Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Philippines - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: O consumidor filipino no gosta de gastos ostentosos, dá prioridade sua vida familiar e particularmente conformista e espontâneo.  
Perfil do consumidor: Dar prioridade a gastos pessoais sobre gastos com a famlia um comportamento considerado de mau gosto. O consumidor filipino canaliza a maior parte do seu poder de compra para gastos essenciais.
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: A maioria das empresas utiliza serviços de agentes, distribuidores e intermediários para a distribuição através dos canais tradicionais.  

 

 

 

Fazer negócios nas Filipinas implica recorrer a uma vasta rede de subcontratadores.

Tipos de pontos de venda: Entre os seus 642.013 estabelecimentos, em 2007, as Filipinas tinham 638.826 mercearias tradicionais, 1.550 lojas de comércio local, 1.157 supermercados, 22 armazenistas e 458 centros comerciais. Existem 9.306 estabelecimentos farmacêuticos distribuídos entre 7.481 farmácias tradicionais e 1.825 estabelecimentos industriais (Nielsen, Tendencias de grossistas e comerciantes na Asia Oriental, 2008).

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Conselho Económico Ásia-Pacifico (APEC), Acordo Comércio Livre na Ásia (AFTA, zona de comércio livre da ASEAN), Processo ASEM (Reunião Ásia-Europa), Acordo de Parceria Económica Japão-Filipinas (JPEPA)  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: As importações normalmente gozam de um regime liberalizado. No entanto, a importação de certo produtos regulada e por vezes proibida de acordo com as leis actuais, por razões de saúde, segurança nacional ou requisitos internacionais, ou para proteger o desenvolvimento da indústria local. As importações são actualmente classificadas em três categorias, de acordo com o grau de restrição a que estão sujeitas: produtos de importação livre, regulados e proibidos. Para produtos regulados, necessária uma licença de importação que pode ser obtida fazendo um requerimento s autoridades (por exemplo, certos géneros alimentícios ou produtos farmacêuticos requerem a autorização da Autoridade para os Alimentos e Medicamentos). A terceira categoria abrange produtos que proibido importar, tais como: explosivos, armas de fogo e material bélico, metais preciosos, narcóticos, drogas e café.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): 6,3%
Classificação alfandegária : O sistema alfandegário das Filipinas baseia-se na Classificação Tipo para o Comércio Internacional (CTCI) das Nações Unidas (Reviso 2). Os impostos são normalmente calculados através de valores especificados no Código Aduaneiro das Filipinas. Existe um programa de redução e simplificação dos impostos em conformidade com a política de liberalização do Governo Filipino. contemplado um sistema alfandegário que classificar os produtos importados em apenas duas categorias: matéria-primas e produtos acabados. A estas categorias serão aplicadas taxas fixas de, respectivamente, 3% e 10%.
  Para o cálculo de impostos de importação, as Filipinas utilizam actualmente o sistema de valor baseado no preço de consumo doméstico. Para além do mais, o Governo Filipino tem um contrato com os serviços da SGS SA (Socit Gnrale de Surveillance), uma empresa sua de inspecção e avaliação de bens importados com valor superior a 500 dólares americanos (USD), para evitar qualquer sobre-facturarão ou sub-facturação.  
Procedimentos de importação: Todos os artigos importados são sujeitos a taxas de importação, mesmo que tenham sido previamente exportados (excepto se existir alguma disposição especial no Código Tarifário e Código Aduaneiro, ou noutra regulamentação). O formulário de entrada deve ser preenchido nos Serviços Alfandegários num período de 30 dias após o descarregamento da última embalagem. O incumprimento deste prazo incorre no abandono dos bens, justificando a sua confiscação.  
Website das Alfândegas: Servicos Alfandegarios

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: O transporte de produtos para e dentro das Filipinas pode revelar-se um processo caro e demorado. Como o país um arquipélago  e devido as más condições da rede de auto-estradas, o transporte marítimo o principal modo de transporte.  
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres