Página Inicial  > Uruguay - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Uruguay - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Montevideu
Área:: 176 km2
População total:: 3.510
Taxa de crescimento anual:: 0.28%
Densidade:: 18.99/km2
População urbana:: 92%
População de Montevideu (1.690), Salto (99), Paysandu (730), Las Piedras (70), Rivera (65)
Língua oficial: Espanhol 
Outras línguas faladas: 94% dos cidadãos fala apenas espanhol. Como tal, o espanhol o idioma comummente usado na política e nas áreas cultural e económica. O inglês usado ocasionalmente em actividades comerciais. Outros idiomas, como francês, português ou alemão no são usados com tanta frequência.
Língua de negócios: Espanhol, Inglês
Origens étnicas:: A população uruguaia originária principalmente de imigrantes espanhóis e italianos, mas também há razões francesas, brasileiras e argentinas. A população indígena original desapareceu por completo.
Crenças: Católicos 66%, Judeus 2%, Protestantes 2%, Outros 30%.
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +598
Sufixo da Internet:: .uy
Tipo de governo::
República oriental baseada numa democracia parlamentar com um governo fortemente presidencial.
Tipo de economia::
Economia de rendimentos médios-altos
Uma economia marcada pela agricultura, a indústria agro-alimentar e o turismo. Sistemas de educação e segurança social avançados.

Panorama Económico

O PIB do Uruguai atingiu os 32,2 mil milhões de dólares americanos em 2008. No início do ano 2000, o Uruguai atravessou a pior crise económica e financeira devido a vários factores, como:
 - a desvalorização do real brasileiro em 1999;
 - o incumprimento da Argentina no pagamento da sua dívida estrangeira;
 - a profunda crise económica e institucional que se seguiu, e
 - um surto de febre afectuosa que fechou todos os mercados de exportação de carne no país.

 A economia do Uruguai começou a recuperar em 2004, mas está actualmente a apresentar uma taxa de crescimento em declínio devido crise financeira internacional. O país depende amplamente do comércio estrangeiro, principalmente para as suas exportações de produtos agrícolas e hidroeléctricos. No entanto, o Uruguai desfruta de um clima positivo para o investimento, com um forte sistema legal e mercados financeiros abertos.  

 

Apesar do crescimento das exportações e do desenvolvimento do turismo, a economia ainda continua frágil. Na verdade, a dívida pública está a aumentar, a taxa de desemprego está perto dos 20% da população activa e 30% da população vive abaixo do limiar de pobreza.

Principais Indústrias

A agricultura contribui para 10% do PIB e o principal sector exportador. O Uruguai possui uma terra rica em recursos agrícolas. Cerca de 90% da terra está dedicada criação de gado (bovinos, caprinos, equídeos e suínos). O arroz a principal cultura, seguido do trigo, do milho e da cana-de-açúcar. Também existe horticultura de mercado e cultura de árvores de fruto, assim como vinhas por toda a costa do Rio de la Platão.  

 

A agricultura e o processamento de produtos de origem animal contabilizam cerca de metade da actividade industrial, que representa cerca de 30% do PIB. Fray Bentos e Paysandu são empresas amplamente conhecidas pelas suas fábricas de carne congelada ou enlatados. Outras actividades de produção incluem as bebidas (especialmente os vinhos), têxteis, materiais de construo, químicos, petróleo e carvão.

Os serviços contribuem em cerca de 60% para o PIB, devido principalmente aos serviços financeiros e ao turismo.

Panorama Geral do Comércio Externo

O Uruguai membro do Mercosur (Mercado comum entre o Uruguai, o Paraguai, a Argentina e o Brasil). A percentagem de comércio estrangeiro no PIB do país de cerca de 50%. Em 2008, as suas exportações representaram cerca de 7 mil milhões de dólares americanos. Os principais parceiros de exportações do Uruguai são: Brasil, China e Argentina, assim como a União Europeia. As mercadorias exportadas são principalmente carne, produtos lácteos, couro e pele em bruto, cereais e l. As importações representam cerca de 8,8 mil milhões de dólares americanos. Os principais parceiros de importação são a Argentina, o Brasil, a China e os Estados Unidos. O país importa combustíveis minerais e petróleo, maquinaria, equipamentos eléctricos e electrónicos, veículos e plásticos.

IDE

O governo favorece o investimento e mantêm políticas positivas para o investimento estrangeiro. O investidor estrangeiro beneficia dos mesmos direitos e incentivos fiscais que o investidor local. Os investimentos estrangeiros gozam de total liberdade no Uruguai e no estão sujeitos a quaisquer declarações. Um investidor estrangeiro pode operar no país através de uma empresa local (corporação), mas também através de uma sucursal detida por uma empresa estrangeira. importante mencionar que no h qualquer limite respeitante transferência de lucros ou repatriação de capitais para países estrangeiros. O Uruguai membro da MIGA, a Agência Multilateral de Garantia dos Investimentos e também membro do Centro Internacional de Arbitragem no respeitante a investimentos que dependam do Banco Mundial.
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres