Página Inicial  > United States - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

United States - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Washington
Área:: 9.632 km2
População total:: 310.233
Taxa de crescimento anual:: 0.95%
Densidade:: 32.92/km2
População urbana:: 81%
População de Nova Iorque (21.900), Los Angeles (18.000), Chicago (9.850), Washington (8.250), São Francisco (7.300), Dallas (6.350), Filadélfia (6.000), Houston (5.800), Atlanta (5.700)
Língua oficial: Inglês
Outras línguas faladas: Espanhol, em particular no Arizona, no Texas, na Califórnia e no Novo México. Outros idiomas, tais como dialectos ameríndios (navajo, hopi, etc.), bem como chinês, japonês, italiano, alemão, polaco, grego, etc., em função da comunidade de emigrantes.
Língua de negócios: Inglês.
Origens étnicas:: Caucasianos (incluindo indivíduos de ascendência médio-oriental): 73,9%; hispânicos ou latinos de qualquer origem étnica: 14,8%; negros ou afro-americanos: 12,4%; asiáticos: 4,4%; nativos americanos ou nativos do Alasca: 0,8%; nativos do Havai ou nativos de outras ilhas do Pacífico: 0,14%; outros: 8,3%.
Crenças: Protestantes: 52%; Católicos: 24%; Mórmones: 2%; Judeus: 1%; Muçulmanos: 1%; Outros: 10%; Sem religião: 10%.
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 011
Para fazer um telefonema para: +1 ( excepção do Canadá e das Caraíbas).
Sufixo da Internet:: .us
Tipo de governo::
Um estado republicano federal baseado na democracia representativa com três ramos de governo de peso equivalente. Os Estados Unidos possuem 50 estados, os quais são amplamente autónomos do ponto de vista administrativo, para além de serem entidades se-mi-soberanas.  

 

Tipo de economia::
Economia de alto rendimento, membro da OCDE, membro do G8
A maior potência do mundo; o maior exportador do mundo.

Panorama Económico

Os Estados Unidos são a maior e mais poderosa economia do mundo. No entanto, foram os primeiros a sofrer as consequências da crise financeira. O crescimento do PIB foi de 1,1% em 2008, a taxa mais baixa desde os ataques de 11 de Setembro de 2001, e o país entrou em recesso em 2009.  A taxa de desemprego mostrou uma forte tendência ascendente, ultrapassando o limiar dos 8% no início de 2009, alcançando assim os valores mais elevados num período de 25 anos.  

Nos últimos anos, na sequência do aumento da despesa militar, da crise financeira e das soluções orçamentais limitadas oferecidas pelo Governo, as finanças apresentam um saldo negativo.  Os problemas a longo prazo incluem investimentos inadequados em infra-estruturas económicas, custos médicos e das reformas em rápido crescimento causados pelo envelhecimento da população, um défice significativo ao nível do comércio externo e do orçamento e uma estagnação dos rendimentos das famílias.

Após ter baseado o seu crescimento no consumo interno durante muito tempo, o governo americano indicou recentemente a sua disponibilidade para mudar o modelo aplicado para um em que o crescimento seria resultante das exportações.

Principais Indústrias

O sector agrícola americano , sem qualquer dívida, o maior do mundo. O mesmo caracterizado por uma elevada produtividade e pela utilização de tecnologias modernas. Os Estados Unidos so um dos maiores produtores de milho, soja, carne de vaca e algodão.  Só a Califórnia responsável por mais de 12% da produção agrícola total do país.  No entanto, a agricultura representa apenas 1% do PNB americano.  

Os Estados Unidos são um país muito industrializado. O sector industrial contribui para cerca de um quarto do PNB e inclui uma grande variedade de actividades. As mais significativas consistem no fabrico de maquinaria eléctrica e electrónica, produtos químicos e maquinaria industrial, incluindo igualmente a indústria alimentar e o sector automóvel. Os EUA são também o líder mundial das indústrias aeroespacial e farmacêutica. A abundância de recursos naturais tornou os Estados Unidos um país líder em termos da extracção e do processamento de vários minerais e permite-lhe manter uma produção diversificada. Neste  âmbito, os EUA são o maior produtor mundial de gás natural líquido, alumínio, electricidade e energia nuclear. Além disso, são também o terceiro maior produtor de petróleo do mundo.

A economia Americana essencialmente baseada nos serviços. O sector terciário responsável por mais de três quartos do PNB e do emprego.

Panorama Geral do Comércio Externo

O país reduziu, de uma forma geral, as barreiras comerciais e integrou-se no sistema económico mundial. Os Estados Unidos estão convencidos de que o comércio promove o crescimento económico, a estabilidade social e a democracia nos países individuais, para além de ajudar também a promover melhores relações internacionais. As exportações dos Estados Unidos contribuem em cerca de 25% para o crescimento económico. De acordo com o Gabinete de Análise Económica e o Gabinete do Censo dos Estados Unidos, o défice da balança comercial diminuiu em 2008 para o seu nível mais baixo desde Novembro de 2003.
 Os principais parceiros comerciais dos Estados Unidos são os países do NAFTA (Tratado Norte-Americano de Comércio Livre, composto pelos Estados Unidos, México e Canadá), a China e a União Europeia.

IDE

O IDE caiu em 2008 devido crise financeira que enfraqueceu a economia Americana. Esta queda deve continuar pelo menos até 2010. No entanto, os Estados Unidos continuam a ser o principal destinatário do investimento estrangeiro a nível mundial. Na verdade, os Estados Unidos continuam a oferecer um sistema judicial previsível e transparente, infra-estruturas desenvolvidas e acesso ao mercado de consumo mais lucrativo do mundo. Devido a estes factos, continuam a ser a maior potência do mundo e a manter a liderança no campo das finanças internacionais, sendo também o terceiro país mais populoso do planeta.
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
ds sd  |  April 12, 2011
<br/>Power leveling firms come going to be providing reduce and reduce expenditures for their companies - expenditures reaching as reduced as $150 from 1-60. The concern is, they know your account will get banned, and will hold [url=http://www.ghdstraighteners-shopping.com/ghd-classic-style.html]ghd classic[/url] no duty for it. So the concern arises, how does the standard hard-working particular person with tiny time on his arms obtain a potent avatar that won't get banned?<br/>