Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Norway - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  A Noruega tem um sistema de transportes excelente. Os transportes públicos são geralmente seguros e as condições das estradas são quase sempre boas. Os táxis são caros, mas, de um modo geral, facilmente disponíveis. Os táxis podem ser apanhados na rua ou numa paragem de táxis. Todos os táxis aceitam os principais cartões de credito. Oslo tem um serviço de metropolitano e de eléctricos eficiente.  

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

Os comboios podem ser usados entre cidades. O transporte local nas cidades geralmente eficiente e efectuado principalmente por autocarros públicos a preços razoáveis. O transporte rodoviário o meio predominante de transporte devido s longas distâncias e baixa densidade populacional.  

Os sistemas abrangentes de ferry e de barcos expresso liga as cidades litorais norueguesas, os fiordes e as ilhas. Na maior parte, os ferrões permitem o embarque e desembarque de carros. As ilhas pequenas são servidas por "autocarros aquáticos".

Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-Ferro da Noruega
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Norwegian Air Shuttle Low-Cost Sim Sim
Scandinavian Airlines Principais Sim Sim

Viajar sozinho

Recomendação: O aluguer de carros caro, mas amplamente disponível. As estradas podem ser estreitas e, nas regiões montanhosas, ter muitas curvas. obrigatório usar pneus de Inverno em todos os veículos a motor de Novembro a Abril. As condições das estradas variam muito, dependendo do tempo e da época do ano. A assistência na estrada pode ser limitada nas áreas rurais. Os faróis devem estar ligados a todas as horas do dia ao circular.  

A Noruega no o país ideal para ciclismo devido ás longas distâncias e ao terreno acidentado.

Mapas de estradas: Google Maps

Visitar

Diversas opções de turismo

Histórico: - Museu Folclórico (Oslo),
 - Museu de História (Oslo),
- Esculturas de Vigeland (Oslo),
- Museu Nacional (Oslo),
- Museu Bergen (Bergen),
- Museu dos Barcos Viking (Oslo)
Cultural: Queira consultar a lista de locais de Patrimnio Cultural Mundial da Unesco na Noruega.
Natureza: A costa alongada e estreita da Noruega, com os seus inúmeros fiordes, oferece paisagens assombrosas. Os fiordes Geirangerfjord e o Nryfjord, localizados a nordeste de Bergen, são considerados excepcionalmente bonitos e fazem parte da lista da Unesco de Patrimonio Mundial. Pode obter mais informações sobre os fiordes aqui.

 

A rota de ferry mais conhecida na Noruega a do navio costeiro Hurtigrute. Navega por uma rota longa e panorâmica de Bergen a Kirkeness. O navio pára em trinta portos ao longo da costa e a viagem na sua totalidade leva, pelo menos, onze dias, sendo uma experiência inesquecível.

Chegar ao arquipélago remoto e selvagem de Svalbard requer mais do que esforço e dinheiro.

Religioso: - Catedral Trondheim (maior construo medieval escandinava)

- Igreja de madeira de Urnes (esculturas de madeira de Vikings)

Termas: Não
Praia: A Ilha de Hovedoya situa-se ao largo da costa de Oslo. ideal para nadar e para banhos de Sol e acessível por ferry. A municipalidade de Mandal famosa pelas suas praias arenosas e extensas.
Desportos de Inverno: O esqui de fundo muito popular na Noruega. Há também oferta de esqui downhill e pesca no gelo.
Actividades ao ar livre: Caminhadas, ciclismo, escalada e natao.
Compras: As lojas estão geralmente abertas ao público das 09h00 s 17h00, de segunda a sexta-feira, e até ás 15h00 ao sábado. Os grandes armazéns estão abertos até ás 20h00 e ao domingo até ás 18h00.  

Os centros comerciais de Oslo são: Palet, Oslo City e Galleri. H um grande variedade de lojas e boutiques no centro da cidade. As esculturas em madeira, objectos vikings, malhas, cerâmicas e peças em ferro forjado são lembranças populares.

Organizações de Turismo: Conselho do Turismo da Noruega

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não
Para mais informações sobre as condições sanitárias: As paginas Web da Organizacao Mundial da Saude dedicadas Noruega

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Oslo (GMT+1 no Inverno, GMT+2 no Verão)
Período do Verão: O período de Verão (Hora de Verão) de Março a Outubro.
Clima: Clima mais quente e húmido do que poderia ser esperado devido Corrente do Atlântico Norte e aos Ventos de Oeste. A Noruega abrange 13 graus de latitude e o seu clima apresenta grandes variações. Mesmo as diferenças climáticas locais podem ser grandes devido topografia acidentada.  

Os Veres são geralmente quentes e os Invernos frios. O interior e as regiões do Norte são mais frias do que as áreas costeiras, as quais têm mais chuva. A região do extremo Norte tem um clima marítimo subaquático. O arquipélago Svalbard tem um clima de tundra ética. Em geral, o mês mais quente Julho, registando a temperatura média de 17,3C em Oslo. O mês mais frio Janeiro, com uma temperatura média de -4,7C.

De Novembro a finais de Janeiro, o Sol nunca se levanta acima do horizonte nas regiões do Norte e as horas de luz do dia são poucas no resto do país. Ao contrário, durante os meses de Verão, pode haver 20 horas de luz do dia em 24 horas, excepto no Norte, onde o Sol nunca desce abaixo do horizonte.

A melhor época para visitar o país de Maio a Setembro. O Inverno frio e escuro, mas tem opções de prática de esqui na neve e oportunidades para ver a aurora boreal.

Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: Sendo um país de pesca, a Noruega um dos melhores locais da Europa para saborear pratos de peixe e marisco. As especialidades de caça (alce, rena, pato) são também típicas na gastronomia norueguesa.  

Algumas especialidades norueguesas: Laks: Salmo fumado (ou grelhado) preparado de diversas formas.
 Gravlaks: Salmo cru em sal, açúcar e funciono.
Rakfisk: Truta de rio ou de lago fermentada.
Frikl: Carne de carneiro e repolho servida com batatas.
Geitost: Queijo de cabra castanho

Bebidas: Cerveja, vinho, refrigerantes. O clima no adequado produção de vinho, embora haja algumas cervejas locais e bebidas alcoólicas destiladas. Akvavit (aguardente) uma bebida tradicional semelhante vodka, destilada base de batata ou cereais.
Tabus alimentares: Não há restrições alimentares, mas a produção de álcool e o seu consumo tem restrições. O almoço no normalmente acompanhado de vinho ou cerveja.

Conversação

Ter algumas noções: Elementos básicos da lingua norueguesa.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres