Página Inicial  > Ireland - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Ireland - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Dublin
Área:: 70 km2
População total:: 4.250
Taxa de crescimento anual:: 2.44%
Densidade:: 63.38/km2
População urbana:: 61%
População de Dublin (1.080), Cork (188), Galway (72), Tallaght (64), Blanchardstown (63)
Língua oficial: O irlandês (gálico) falado como primeira língua por cerca de 55.000 pessoas (principalmente no Oeste).  
Outras línguas faladas: Inglês. Os documentos oficiais são impressos em ambas as línguas.  
Língua de negócios: Inglês  
Origens étnicas:: Irlandeses, com uma minoria inglesa.
Crenças: Católicos Romanos 88,4%; Igreja da Irlanda 3%; Outros Cristãos 1,6%; Outros 1,5%; No especificados 2%; Ateus 3,5%.  
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +353
Sufixo da Internet:: .ie
Tipo de governo::
  A Irlanda um Estado soberano, independente e democrático com um sistema parlamentar de governo. O presidente, que age como chefe de Estado num papel bastante cerimonial, eleito para um mandato de sete anos e pode ser reeleito apenas uma vez. Há um sufrágio universal para os maiores de 18 anos.  
Tipo de economia::
Economia de alto rendimento, membro da OCDE
  Uma economia dinâmica, mas que sofre de uma escassez de trabalho preocupante.  

Panorama Económico

  A economia irlandesa foi seriamente afectada pela crise financeira internacional devido ao seu elevado insourcing, ao seu alto grau de "financialização" e importância dos bens imobiliários na economia. Foi o primeiro país europeu a entrar em recesso. O défice público atingiu os 12% em 2009. A taxa de desemprego, que estava baixa em 2007, começou a subir já em 2008, atingindo os 12% actuais.  

 

O governo irlandês implementou uma série de planos económicos nacionais destinados a controlar os preços e a inflação através dos salários, do investimento em infra-estruturas, do melhoramento das qualificações da mo-de-obra e da promoção do investimento estrangeiro. Ainda que o sector da exportação seja dominado por multinacionais estrangeiras, continua a ser um elemento-chave da economia irlandesa.

Principais Indústrias

  A agricultura continua a ser um sector chave, contribuindo com cerca de 3% do PIB. O governo está a tentar consolidar o seu papel na economia através da modernização e expansão das indústrias de processamento de alimentos (carne, lacticínios, batatas, cevada e trigo).
  O recente desenvolvimento industrial da Irlanda foi atingido por uma política deliberada de promoção do mercado de exportação das empresas de tecnologia de ponta, em parte por oferecerem pacotes atractivos aos investidores. O sector contribui com mais de um terão do PIB. Os têxteis, os produtos químicos e os produtos electrónicos têm apresentado bons resultados.
  O sector dos serviços (cerca de dois terços do PIB), a banca e as finanças têm crescido na medida em que Dublin tem agora um centro de finanças internacionais considerável e o turismo tornou-se uma fonte substancial de divisas estrangeiras (5% do PIB).  

Panorama Geral do Comércio Externo

  A Irlanda uma economia muito aberta e, portanto, está muito dependente da situação internacional. Até 2008, apresentou uma balança comercial bastante excedentária. No entanto, devido crise internacional, o país apresentou em 2009 um défice da balança comercial. As principais importações são a maquinaria e equipamento, petróleo e derivados, têxteis e vestuário. As principais exportações são os computadores, produtos químicos e farmacêuticos, animais vivos e produtos animais.
  Os principais parceiros comerciais da Irlanda são a União Europeia e os Estados Unidos.  

IDE

  Depois da Suécia, a Irlanda o segundo país mais apelativo em termos de IDE per capita da União Europeia. Cerca de 1000 empresas estrangeiras optaram por investir na Irlanda como a sua sede europeia, abarcando uma ampla gama de actividades, em sectores to diversos como a engenharia, as tecnologias de informação e comunicação, tecnologias médicas e farmacêuticas. No entanto, o carácter atractivo do país deteriorou-se consideravelmente devido crise internacional.  
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres