Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Japan - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  As grandes cidades têm um sistema de metro bem desenvolvido e os táxis estão disponíveis em todos os lugares. As luzes de serviço são verdes quando os táxis se encontram livres e vermelhas quando estão ocupados. Os motoristas, em geral, no falam inglês. Peça no hotel que lhe escrevam a morada em japonês.
  Os metros de Tóquio e Osaka estão entre os mais extensos do mundo. No ranking dos 10 melhores sistemas de metro do mundo, Tóquio ocupa a 5 posição. Os destinos e informações estão escritos tanto em japonês como em inglês.  
Mapas de redes urbanas: Mapa do metro de Toquio

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  O comboio continua a ser o meio de transporte mais adequado aos estrangeiros. A rede ferroviária japonesa eficiente e moderna. Foi recentemente equipada com uma linha de alta velocidade (shinkansen), que viaja a 300 km/h e liga Tóquio aos outros principais centros económicos do país. O passe ferroviário japonês permite que viaje a um preço mais baixo. Os seguintes sites iro dar-lhe mais informações sobre o passe: o website do passe ferroviario japones, o website das paginas de informacao sobre o turismo nacional. As viagens áreas internas so bastante dispendiosas, mas são práticas quando se viaja com muita bagagem. O Guia do Japoa faz um resumo dos diferentes meios de transporte no Japoa.
Companhias de caminhos-de-ferro: Grupo Ferroviario Japones
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Jalways Principais sim Sim
Japan Airlines Principais sim Sim
All Nippon Airways Principais sim Sim
Jetstar/Jetstar Asia/Valuair Low-Cost no Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: A rede rodoviária por todo o país estão em boas condições e moderna. As estradas são seguras. As portagens nas auto-estradas so dispendiosas, o tráfego nas estradas estão congestionado e o preço de aluguer de automóveis elevado. Recomenda-se, em particular, que as pessoas que no possuam um excelente conhecimento da língua japonesa no se façam estrada sozinhas, uma vez que todos os sinais de trânsito estão em japonês.  
Mapas de estradas: Mapa do Japoa
Procurar um itinerário: Mapas de procura

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Os castelos, uma lembrança do estabelecimento do poder central até ao século XV. Destruídos em massa durante a era Meiji e durante a Segunda Guerra Mundial, apenas cerca de uma dúzia ainda podem ser visitados.  
Cultural: Há muitos festivais ao longo do ano (festival das tumbas, festival de flor de cerejeira). Os museus ao ar livre oferecem visitas aos diferentes estilos arquitectónicos japoneses.  
Natureza: Muitos jardins de estilo japons, entre os quais os mais admiráveis so Konrokuen em Kanazawa, Katsura Villa em Quioto. Alguns locais do Japoa so Patrimnio Mundial da UNESCO; consulte o website para ver quais sao.
Religioso: Diversos templos e tumbas. Estão presentes em cada uma das cidades. Alguns deles são verdadeiramente magníficos. Entre os templos: Ginkakuji (Pavilho Prateado), Kinkakuji (Templo do Pavilho Dourado), Kiyomizudera (Templo da gua Pura) e Sanjusangendo (Salo do Rei do Ltus) em Quioto, Todaiji e Horyuji (Templo da Lei Florescente) em Nara. Entre as tumbas: a que se encontra em Ise, Nikko Toshogu em Nikko, Itsukushima em Miyajima.
Termas: Existem termas por todo o país. Existem diversos spas.  
Desportos de Inverno: As 500 estâncias de esqui nacionais possuem neve boa e abundante, paisagens rurais soberbas e termas onde poder descontrair.  
Actividades ao ar livre: Passeios a p, mergulho, ciclismo turístico, golfe  
Compras: O Japão conhecido mundialmente pela sua moda original dos seus criadores japoneses, marcas europeias (Louis Vuitton, Prada, etc.), grandes armazéns (Mitsukoshi, Takashimaya, etc.).
Organizações de Turismo: Organizacao Nacional de Turismo do Japoa

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: No exigida qualquer vacina específica.
  Em consequência da epidemia de gripe aviria, recomenda-se que evite qualquer contacto com aves de criação e pássaros, que no v a qualquer mercado aviário e que no frequente lutas de galos.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Ministerio da Saude, do Trabalho e da Seguranca Social

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Tóquio (GMT+9)  
Período do Verão: Nenhum
Clima: A estação das chuvas estende-se de Junho a meados de Julho e o Verão húmido. A estação dos tufes dura de Agosto a Setembro. A temperatura pode subir até aos 38C (100F) no Verão e cair abaixo dos 5C no Inverno. O clima pode variar consideravelmente de uma ilha para outra. O Outono indubitavelmente a melhor época para visitar o Japão.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades Gastronómicas: A maioria dos pratos japoneses so servidos em taças (Domburi) com arroz por cima e carne, legumes, entre outros, por baixo: Oyakodom (ovos e frango), Katsudom (costeletas de porco fritas), Gyudom (carne de vaca e ovos), Unadom (enguias grelhadas), Chukadon e Tendon (marisco e legumes).
  A culinária japonesa também composta por saladas (Gomaae), uma grande variedade de peixes e mariscos consumidos crus (sashimi e sushi), algas, macarro (Soba), sopas, espetadas e queijo.
  Também têm alguns produtos da culinária chinesa, como os beignets ou fruta.
Bebidas: O chá a bebida mais consumida, mas também possível encontrarem-se bebidas alcoólicas: cerveja, Happoshu (um subproduto da cerveja, mais fraco em sabor, mas com o mesmo teor alcoólico), Nihonshu ou Sake (bebida espirituosa feita de arroz), vinho japonês, os produtos feitos a partir de ameixas, vinhos internacionais importados.  
Tabus Alimentares: Nenhum

Conversação

Ter algumas noções: O website Travlang mostra-lhe algumas frases típicas para aprender em japonês.  
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 2.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 2.0/5 Estrelas.
Mário João  |  May 24, 2011
Samuel<br/><br/>Este texto sobre o japão tem uma serie de erros que precisam de ser corrigidos. Regards