Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

United States - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: O comportamento dos consumidores no tem sido considerado nos Estados Unidos como uma questão ambiental. No entanto, existe uma consciencialização cada vez maior de que os ecossistemas da Terra no conseguem suportar o consumo rápido e ilimitado dos seus recursos naturais.  
Perfil do consumidor: O consumidor americano muito aberto a comprar produtos estrangeiros. O fornecimento de produtos muito diversificado nos EUA. O consumidor americano possui grandes recursos financeiros e altamente diversificado nos seus gostos e interesses. D valor ao conforto doméstico, alimentação e aos automóveis. No entanto, a recesso mudou a paisagem económica e aparenta ter igualmente alterado de forma drástica o comportamento de inúmeros consumidores norte-americanos, os quais estão agora a aprender a viver sem produtos dispendiosos.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: Os Estados Unidos são o derradeiro mercado de teste dos exportadores. O país encontra-se aberto a todos os tipos de novos produtos e tecnologias, mas, geograficamente, muito disperso e existe uma grande concorrência. Por outro lado, este mercado muito exigente e requer uma quantidade considerável de preparação, trabalho de fundo e consistência a longo prazo.
  Em 2004, o volume de negócios total do comércio retalhista foi avaliado em 3,296 biliões de euros, apresentando um crescimento de 7,9%, sendo o nível de consumo o factor impulsionador de crescimento do sector retalhista americano.  
Tipos de pontos de venda: A segmentação do mercado baseia-se em vários factores, incluindo a faixa etária, os grupos étnicos e, inclusivamente, os grupos sociais e religiosos, o que forçou os distribuidores a adaptarem-se a esta situação. Uma das consequências mais notórias desta ausência de homogeneidade o surgimento nos últimos anos de lojas especializadas, tais como o Home Depot, o Best Buy, etc., as quais representam actualmente 11% das vendas a retalho. De facto, o consumidor americano verdadeiramente nico devido sua natureza exigente, importância que d ao preço e sua ausência de fidelidade em relação aos produtos. Desta forma, cabe aos distribuidores adaptarem-se continuamente ao mercado e empenharem-se em esforços de marketing com objectivos bem definidos para ganhar a fidelidade do consumidor. No entanto, a maioria das vendas continua a ser realizada por grandes cadeias de distribuição:

- Walmart (4.000 lojas)
- The Kroger Co.
- Sears, Roebuck & Co (comprada pela Kmart).

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Países e organizações que assinaram um Tratado de Comércio Livre com os EUA: Austrália, Barm, CAFTA-RD (Tratado de Comércio Livre entre os Estados Unidos, a América Central e a República Dominicana), Chile, Israel, Jordânia, Marrocos, NAFTA (Tratado Norte-Americano de Comércio Livre), Om, Peru e Singapura.  

Clique na ligação que se segue para obter mais informações sobre o Tratado de Comercio Livre nos EUA.

Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: Os produtos agrícolas estão sujeitos s regras da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) e do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
  - Os lacticínios requerem uma licença de importação, estando sujeitos a quotas. Os produtos devem encontrar-se em conformidade com as rigorosas regras sanitárias e de etiquetagem aplicáveis. também necessária uma descrição dos ingredientes.
  - A maioria das frutas, os legumes e as avelãs encontram-se sujeitos a licenças de importação. O APHIS (Serviço de Inspecção Sanitária e Fitossanitárias) analisa os riscos de doença.
  - Os produtos base de carne apenas podem ser importados através de portos com instalações de inspecção sanitária autorizadas pelo USDA (Departamento de Agricultura). O APHIS (Serviço de Inspecção Sanitária de Plantas e Animais) examina todas as mercadorias.  

Cerca de 20% de todas as importações para os Estados Unidos são géneros alimentícios e produtos derivados. Em 2002, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Lei do Bioterrorismo como parte do seu esforço contínuo na luta contra o terrorismo. A Lei de Segurança da Saúde Pública e de Prontidão e Resposta contra o Bioterrorismo de 2002 (Lei do Bioterrorismo) requer que a FDA desenvolva dois sistemas: um para facilitar o registo de instalações que fabriquem, processem, embalem ou armazenem géneros alimentícios destinados ao consumo nos Estados Unidos e outro para receber notificações prévias antes de os géneros serem importados ou disponibilizados para importação para os Estados Unidos, com efeito a partir de 12 de Dezembro de 2003. As notificações prévias devem ser enviadas em formato electrónico para a FDA.

Os bens manufacturados devem também encontrar-se em conformidade com as normas norte-americanas, o que implica potenciais custos adicionais. O equipamento electrónico deve ser sistematicamente garantido por um terceiro. Existem cerca de 2.700 entidades municipais ou federais com competência para atribuir certificados de segurança, variando de estado para estado. Dado que no existe uma fonte central de informações sobre os aspectos normativos, imperativo solicitar informações detalhadas antecipadamente recorrendo a um importador.
  Independentemente da natureza do produto, a respectiva documentação importante, especialmente no que diz respeito factura e ao certificado de origem. As formalidades ao nível da documentação são notoriamente exigentes em relação importação de têxteis (acima de uma percentagem de 5% na composição do produto têxtil, todos os componentes devem ser enumerados de uma forma muito precisa). As regras de etiquetagem podem também gerar custos adicionais significativos.
  Por fim, os EUA aplicam um determinado número de embargos, proibindo a importação de produtos fabricados com componentes provenientes dos seguintes países: Afeganistão, Bsnia-Herzegovina, Cuba, República Democrática do Congo, Iro, Iraque, Mianmar, Coreia do Norte, Sudão, Síria e Zimbabu.

Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): Os EUA aplicam uma Pauta Aduaneira com algumas das taxas mais baixas do mundo. A taxa média de direitos aduaneiros de 3%.
A OMC fornece uma ficha resumindo as Pautas Aduaneiras por pais.
Classificação alfandegária : Em função da origem dos produtos. .  
Procedimentos de importação: O procedimento de importação está sujeito a um processo específico. Clique aqui para visualizar todos os requisitos a cumprir ao importar um produto para os EUA.

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: Todas as zonas costeiras do país possuem portos marítimos importantes, altamente computadorizados e automatizados, proporcionando uma distribuição rápida das mercadorias (especialmente em contentores). Alguns deles oferecem ligação directa a vias fluviais.  

A rede instalada para o transporte de mercadorias muito mais vasta do que a rede para o transporte de passageiros e responsável, por si s, por 30% do transporte total de mercadorias.

Houve uma desregulamentação importante do mercado americano de transporte ferroviário de mercadorias nos anos 80 e, desde então, a percentagem do transporte total de mercadorias aumentou para mais de 40%.

Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
ds sd  |  April 12, 2011
<br/>Power leveling firms come going to be providing reduce and reduce expenditures for their companies - expenditures reaching as reduced as $150 from 1-60. The concern is, they know your account will get banned, and will hold [url=http://www.ghdstraighteners-shopping.com/ghd-classic-style.html]ghd classic[/url] no duty for it. So the concern arises, how does the standard hard-working particular person with tiny time on his arms obtain a potent avatar that won't get banned?<br/>