Página Inicial  > Israel - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Israel - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital::
O Estado de Israel estabeleceu a sua capital em Jerusalm, apesar da ausência de um acordo internacional sobre o estatuto da cidade.
Área:: 22 km2
População total:: 7.354
Taxa de crescimento anual:: 1.78%
Densidade:: 331.80/km2
População urbana:: 92%
População de Telavive (3.200), Haifa (1.030), Jerusalm (730), Telavive (cidade) (380), Haifa (cidade) (270), Rishon LeZion (220)
Língua oficial: Em Israel, as línguas oficiais so o hebraico e o árabe. A língua nacional dos Judeus o hebraico moderno, mas, uma vez que apenas 60% da população judaica nasceu em Israel, esta língua no a língua materna de cerca de metade da população.
Outras línguas faladas: Os Judeus falam outras línguas como o inglês, francês, russo ou o idiche. A língua inglesa considerada a principal língua estrangeira em Israel (principal língua de comunicação internacional), seguida do francês. O russo a terceira língua estrangeira mais importante do país. Por fim, o idiche falado por cerca de 500.000 falantes. Além disso, um vasto número de outras línguas falado pelos Judeus provenientes originalmente da América Latina ou da Europa Central: espanhol, romeno, húngaro, alemão, polaco, persa, Américo e tigrnia.
Língua de negócios: Inglês
Origens étnicas:: 75,6% Judeus e 24,4% no Judeus (na sua maioria 20% árabes e 4,4% outros).
Crenças: 75,6% Judeus e 24,4% no Judeus (na sua maioria 20% Muçulmanos e 4,4% Cristãos).
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +972
Sufixo da Internet:: .il
Tipo de governo::
Israel (nome oficial: Estado de Israel) um Estado-não baseado numa democracia parlamentar, com excepção da administração militar nos territórios palestinianos ocupados. Este o nico Estado judeu em todo o mundo.
Tipo de economia::
Economia de alto rendimento, Mercado Financeiro Emergente
O país tem o maior número mundial de empresas start-up e gastos consideráveis em investigação e desenvolvimento.

Panorama Económico

Israel tem uma economia diversificada e tecnologicamente avançada. Depois de uma recesso em 2001 e 2002 devido desaceleração da economia global, crise nas tecnologias de informação e aos problemas de segurança internos, a economia israelita restabeleceu-se a partir de 2003. A taxa de crescimento do PIB foi elevada entre 2004 e 2007. O país está a atravessar uma fase de crescimento económico lento, que deve continuar em 2010. A economia nacional liderada por três factores determinantes: a dinâmica do consumo privado, o elevado nível de investimento em empresas e em I&D e o aumento das exportações. A conta corrente excedentária. O governo estabeleceu uma política pré-activa no sentido de manter a dívida pública e a inflação sob controlo. Israel tem um dos mais altos padres de vida na área. A média salarial também está próxima da média europeia. Foram tomadas medidas para reduzir o IVA e os impostos, com a finalidade de manter o consumo interno. Com a crise económica, o nível de desemprego subiu novamente em 2009. Actualmente, anda perto dos 7%.

Principais Indústrias

O sector agrícola emprega 2% da população e as principais culturas do país são as frutas e legumes, cereais, vinho e criação de gado.
 As empresas israelitas, especialmente as que estão no campo das tecnologias de ponta, têm beneficiado bastante dos fundos provenientes de Wall Street e outros mercados financeiros mundiais. De facto, Israel está classificado em 2 lugar, logo atrás do Canadá, pelo número de empresas registadas na bolsa de valores americana. As indústrias das tecnologias de ponta representam cerca de 40% do PIB. Outros sectores de actividade importantes em Israel são o corte do diamante, os têxteis e o turismo. O turismo continua a ser significativo, apesar do conflito israeliano-palestiniano. O sector farmacêutico apresenta bons resultados, pois Israel especializado em medicamentos genéricos.

Panorama Geral do Comércio Externo

A economia israelita extremamente aberta. Após a recesso económica mundial, as importações aumentaram, no início de 2008, mais rapidamente do que as exportações. A tendência para um défice comercial crescente acentuou-se. As exportações de Israel representam cerca de 24% do PIB. So o pilar que sustenta o crescimento do país.
Os principais clientes e fornecedores de Israel são a União Europeia, os Estados Unidos, a Turquia, Japão, Índia e China. Os principais produtos importados de Israel são as matérias-primas e os produtos pré-fabricados, hidrocarbonetos, bens de consumo (produtos alimentares e bebidas, equipamentos eléctricos, equipamentos de transporte, etc.) e produtos de investimento. As principais exportações são os produtos nacionais manufacturados, muitas vezes de tecnologia de ponta (computadores, componentes electrónicos, aeronáutica, equipamentos de comunicação electrónicos, produtos de verificação e produtos farmacêuticos).

IDE

O fluxo de investimentos directos estrangeiros desacelerou imenso em 2008 até atingir os 3,2 mil milhões de dólares (em comparação com os 7,5 mil milhões em 2007). Esta queda significativa pode ser explicada no contexto da economia global e sobretudo da economia americana, pois as start-ups israelitas estão muito dependentes da situação que se vive do outro lado do Atlântico. Apesar disso, pode considerar-se que a economia israelita absorveu o choque, graças sua política industrial pré-activa e s sólidas fundações económicas do país. O sistema de investimentos liberal e a maioria das actividades está aberta a investidores privados, tanto nacionais como estrangeiros.
O carácter apelativo de Israel deve-se s suas actividades de investigação e desenvolvimento e a uma mo-de-obra multilingue qualificada. A sua principal fraqueza o ambiente geopolítico.
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres