Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Turkey - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Os meios de transporte públicos no estão muito desenvolvidos. Só há duas linhas de metro e a rede de eléctrico muito antiga. Por outro lado, relativamente fácil viajar de autocarro, apesar de muitas vezes estarem apinhados.
  preferível viajar de táxi. Nesse caso, os táxis colectivos (dolmus) são uma boa opção.
Clique aqui para mais informacoes.

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A empresa ferroviária nacional liga as duas principais cidades da Turquia, mas o comboio muito lento e a rede antiquada. Os autocarros, que abrangem todo o país, ou praticamente todo, são muito confortáveis. Todas as principais cidades são servidas por voos domésticos, que constituem a melhor forma de viajar para cidades distantes ou cidades que no sejam servidas por auto-estradas. Clique aqui para mais informacoes.
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-ferro turcos
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos domésticos Voos internacionais
Onur Air Companhia aérea Voos domésticos Sim
Atlas Jet Companhia aérea Voos domésticos Não
Turkish Airlines Companhia aérea Voos domésticos Sim

Viajar sozinho

Recomendação: Não minimamente aconselhável conduzir na cidade: o tráfego denso e a condução extremamente perigosa.  
Procurar um itinerário: Website da Michelin

Visitar

Diversas opções de turismo

Histórico: A primeira comunidade urbana conhecida no mundo, a cidade de atalhyk, data de 6500 AC e está localizada na Turquia. Desde então até aos nossos dias, a Turquia orgulha-se de ter albergado civilizações que atravessaram os séculos e fizeram do país um paraíso de riquezas naturais. Para além das ruínas e das estruturas remanescentes testemunhas destes séculos, a história contemporânea da Turquia fascinante, especialmente o trabalho de Atatrk.  
Cultural: Istambul está cheia de mercados, palácios e mesquitas. As margens do Mar Egeu abrigam sítios arqueológicos de grande importância, especialmente as antigas cidades gregas de feso, Prgamo e Tria.
Clique aqui para mais informacoes.
Natureza: Uma mistura de paisagens mediterrânicas e estepes orientais, a Turquia caracterizada por terrenos montanhosos, cruzados por rios e lagos, ladeados por costas marítimas, antigas e pastorais, e cumeadas a leste pelo vulcão do Monte Ararat e ao centro pelas montanhas Taurus. Quem apreciar o inusitado ir gostar da costa do Mar Negro, que se estende de Amasra at Trabzon. Também pode admirar algumas das antigas maravilhas da natureza, como a Capadcia e Pamukkale. Para mais informacoes...
Religioso: Os sítios Grego-Romanos são numerosos na Turquia e encontramos aqui as origens da Cristandade. Há, obviamente, magníficas mesquitas, sendo a mais conhecida a Mesquita Azul e a Suleymaniye, e igrejas - vestígios do Império Bizantino - incluindo a famosa Hagia Sophia e muito mais.
Termas: Um destino ideal para spas, talassoterapia e curas de gua. Ser envolvido pela tradição e beneficiar de cuidados de qualidade inigualável. Localizada numa importante zona geotérmica natural, da qual decorre o nome "Banhos turcos", ir mergulhar no mago de termas cujos benefícios são renomeados desde a antiguidade.  
Praia: A Turquia tem uma variedade de resorts beira mar e praias em ambientes naturais paradisíacos protegidos. H muitas actividades aquáticas em praias de sonho e uma grande variedade de outras actividades desportivas (vela, mergulho.). Na Turquia, muitos resorts e praias têm bandeira azul.  
Desportos de Inverno: Com as suas altas montanhas, cobertas de neve no Vero e no Inverno, e com os seus resorts de luxo, a Turquia um importante centro de turismo de Inverno, ideal para todos os desportos que envolvam deslizar ou planar e desportos radicais. Há em média 3 m de neve durante todo o Inverno. Pode praticar esqui alpino, montanhismo e caminhada. Clique aqui para saber mais
Actividades ao ar livre: A diversidade da paisagem e a presença de montanhas, mar e rios possibilita uma variedade de actividades: mergulho, vela, surf, caminhada, espeleologia, ultra-leve, parapente, equitacao, caca, golfe...
Compras: Os bazares de Istambul e outras grandes cidades da Turquia são fascinantes: um deleite para os olhos, com artesanato refinado e de alta qualidade, e um deleite para os sentidos com especiarias e aromas invulgares. Os modernos centros comerciais estão lado a lado com os mercados tradicionais.  
Organizações de Turismo: Ministerio do Turismo da Turquia

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não há vacinação obrigatória. necessário actualizar as vacinas de difteria, tétano e poliomielite. Outras vacinas aconselháveis (consoante as condições de higiene e a duração da estadia): febre tifóide, hepatite A e B.
  Há surtos esporádicos de malária no sudoeste do país. A febre hemorrágica da Crimeia-Congo, transmitida pelas carraças, está presente, principalmente, na Anatólia Central e na costa do Mar Negro.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Website do Ministerio dos Negocios Estrangeiros

Diferença horária e clima

Mapa do fuso horário: Istambul, Ancara, Izmir (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verao )
Período do Verão: O Verão estende-se de 30 de Março a 26 de Outubro  
Clima: Veres quentes e secos; Invernos amenos, mais rigorosos no interior do país. O Outono e a Primavera são as estações mais agradáveis.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: A cozinha turca internacionalmente conhecida. famosa pela variedade e pelos pratos condimentados.
Entre as muitas especialidades turcas, podemos nomear os famosos kebabs (carne de vaca ou de galinha grelhada), Lahmacun (pizza de carne), Cacik (uma sopa fria), especialidades de beringela (Karniyarik e Patlican Tava) e doaria oriental: Baklava e Kadayif.
Bebidas: O Ayran, baseado em iogurte, a bebida tradicional. Os turcos também gostam de ch (Cay) e café (muito forte).
  Há cerveja local muito boa e uma bebida espirituosa base de anis chamada Raki.  
Tabus alimentares: A carne de porco interdita na Turquia.

Conversação

Ter algumas noções: O alfabeto composto por 29 letras, 8 das quais so vogais e a escrita fontica.. O "q", o "w" e o "x" no existem, e há algumas letras adicionais: "", "g", "i", "", "s" e "".  
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres