Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Finland - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Encontram-se disponíveis em Helsnquia serviços de autocarro, metropolitano e eléctrico eficientes e integrados, linhas ferroviárias suburbanas e serviços de ferry para as Ilhas Suomenlinna.
  Encontram-se igualmente disponíveis táxis nas praças de táxis em todas as grandes cidades, sendo sempre possível encontrar uma dessas praças junto estão de comboios. Os taxistas são de confiança e falam habitualmente inglês, mas o custo do serviço poder ser bastante elevado.  

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  Os comboios finlandeses são espaçosos, confortáveis e limpos. A empresa ferroviária finlandesa VR disponibiliza um serviço ferroviário abrangente em toda a Finlândia. Existem 6000 km de redes ferroviárias, nas quais circulam composições modernas. O comboio rápido Pendolino alcança uma velocidade máxima de 220 km/h e percorre todos os trajectos principais. Além disso, existem também comboios nocturnos e comboios de transporte de automóveis, comboios regionais, comboios intercidades e comboios expresso. Viajar de comboio relativamente barato e eficiente.
  Existem mais de 40.000 ligações dirias de autocarro e os horários estão adaptados para efectuar a interligao com os serviços ferroviários, aéreos e marítimos. Na Lapnia, os autocarros são o principal meio de transporte público superfície.
  A companhia area Finnair disponibiliza um amplo serviço de voos domésticos. A rota mais longa, entre Helsnquia e Ivalo (1125 km), demora apenas 1,5 horas.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-ferro finlandeses (VR)
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Finnair Principal sim Sim
Scandinavian Airlines (SAS) Principal sim Sim
Blue1 Low-Cost sim Sim
Ryanair Low-Cost não Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: As estradas principais encontram-se em excelente estado e estão sempre transitáveis. No entanto, durante os meses de Inverno, comum a existência de gelo nas estradas, pelo que a utilização de pneus de Inverno (com ou sem espiges) um requisito legal desde o início de Dezembro até ao final de Fevereiro. Ao conduzir noite (particularmente na altura do crepúsculo), são comuns os incidentes de atropelamento de alces e renas, causando danos graves nos veículos e ferimentos, por vezes fatais, nos passageiros dos mesmos.
  relativamente fácil para um cidadão estrangeiro conduzir um automóvel na Finlândia. Habitualmente, no existem grandes engarrafamentos de trânsito ( excepção da zona de Helsnquia) e parte da sinalizao rodoviária, especialmente os sinais turísticos, também se encontra em inglês.  
Mapas de estradas: Mapa de estradas Finnra
Procurar um itinerário: Mappy

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Museus e exemplos de arquitectura antiga do tempo do Império Sueco. Podem ser encontrados castelos, por exemplo, em Turku, Hmeenlinna e Savonlinna.
Cultural: Museus, concertos, cinema, etc. Durante o Verão, são realizados diversos festivais internacionais de música, tais como o Savonlinna Opera Festival, o Pori Jazz e o Provinssirock.
Natureza: Paisagem de lagos, rios, florestas, prados e montanhas. Sol da meia-noite, noite polar e aurora boreal. Consulte tambm os locais de patrimnio mundial da UNESCO na Finlândia.  
Religioso: Muitas igrejas e catedrais espalhadas por toda a Finlândia, reflectindo o grande número de crentes luteranos finlandeses, como, por exemplo, o mosteiro ortodoxo de Valamo.
Termas: possível encontrar saunas finlandesas originais em toda a parte. Da mesma forma, existem também muitas estâncias termais.  
Praia: 187.888 lagos, dezenas de milhares de pequenas casas de verão e um grande litoral com muitas praias e estâncias de frias na zona do Mar Báltico. A mais famosa talvez a praia de Yyteri, com seis quilómetros de areia e dunas.  
Desportos de Inverno: Muitas alternativas. Consulte aqui uma lista detalhada.
Compras: A Finlândia um país de design moderno, tal como se pode constatar nos produtos da Marimekko, da Iittala e da Arabia. Helsínquia oferece uma ampla gama de possibilidades a nível de comércio para qualquer pessoa. Clique nas ligações que se seguem para obter mais informações sobre a moda finlandesa, o design finlandes e o comrcio em Helsinquia.
Organizações de Turismo: Comissao de Turismo Finlandesa

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não necessária qualquer vacinação específica.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Ministerio dos Assuntos Sociais e da Saude

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Helsínquia (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Vero)  
Período do Verão: Do último domingo de Março ao último domingo de Outubro.  
Clima: O Verão quente, com temperaturas médias volta de +20C. Julho o mês mais quente, com temperaturas até +30C. O Inverno, que dura aproximadamente desde Novembro até meados de Março, poder ser muito frio, com temperaturas até -30 C.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: Mesmo tendo em conta que comer fora se tornou muito mais comum na Finlândia com o passar dos anos, uma boa refeição caseira ainda bastante apreciada. As refeições dirias típicas incluem almôndegas, carne picada com molho, rolo de carne, guisado de macarrão, bifes e grelhados variados. A batata continua a desempenhar um papel importante na dieta finlandesa, apesar de ter sido parcialmente substituída pela massa e pelo arroz. O po de centeio manteve o seu lugar diário mesa finlandesa. Clique aqui para obter mais informacoes sobre a gastronomia.

Algumas épocas festivas e celebrações, tais como a Vespera de Natal, o Primeiro de Maio e a Pascoa, possuem um menu tradicional. Estes menus são servidos nos lares, nas escolas e em muitos restaurantes finlandeses.

Bebidas: Os finlandeses bebem café em qualquer local e a qualquer altura. Bebe-se mais café por pessoa na Finlândia do que em qualquer outro lugar do mundo. De uma forma geral, os hábitos de consumo de bebidas alcoólicas seguem sobretudo as práticas escandinavas e europeias. O consumo de álcool ao almoço menos comum no mundo empresarial do que costumava ser.  
Tabus alimentares: Nenhum

Conversação

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres