Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Egypt - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  No Cairo, os dois melhores meios de transporte são o metro e os táxis. O metro apenas possui duas linhas, mas está a ser construída uma terceira. A utilização do metro iria permitir s pessoas que utilizam os transportes públicos evitarem o trânsito intenso da metrópole. Existem muitíssimos táxis, os quais são bastante cómodos. No entanto, tenha cuidado, dado que, por vezes, os taxímetros so apenas decorativos e, além disso, os taxistas têm tendência para exagerar na tarifa. Para além do mais, os condutores no falam inglês e nem sempre sabem os horários. Desde 2006, existe um serviço de táxis amarelos com taxímetro, o City Cab Cairo. Em Alexandria, existem linhas de eléctrico e táxis. Os autocarros e mini-autocarros urbanos no so recomendados.  
Mapas de redes urbanas: Mapa do metro do Cairo

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

Existe uma boa rede ferroviaria que fornece serviços de transporte a todas as cidades ao longo do Nilo. Existem também muitos autocarros com paragens nos principais destinos do país, nomeadamente em Sinai. Recomenda-se no viajar nos mini-autocarros que percorrem o país, uma vez que estes são muito perigosos. Finalmente, existem também voos internos para Sharm el-Sheikh, Luxor, Alexandria, Assuo, Taba, Marsa Matruh, etc.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-Ferro Nacionais Egipcios
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Egypt Air Principais Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: As estradas principais são cómodas. Recomenda-se evitar conduzir noite fora das localidades. Existem muito poucos postos de abastecimento de combustível. No caso de um acidente, praticamente impossível obter assistência. Por conseguinte, tem de depender da ajuda dos outros condutores. Apenas obrigatório o seguro contra terceiros, o qual barato, mas no proporciona uma boa relação qualidade/preço. Recomenda-se contratar um seguro mais abrangente quando chegar ao país.  
Mapas de estradas: Mapas do Egipto
Procurar um itinerário: Via Michelin

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: A cidade do Cairo, com a sua zona histórica e as famosas pirâmides de Giz.
  Luxor, Assuo e o Vale do Nilo obviamente também no podem ser ignorados, com os seus impressionantes locais arqueológicos (Vale dos Reis, Vale das Rainhas, Templo de Karnak, Hatchepsut e Abu Simbel).  
Cultural: O Cairo todos os anos anfitrião de um festival de cinema internacional em Novembro. A cidade oferece muitas actividades culturais. O Ahram Hebdo propõe todas as semanas uma selecção de eventos culturais da semana em Alexandria e no Cairo.  
Natureza: Eco-turismo e safaris no deserto. Osis de Siu e Parque de Marsa Alam.  
Religioso: O turismo religioso no está muito desenvolvido. Pode ser destacada a peregrinação em redor do convento de Santa Catarina. Da mesma forma, a mesquita de Al-Azhar atrai muitos turistas.  
Termas: O turismo de spa no está muito desenvolvido. Este sobretudo praticado na zona do Osis de Siu.  
Praia: A região costeira do Mar Vermelho especialmente famosa. Além disso, as estâncias balneares de Sharm el-Sheikh, Taba, Dahab e Hurghada foram extensamente desenvolvidas. Vários operadores turísticos oferecem estadias nesta zona.  
Desportos de Inverno: Inexistente
Actividades ao ar livre: possível fazer mergulho submarino (quer com garrafa, quer com tubo de respiração) e pescar no Mar Vermelho. Da mesma forma, possível fazer passeios em veículos 4x4, camelos ou póneis no deserto.  
Compras: O Bazar de Khan El-Khalili faz parte dos locais de visita obrigatória no Cairo. Existe uma tendência para a multiplicação dos centros comerciais, mas, na sua maioria, estes apenas oferecem produtos de gama média. Algumas galerias comerciais de grandes hotéis oferecem produtos de luxo.  
Organizações de Turismo: Gabinete de Turismo

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Os viajantes com mais de um ano provenientes de zonas afectadas necessitam de um certificado de vacinação contra a febre-amarela.  

O risco de contrair gripe das aves elevado.

De uma forma geral, as condicoes de saúde e higiene no são muito boas, pelo que recomendável evitar ingerir alimentos pouco cozinhados ou crus (especialmente carne e ovos), beber água da torneira e consumir legumes crus. Da mesma forma, poder ser difícil s pessoas com doenças respiratórias suportar a poluicao atmosférica do Cairo.
  Tomar banho em água doce ir exp-lo ao risco de bilharziose (ou esquistossomose), presente no vale e no delta do rio Nilo.

Recomenda-se que no tome banho em água doce a menos que obtenha informações de confiança em contrário no local. A hepatite A e B so comuns, sendo aconselhável ser vacinado contra as mesmas. Em relação a estadias prolongadas, expatriações ou estadias em zonas rurais, so recomendadas as vacinas contra a raiva e a febre tifóide. Foi detectada uma taxa muito elevada de hepatite C. Os salões de piercing, os barbeiros e os cabeleireiros muito populares devem ser evitados a todo o custo.

Para mais informações sobre as condições sanitárias: Recomendacoes da Organizacao Mundial de Saude sobre o Egipto

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Cairo (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: época de Verão de Abril a Setembro.  
Clima: A época de Verão vai de Maio a Setembro e a época de Inverno de Novembro a Março. As temperaturas variam entre os 14 C e os 37 C  (entre os 6 C e os 46 C nas regiões desérticas).  

Comer

Especialidades gastronómicas: As principais especialidades so as seguintes:
  Fuul: pur de feijão servido habitualmente com po shami (semelhante ao po pita).
Ta'amiya ou falafel
Koshari: um prato de massa, arroz, lentilhas pretas, cebolas fritas e molho de tomate.
Molokhia: estufado de folhas picadas de molokhia (malva) servido com molho e acompanhado com arroz ou po.
Bebidas: O chá preto a bebida nacional de eleição. fácil comprar bebidas alcoólicas em vários quiosques ou tendas locais ou em hotéis. Durante o más do Ramado, mais difícil encontrar bebidas alcoólicas. Necessário ter cuidado com as bebidas alcoólicas destiladas localmente, uma vez que poderão estar adulteradas. O Egipto possuir várias marcas de cerveja locais, tais como a Stella ou a Saqqara, e vários vinhos, tais como o Omar Khayyam ou o Obelisque.  
Tabus alimentares: O consumo de carne de porco proibido aos muçulmanos. No entanto, devido presença de uma forte comunidade cristã, possível comprar carne de porco em algumas mercearias e, inclusivamente, pedir pratos com este tipo de carne em alguns restaurantes.  

Conversação

Ter algumas noções: O blogue Egyptian Arabic Dialect Course fornece noções básicas sobre o dialecto egípcio.  
Ferramentas de tradução gratuitas:  
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 3.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 3.0/5 Estrelas.
Flavioo Santoss  |  June 23, 2015