egeu e locais interessantes para explorar.
  Para turismo balnear (incluindo desportos aquáticos, cruzeiros, iates e marinas), clique aqui
Desportos de Inverno: Nas últimas décadas, a popularidade da prática de esqui aumentou significativamente entre os Gregos. Actualmente, existem 19 estâncias de esqui na Grécia continental que atendem aos padres modernos, as quais fomentam o desenvolvimento do turismo de Inverno e são particularmente populares tanto para os Gregos como para os visitantes estrangeiros.  
Actividades ao ar livre: Passeios a pé, mergulho, ciclismo turístico, golfe  

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não são exigidas vacinas antes da entrada no país. Para os visitantes que correm alto risco de contrair a infecção da raiva, a vacina deve ser considerada. necessário um certificado de vacina da febre-amarela para todos os viajantes com mais de seis meses de idade provenientes de áreas infectadas.
  Embora a Grécia esteja geograficamente localizada no sudeste da Europa, as medidas preventivas de saúde que se aplicam neste país aos viajantes são as mesmas da Europa Ocidental. Os turistas que visitam a Grécia no Verão devem ter presente que a radiação solar e o calor podem ser muito intensos.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Centros de Controlo e Prevencao de Doencas do governo norte-americano

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Atenas (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: De Março a Outubro.  
Clima: A temperatura média de Atenas em Janeiro 10C e, em Junho, 30C.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: Kourabiedes (biscoitos amanteigados): um biscoito denso e húmido servido tradicionalmente no Ano Novo.

Tiropita: massa folhada com queijo feta, que o queijo tradicional grego (queijo de leite de ovelha de sabor suave).

Salada feta: uma salada de tomate e pepino com queijo feta.

Dolmatdakia me rizi: parras recheadas.

Tzatziki: iogurte e pepino, usado na Grécia como aperitivo ou como molho para acompanhar beringelas, curgete frita ou peixe grelhado.

Moussaka: beringela gratinada.
Melitzanosalata: salada de beringela.

Além destas especialidades, pode encontrar uma grande variedade de azeitonas, como as Kalamata ou Bolos, acompanhadas com um copo de Ouzo, que a bebida tradicional grega.

Bebidas: produzido vinho em quase toda a Grécia, embora o mais tradicional seja o Retsina branco. Outros vinhos brancos populares são o Boutari e o Cambas, provenientes da ilha de Santorini. A Ilha de Creta também conhecida pela variedade de vinhos tintos de boa qualidade. A cerveja grega mais popular a Mythos.
  Ouzo sem dúvida o aperitivo mais popular na Grécia e tem um sabor pronunciado a anis. Este licor servido com um copo de água gelada pequeno, e os dois líquidos misturados criam uma bebida esbranquiada refrescante.  muito comum tomar um ouzo a acompanhar as entradas.  
Tabus alimentares: Sem restrições.  

Conversação

Ter algumas noções: Aprenda o grego basico.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres