Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Iceland - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os Islandeses têm um poder de comprar elevado. Mas, devido crise financeira, o comportamento dos Islandeses poder mudar muito no próximo ano. Já possível observar algumas mudanças no comportamento dos Islandeses: já começaram a comprar menos. Regra geral, os Islandeses compram em supermercados.  
Perfil do consumidor: Os Islandeses têm geralmente um elevado nível de educação, com um gosto sofisticado e uma preferência por bens de consumo americanos. Isto, aliado a um PIB per capita de USD $54.764 (dados preliminares de 2006), significa que o estilo de vida na Islândia semelhante, de muitas formas, ao observado nos EUA.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: As lojas muito grandes são comuns na Islândia. Os hipermercados têm vindo a conquistar uma crescente proeminência no decorrer dos últimos 20 anos na Europa e, na Islândia, uma empresa, o Hagar, detêm uma quota de mercado de 46% no comércio retalhista alimentar, havendo três tipos diferentes de lojas a atender as distintas necessidades do consumidor. Uma especificidade que também digna de nota que, no mercado retalhista da Islândia, 70% do volume de todas as mercadorias importado.  
Tipos de pontos de venda: O Hagar, o grande retalhista da Islândia, uma empresa que faz parte do Grupo Baugur. O Hagar detém também empresas retalhistas e grossistas na Islândia, Suécia e Dinamarca.  
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A Islândia um país membro do Espaco Economico Europeu (EEE).

O país assinou um grande número de tratados multilaterais e bilaterais.

Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: A Islândia goza de uma das maiores liberdades económicas de todos os países. Contudo, a Islândia muito proteccionista no que diz respeito importação de produtos agrícolas e concessão de licenças, bem como aos monopólios de importação do Estado (actualmente a serem desmantelados). Alguns produtos vegetais, como as batatas e as flores, estão sujeitos e limites sazonais.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): A Islândia impõe tarifas altas sobre produtos agrícolas, de forma a proteger o sector agrícola nacional. As tarifas sobre determinadas variedades de legumes, por exemplo, tomate, pepino e pimento, são significativamente mais altas durante o período vegetativo para proteger os produtores de estufas nacionais. A carne, lacticínios e batatas são também protegidos por taxas significativas. Os alimentos para animais podem acarretar tarifas at 55%.
Visite o website dos Servicos Alfandegarios.
Classificação alfandegária : A Islândia aplica o Sistema Aduaneiro Harmonizado de codificação e descrição de mercadorias. Os direitos aduaneiros são calculados ad valorem (e aplicam-se apenas a produtos agrícolas dos países membros da UE). No existe controlo cambial para a entrada de mercadorias importadas. A política aduaneira aplicada pela Direccao dos Servicos Alfandegarios.
Procedimentos de importação: Os documentos necessários são os seguintes:  

- Conhecimento de embarque

- Certificado de origem

- Autorização de saída de carga

- Factura comercial

- Declaração alfandegária de importação

- Guia de remessa

Website das Alfândegas: A Direccao dos Servicos Alfandegarios

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: as viagens marítimas costeiras estão reservadas apenas ao transporte de mercadorias e, mesmo assim, o transporte por camiões está cada vez mais a tomar o seu lugar. Em 2005, o transporte de mercadorias esteve praticamente todo fora do mar e limitado ás estradas, quando as transportadoras islandesas abandonaram o seu transporte regular de cargas marítimas ao redor da Islândia a partir de Reiquiavique e se focaram no transporte de mercadorias por camiões.  
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres