Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Finland - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os factores mais importantes que influenciam o comportamento do consumidor finlandês são a qualidade, a segurança e a origem do produto. A marca considerada um sinal relevante de qualidade. Os finlandeses favorecem os produtos nacionais, especialmente quando se trata de produtos alimentares. A conformidade com as normas europeias (marca CE) vista pelo consumidor como uma garantia de qualidade. Da mesma forma, a etiqueta ecológica encoraja os consumidores a comprar o produto. Se os produtos forem de boa qualidade, tecnologicamente avançados e em conformidade com os critérios de protecção ambiental, o preço um factor muito menos importante na escolha do consumidor.
Perfil do consumidor: O consumidor finlandês está aberto a novos produtos e conceitos. Existe uma grande procura de bens com elevado valor acrescentado. No que diz respeito aos géneros alimentícios, as refeições pré-cozinhadas saudáveis e fáceis de preparar estão a tornar-se cada vez mais populares entre os finlandeses. Os consumidores finlandeses gostam de produtos simples e práticos, com uma embalagem simples e inócua para o ambiente.
  O aumento do poder de compra dos consumidores finlandeses impulsionou as importações finlandesas.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: As redes de distribuição na Finlândia estão cada vez mais integradas. O aumento do poder de compra dos consumidores impulsionou as vendas. No entanto, o surgimento de grandes centros comerciais e hipermercados no sector tornou a sobrevivência das pequenas empresas e boutiques mais difícil. O horário de funcionamento limitado considerado um factor prejudicial no sector.  
Tipos de pontos de venda: As mercadorias podem ser vendidas através de um agente, distribuidor ou grossista estabelecido, bem como directamente a organizações retalhistas. Os principais sectores da economia finlandesa são dominados por oligopolios. Os consumíveis para utilização diria são comercializados através de um sistema integrado de distribuição dominado por trs grandes grupos: (a Kesko, o Grupo S (SOK) e a Tradeka), os quais controlam mais de 90% dos mercados do país.  
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A Finlândia membro da Uniao Europeia e da União Monetária Europeia. A UE está fortemente empenhada na promoção do comércio aberto e justo entre todos os seus parceiros comerciais, tendo assinado tratados comerciais multilaterais e tratados comerciais bilaterais com vários países.  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: Em conformidade com o seu estatuto de membro da União Europeia, a Finlândia aplica as regras da UE que se encontram em vigor em todos os países da União Europeia. Embora a UE possua uma política de comércio externo relativamente liberal, existe um determinado número de restrições, especialmente sobre produtos agrícolas, na sequência da implementação da PAC (Politica Agricola Comum): a aplicação de indemnizações relativamente importação e exportacao de produtos agrícolas, tendo como objectivo favorecer o desenvolvimento da agricultura dentro da UE, implica um determinado número de sistemas de controlo e regulamentação em relação s mercadorias que entram no território da UE. Neste âmbito, aplicam-se restrições a determinados artigos, tais como produtos contendo álcool, fármacos, narcóticos e drogas perigosas, explosivos, etc. A importação de bovinos para carne criados com hormonas proibida. A crise da BSE (frequentemente denominada de "doença das vacas loucas") impeliu as autoridades europeias a reforçar as medidas fitossanitárias para garantir a qualidade das carnes que entram e circulam no território da UE. O princípio da precaução está agora generalizado: em caso de dívida, a importação proibida até ser provada a inocuidade dos produtos.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): Os direitos aduaneiros relativos a países no europeus são relativamente baixos, especialmente no que diz respeito a bens manufacturados (2,61% ou 4,17%). No entanto, os têxteis e os artigos de vestuário continuam a ter direitos aduaneiros elevados e quotas restritas. Clique aqui para aceder Base de Dados Online da Pauta Aduaneira Integrada das Comunidades Europeias (TARIC).
Classificação alfandegária : A Finlândia, tal como a maioria dos estados-membros da União Europeia, baseia a sua Pauta Aduaneira Harmonizada na TARIC (Pauta Aduaneira Integrada das Comunidades Europeias), a qual emitida pela Comissão Europeia e pelos estados-membros com o objectivo de aplicar as medidas comunitárias relativas a importações e exportações, bem como, quando necessário, para transaccionar mercadorias entre os estados-membros. A TARIC serve também de base para a pauta de serviço e para o ficheiro pautal da Finlândia e de outros estados-membros.  
Procedimentos de importação: enviada uma declaração alfandegária relativa a mercadorias importadas através de um DAU (Documento Administrativo unico) para a cobrança do IVA. Ser obrigatário enviar declarações resumidas em formato electrónico dentro do território da UE a partir de 1 de Julho de 2009.  
Website das Alfândegas: Alfandega finlandesa

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: As infra-estruturas da Finlândia estão bem desenvolvidas. O sistema de transportes baseado numa rede ferroviária e rodoviária eficiente. A Finlândia possui mais de 50 portos marítimos comerciais. 23 deles operam todo o ano e mais de 10 estão localizados em vias fluviais ligadas ao Mar Báltico pelo Canal de Saimaa. Os portos são seguros e automatizados; as operações de carregamento e descarregamento são geralmente rápidas e isentas de problemas. O sistema ferroviário funciona bem e a bitola dos carris na Finlândia a mesma da Rússia, o que torna o país um bom ponto de transbordo para o comércio russo. O meio de transporte internacional de mercadorias mais til o marítimo; os meios mais recomendados para o transporte interno são o ferroviário e o rodoviário.
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres