Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Portugal - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Lisboa e Porto têm cada uma a sua própria rede de autocarros.
  Existem duas grandes redes de Metro: a de Lisboa (e subúrbios) e a do Porto (e subúrbios). O Metro a sul do Tejo privado. A concluso do MTS, Metro Transportes do Sul, prevê-se para 2009. Servir as cidades limítrofes de Lisboa, na margem sul do Tejo.
  As outras cidades têm os seus próprios sistemas de transporte municipal (autocarros e/ou eléctricos).
  Quando chegar ao aeroporto de Lisboa, no atendimento a turistas poder obter "vales" de táxi e consultar uma tabela de viagens e respectivos preços. No entanto, mais seguro apanhar os táxis junto zona de partidas; onde ser menor o risco de pagar mais. Na cidade, normalmente no existem problemas deste tipo. Tenha cuidado porque o preço oficial do transporte de bagagem o seguinte: de acordo com a lei, o preço 1,6 EUR para toda a bagagem (e no por cada mala ou saco) transportada na mala do táxi.  

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

Norte do Tejo:
  Embora no exista ainda comboio de alta velocidade entre Lisboa e Braga (passando pelo Porto), o comboio continua a ser o mais conveniente e mais rápido meio de transporte. Os bilhetes de comboio podem ser comprados em máquinas de venda automática.  

 

Sul do Tejo:
 principalmente para o Algarve, o autocarro tem sido o meio de transporte preferido por mais pessoas. Mas desde 2005 o caminho-de-ferro atravessa o Tejo e garante boas ligações com o sul do país.

Companhias de caminhos-de-ferro: C.P. Caminhos-de-ferro Portugueses
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
TAP AIR PORTUGAL Principal Sim Sim
SATA Air Aores Principal Sim Sim
Easyjet Low-Cost Não Sim
Transavia Low-Cost Não Sim
Ryanair Low-Cost Não Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: No IP5, de Aveiro a Vilar Formoso, obrigatório conduzir com os faróis acesos mesmo durante o dia. São efectuados muitos controlos e os infractores estão sujeitos ao pagamento de multas. As estradas estão normalmente em boas condições, mas deve ter cuidado, dado o número de acidentes rodoviários que superior média europeia. O português gosta de conduzir a altas velocidades e os sinais rodoviários ou no existem ou são poucos e muito espaçados. Tenha cuidado: em algumas estradas com várias faixas, existem limites mínimos de velocidade, abaixo dos quais no pode conduzir. Existem nas estradas câmaras de detecção de velocidade.  

 

Fácil alugar um carro em qualquer ponto do país, especialmente nos aeroportos.

Procurar um itinerário: Via Michelin

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Tradicionalmente, os principais destinos turísticos portugueses eram: Lisboa e arredores (Estoril, Cascais e a Arrábida ao sul do Tejo), a Madeira e o Algarve. Mas os itinerários dos turistas locais e estrangeiros têm sido muito diversificados. Portugal um dos estados mais antigos: tem 9 séculos de História. Os seus monumentos são prova do seu passado histórico: as catedrais românticas de Coimbra e do Porto, os mosteiros de Alcobaça e da Batalha da segunda parte da Idade Média, a torre de Belém, o mosteiro dos "Jerónimos" e o Convento de Cristo de Tomar da época "manuelina" (Rei Manuel I, séculos XV e XVI) ou o palácio Nacional de Mafra do século XVII.  
Cultural: Para além de monumentos e castelos, pode também encontrar:
  - caladas (especialmente em Lisboa e no sul) e azulejos, que cobrem fachadas de edifícios e igrejas, tais como o Convento da Madre de Deus ou o Palácio do Marquês de Fronteira;
  - fado, a cano nacional: Caman, Marisa, Cristina Branco; o Porto, e tudo aquilo o que ele representa: a cidade, o Vale do Douro (Património Mundial);
- e, claro, o vinho.
Natureza: Um leque muito variado de opções: caminhadas na Ilha da Madeira ao longo das "levadas de água", trilhos na Serra da Estrela e no centro do país, e pesca e desportos aquáticos no Açores.  
Religioso: Em 2007, abriu as suas portas a nova basílica de Fátima, o santuário onde os peregrinos acorrem, especialmente nos dias 13 de Maio e 13 de Outubro.  
Termas: Em Portugal abundam as águas de nascente. Alguns estabelecimentos foram convertidos em equipamentos SPA e termas de luxo. Outros estão a ser modernizados com a ajuda de fundos públicos. Para mais informações consulte o website Termas de Portugal (associacao do sector).
Praia: A costa do Algarve a mais visitada, especialmente no Vero. conveniente evitar Agosto.
  Cada vez mais, as pessoas procuram alternativas: as praias do Alentejo, especialmente a península de Tróia, que se encontra em desenvolvimento, as praias da ilha de Porto Santo e as praias de Cascais.
  Existem também boas praias para a prática de surf: Ericeira, Guincho e Peniche, que são locais de eventos de competição nacionais e internacionais.  
Desportos de Inverno: No existe tradição de desportos de inverno, uma vez que no neva o suficiente em Portugal. A actividade está a florescer lentamente.  
Actividades ao ar livre: Marcha, ciclismo de montanha, escalada, alpinismo e rafting.
Compras: Os produtos portugueses, injustamente subestimados pelos estrangeiros, estão cada vez mais a atrair o interesse de portugueses que vivem no estrangeiro:
  - os vinhos portugueses (existem mais do que 30 denominações de origem - "DOC" em português). O vinho do porto foi o primeiro a ter uma denominação de origem em todo o mundo. A instituição Viniportugal a responsável pela distribuição.
- queijos; o rei dos queijos portugueses o "queijo da serra", um queijo de leite de ovelha amanteigado, que se derrete na boca.
Organizações de Turismo: Gabinete Turismo de Portugal

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: requerido um certificado de vacinação contra a febre-amarela a viajantes com mais de um ano de idade vindos de áreas infectadas.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Direccao Geral de Alfandegas

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Lisboa (GMT no Inverno, GMT+1 no Verão)  
Período do Verão: Verão de Março a Outubro  
Clima: A média de temperaturas em Lisboa em Janeiro de 8C, e em Junho de 28C. As melhores estações para visitar o país são a Primavera (entre Abril e Junho) e no fim do Verão, início do Outono (entre Setembro e Outubro). No entanto, para ir praia, melhor visitar o país durante Julho, Agosto e Setembro (ou mesmo Outubro, no sul de Portugal e na Madeira). Os meses de Verão são de meados de Junho a meados de Setembro.  

Comer

Especialidades gastronómicas: - Bacalhau: bacalhau salgado (cozido com grão-de-bico, gratidão com natas, assado na brasa, frito em "pastéis de bacalhau", etc...).
  - "Arroz de marisco": arroz com marisco
- "Caldeirada": sopa de peixe.
- "Pastel de nata": creme de ovos em massa folhada.
Bebidas: Um país tradicionalmente produtor de vinho. Para conhecer os diferentes vinhos, visite o website das associacoes para a promocao dos vinhos portugueses .
Tabus alimentares: Sem restrições.  

Conversação

Ter algumas noções: O website travlang pode ajuda-lo a obter informações sobre a língua portuguesa.  
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres