Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Jordan - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Poderão ser utilizados dois meios de transporte na cidade. Por um lado, há os táxis. Possuem um taxímetro e a tarifa para alguns percursos, como o do aeroporto, fixado pelo governo. O seu nível de conhecimentos de inglês o suficiente para compreenderem direcções e destinos. Os autocarros são económicos, mas os seus percursos estão maioritariamente escritos em árabe.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  Os meios de transporte públicos mais convenientes no país são os táxis partilhados, os mini-autocarros e os autocarros. Os táxis partilhados possuem entre 5 a 7 lugares. Apenas partem quando todos os lugares estão ocupados. So to económicos como os autocarros, mas muito mais rápidos. So brancos e possuem linhas direitas e regulares. Todas as cidades são servidas por autocarros e mini-autocarros. Os mini-autocarros s partem quando estão cheios. Os autocarros têm horários fixos. A empresa pública Transporte Turístico Expresso da Jordânia gere os autocarros. Do ponto de vista dos comboios, há apenas uma linha que transporta passageiros, a linha de Hedjaz que liga Am a Damas em 8 horas. Os voos domésticos são limitados. Há apenas uma ligação Am/Aqaba operada pela Royal Jordanian Airlines.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-Ferro Hedjaz da Jordnia
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Royal Jordanian Airlines Principais sim (ligação com Aqaba) Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: A segurança rodoviária no garantida, pois, por vezes, os condutores conduzem de forma perigosa. preferível, no caso de um acidente grave, no tentar chegar a um acordo amigável, uma vez que os Jordanos geralmente estão mal segurados ou simplesmente no possuem seguro. No entanto, em casos mais graves, chame a polícia para que lhe elaborem um relatório. Quando há vítimas jordanas envolvidas, aconselhável dirigir-se imediatamente para a esquadra mais próxima para se proteger contra uma possível reacção hostil das testemunhas.  
Procurar um itinerário: Gerador de itinerrios

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Petra um dos poucos lugares mágicos no mundo. Petra era a capital dos Nabateus, um povo semita, originário da Arábia. Cerca de 600 monumentos, esculpidos na falsia, estendem-se por 6 km de comprimento e 3 km em campo aberto.
  Os castelos do deserto (Qasr) foram construídos nos séculos VII e VIII.
  Jerash a antiga Grasa, abandonada desde o século XII e reocupada pelos Circassianos no final do século XIX. Com as suas ruínas bem preservadas e grandes restauros, Grasa sem divida o sítio romano mais espectacular na Jordnia.
  A região Kerak: situada num morro de onde se contempla toda a região.  
Cultural: Em Am, encontra-se o Museu de Arte Nacional. Além disso, a capital tem diversas galerias e centros culturais.  
Natureza: Na Jordânia, h diversos parques naturais deveras maravilhosos. A reserva de Dana , por exemplo, magnífica pelas suas paisagens distintas. Da mesma forma, o deserto de Wadi Rum (o vale da lua) com as suas dunas de areia vermelha verdadeiramente impressionante.
Religioso: Na Jordânia, o turismo religioso praticamente inexistente. No entanto, o pas possui um enorme potencial, especialmente no que toca aos seus fabulosos locais bíblicos e s suas primeiras igrejas cristãs pavimentadas em mosaico.  
Termas: O turismo termal e do bem-estar tem crescido volta do Mar Morto. A água, bastante salgada, aliada lama possui propriedades vitalizadoras e curativas para os problemas de reumatismo, alergias e circulação do sangue.  
Praia: O Golfo de Aqaba bastante reputado. As praias são muito bonitas e os recifes têm uma riqueza variada de fauna e flora.  
Desportos de Inverno: Este tipo de turismo no está muito desenvolvido.  
Actividades ao ar livre: Poder praticar mergulho e snorkeling no Golfo de Aqaba. O relevo montanhoso do país oferece ocasiões para caminhadas e escaladas.  
Compras: Poder passear pelo mercado souk em Am. A capital possui diversos centros comerciais.
Organizações de Turismo: Visitjordan.com

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Os viajantes com mais de um ano provenientes de zonas afectadas necessitam de um certificado de vacinação contra a febre-amarela.
  Os banhos em água doce podem exp-lo ao risco de bilharzase urinária (ou esquistossomose). Pode pôr-se a hipótese de banhos quando um existe um relatório fiável sobre esse lugar. A bilharzase está particularmente presente no vale do Jordão. Como as condicoes de higiene no são especialmente boas, deve evitar beber água da torneira, comer vegetais crus e consumir alimentos crus ou mal cozidos.
  Se estiver hospedado numa área rural, deve levar consigo repelentes para evitar possíveis picadas de phlebotomus que podem transmitir a febre de phlebotomus (leishmaniose).  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Website da OMS

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Am (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: O Verão estende-se de Maro a Setembro.  
Clima: No Verão, a temperatura em Am em média de 26C, mas pode atingir os 49 em algumas zonas. No Inverno, a temperatura em média de 7C.  

Comer

Especialidades gastronómicas: A especialidade gastronómica por excelência da Jordânia o mensaf. um prato de borrego ou frango acompanhado de um molho ligeiramente ácido de fromage blanc (queijo branco) e arroz oriental. Na Jordânia, tal como na maioria dos países da região, pode saborear excelentes mezzes. Outro prato favorito a kobeiba. Consiste em almôndegas misturadas com trigo bulgur, pinhes e nozes.  
Bebidas: Os Jordanos preferem chá. Também pode encontrar vinho produzido localmente (Eagle e Haddad). O país também fabrica cerveja sob licença da Amstel e apareceu recentemente uma outra marca: Farida. Também pode beber arak (como o ouzo).  
Tabus alimentares: Obviamente, comer carne de porco está proibido aos muçulmanos.  

Conversação

Ter algumas noções: A Universidade Cornell ministra aulas de árabe em formato de vídeo. Speak7 também oferece aulas de iniciação ao árabe.  
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres