Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Israel - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Os táxis são comuns em Israel e asseguram as viagens urbanas e interurbanas. hábito dar uma gorjeta ao motorista. Os shirouts (táxis com 7 a 10 lugares partilhados) fazem ligações interurbanas a um preço razoável. Este muitas vezes o nico meio de transporte disponível aos sábados. O custo da viagem semelhante ao de uma viagem de autocarro. A cidade tem uma rede de autocarros desenvolvida. Viajar de comboio menos dispendioso do que de autocarro, mas esse meio de transporte está muito menos desenvolvido.
  Haifa tem um sistema de metro (Carmelit), mas o número de estações que fornece reduzida. por isso um meio de transporte pouco utilizado. Telavive tem uma rede de metropolitano. Os táxis partilhados ou de serviço, são os únicos meios de transporte públicos nos territórios palestinianos. O percurso actualmente possessível : Nahariya-Haifa-Telavive-Beersheba. A linha de Jerusalm - Telavive est fechada para obras.  
Mapas de redes urbanas: Itinerrio Ferroviario

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  O aeroporto de Ben Gurion o principal aeroporto internacional. Eilat servida tanto pelo seu próprio aeroporto (para pequenas ou médias transportadoras) como pelo de Aqaba, na Jordnia (para as grandes transportadoras), mas as autoridades jordanas no exigem formalidades especiais. Os serviços aéreos internos em Israel so fornecidos pela Empresa Arkia com aeronaves bem conservadas.
  Os autocarros servem todo o país e com preços mais económicos, mas o serviço interrompido aos sábados e nos dias dos festivais judaicos. O comboio, embora menos desenvolvido do que os autocarros, no entanto mais económico. O serviço prestado entre Telavive e Beer Sheva, Telavive e Nahariya e Telavive e Jerusalm.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Rede Ferroviria Israelita
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
El Al Principais Sim Sim
Arkia Low-Cost Sim Sim
Sundor Low-Cost Sim Sim
Israir Airlines Low-Cost Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: A rede rodoviária em Israel muito densa e está em excelente estado. O trânsito pode, por vezes, ser perigoso. No há problemas com o abastecimento de combustível. Os sinais de trânsito estão em hebraico e inglês. Os seguros de passageiros que viajem no seu carro pessoal estão normalmente incluídos no aluguer. possível fazer um seguro conjunto. A polícia intervir em caso de danos corporais. Ao longo dos territórios palestinianos, as estradas são boas. As estações de serviço são raras em algumas regiões da Cisjordnia.  
Mapas de estradas: Mapa rodoviario de Israel
Procurar um itinerário: Atlas CT

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Inúmeros locais históricos: património arqueológico, cultural, etc.  
Natureza: Ter oportunidade de fazer caminhadas pedestres na natureza: nas colinas verdes e riachos no Norte, na costa do Mediterrâneo no Oeste, em redor do mar Morto (o ponto mais baixo do planeta), nos desertos, nas montanhas ridas e nas velhas crateras vulcânicas no Sul. A empresa israelita de protecção da natureza gere uma quantidade de reservas naturais. Para mais informacoes, consulte o website.
Religioso: Estão amplamente representadas três religies principais em determinados locais, principalmente em Jerusalm e ao redor do Mar da Galileia (Lago Tiberades). Em Nazar, há uma série de monumentos religiosos (Igreja do Nazareno).  
Termas: Existem alguns spas em Israel. Os principais spas situam-se no Mar da Galileia (Lago Tiberades) e perto do Mar Morto.
Praia: Diversas praias magníficas ao longo da costa do Mediterrâneo, Mar Vermelho e Mar da Galileia (Lago Tiberades). São possíveis actividades como natação, surf, vela, windsurf e esqui aquático.  
Desportos de Inverno: Poder esquiar no Monte Hrmon.
Actividades ao ar livre: Caminhadas, Mergulho, BTT, Golfe, Esqui Aqutico, Pesca, Alpinismo.
Compras: Existem vários centros comerciais, onde pode fazer as suas compras, como o centro comercial Malha em Jerusalm. Poder adquirir lembranças nos pitorescos mercados, nas feiras anuais, nas lojas de rua ou nas lojas de vestuário das grandes cidades Para mais informacoes, visite o site do Gabinete de Turismo.
Organizações de Turismo: Gabinete de Turismo Israelita

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: No existe qualquer exigência quanto vacinação para viagens internacionais. Recomenda-se neste momento a vacinação contra a DT (difteria e tétano), Poliomielite, Hepatite A e B. Proteger os passageiros contra a diarreia. Aconselha-se fortemente os visitantes a levarem consigo os seus medicamentos. A água deve ser fervida, filtrada ou consumida em garrafas fechadas. Evite andar descalço na areia ou em terra molhada/lama. Tenha cuidado com as picadas de insectos durante as estadias rurais: mosquiteiros e repelentes de mosquito são aconselhados.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Guia de Viagens de Israel

Diferença horária e clima

Mapa do fuso horário: Telavive, Jerusalm (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: O Verão estende-se de Março a Outubro.  
Clima: A média de temperaturas em Janeiro de 13C e em Junho de 24C. Nas zonas costeiras, as temperaturas são amenas durante todo o ano. O Verão estende-se de Abril a Outubro. Nas regiões montanhosas, os Invernos são frios. O período ideal para visitar o país entre Abril e Maio.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: A gastronomia israelita muito semelhante gastronomia do Médio Oriente, mas tambm parcialmente inspirada pela gastronomia da Europa Central. Os pratos são geralmente muito picantes.
  Caviar de beringela Baba ghannoui: Pur de beringela em sumo de limo. geralmente servido como entrada num prato ou numa travessa funda com cebola picada e salsa cortada em fatias finas, acompanhado de po sério.
  Tarator: Molho de gergelim. O tarator geralmente servido com peixe cozido e legumes fritos. essencial na preparação do pur de gro-de-bico (homus) ou beringela (baba ghannoui).
  Outros pratos típicos são: Thina (pur de gergelim), Falafel (bolinhas de gro-de-bico fritas), Shewarma (carne de peru, vitela ou carneiro em po sírio).  
Bebidas: As bebidas mais consumidas em Israel so a cola, cerveja, sumos de fruta e vinho.
Tabus alimentares: A carne de porco proibida e os alimentos devem ser kosher.

Conversação

Ter algumas noções: Algum vocabulário em hebraico: Travelnet
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres