Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Peru - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: O comportamento do consumidor peruano tem evoluído consideravelmente ao longo da última década. O consumidor está mais interessado em conhecer os componentes de um produto antes de o comprar. Se o produto no satisfizer as suas expectativas, hoje em dia sente-se mais inclinado a reclamar, mesmo que essa atitude ainda seja um fenómeno muito marginal.  
Perfil do consumidor: O consumidor peruano está hoje mais bem informado acerca das possibilidades do mercado, uma vez que a maioria j teve uma educação técnica ou superior. O consumidor está receptivo experiência de novos produtos. to emocional como racional, quando compra. Dedica o seu tempo livre a ver televisão (27%), a ouvir música (20%) ou a praticar um desporto (10%).  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: 60% das vendas são efectuadas por mercados itinerantes, vendas de rua, etc., mas a distribuição comercial está a ser totalmente reorganizada. Os centros de distribuição organizados (supermercados, lojas, centros comerciais) encontram-se principalmente na área de Lima (Miraflores, San Isidro, Monterrico) ou nas maiores cidades do país. Estes centros de distribuição estão em total expansão.  
Tipos de pontos de venda: Existem três principais grandes cadeias de distribuição no Peru. O grupo Wong consolida 61% do mercado de distribuição em Lima. O grupo Supermercados Peruanos consolida 29% do mercado em Lima e 10% em Tottus. Estas três cadeias têm baseado as actividades em Lima e s recentemente iniciaram a sua expansão pelas regiões de Trujillo, Chiclayo e Arequipa.  

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Comunidade das Nacoes Andinas
  O tratado de comércio livre com os Estados Unidos entrou em vigor em Fevereiro de 2009.  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: No Peru existem os princípios de livre-câmbio e livre-comércio: no existem restrições quantitativas ou controlos de câmbio. A importação de certos bens proibida por razões de saúde ou segurança. Os produtos veterinários, cosméticos e perfumes têm de ser registados no Ministerio da Sade (em espanhol). A importação de matérias-primas para transformação em produtos exportáveis no tributada (Regime de Admissão Temporária).
  Existem 4 zonas de livre-comércio: a zona de tratamento EXPORT (em Chimbote, Ilo, Matarini, Paita e Trujillo), as zonas de turistas, as zonas de comércio especial (com 10% de imposto alfandegário e isenção de impostos) e as zonas de desenvolvimento.
  O Peru assinou acordos comerciais bilaterais com a Bolívia, o Equador e os Estados Unidos, e acordos multilaterais com organizações como aALADI (Associao Latino-Americana de Integrao).
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): O Peru aplica um regime tributário de quatro níveis: 4%, 7%, 12% e 20%. O país impõe direitos aduaneiros de 4% a cerca de 37% dos bens listados (2.603 códigos, abrangendo essencialmente produtos intermediários e seus componentes), 7% a um certo número de bens de capital e materiais de construo, 12% a quase 43% dos bens (3.029 códigos) e 23% a cerca de 11% dos produtos que podem ser importados (762 códigos, abrangendo principalmente têxteis, calado e alguns produtos agrícolas). A média no ponderada do imposto alfandegário de 10,2%, embora tenha sido superior a 60% em meados dos anos 90. Para além disso, o Peru no impõe restrições quantitativas s importações.  
Classificação alfandegária : Como membro da Comunidade Andina, o Peru segue o código Nandina, um sistema harmonizado de contribuições que todos os membros CAN utilizam e que está em conformidade com o Sistema Harmonizado (SH) da Organizacao Mundial das Alfandegas. O Peru também um estado contratante da Organizacao Mundial do Comercio (OMC). Para além disso, tem assinado vários acordos bilaterais garantindo o estatuto de Nação Mais Favorecida (NMF).  
Procedimentos de importação: Devem fornecer um documento incluindo a declaração de importação nica, um certificado de carga, uma factura comercial, um certificado de inspecção, um certificado de origem, uma apólice de seguro, um certificado de autorização, um inventário, e quaisquer outras autorizações especiais necessárias. O sistema de gesto aduaneira (SIGAD) valida os dados e numera os bens para determinar o tipo de controlo.  

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: O Peru tem 69.941 km de Estrada, 10% das quais em macadame. As principais estradas são as que percorrem a costa, com mais de 2.800 km e a Estrada Inca, que liga Lima ao interior do país. Estão em curso projectos consideráveis para melhorar a rede de estradas. A rede ferroviária abrange 1.876 km, dos quais 1.576 km têm bitola de 1,435 m e 300 km têm bitola de 0,914 m. A rede encontra-se em mau estado.
O Porto de Lima (Callao) o maior porto do Peru. O Peru tem 8.600 km de canais (afluentes do Amazonas e 300 km no Lago Titicaca).
  O transporte aéreo muitas vezes o nico meio de alcançar áreas da selva inacessíveis por estrada ou o meio mais rápido de alcançar algumas populações dos Andes. Os aeroportos secundários são os de Cuzco, Tacna, Arequipa, Iquitos, Ayacucho, Chiclao, Piura e Trujillo. Pequenas empresas de linhas aéreas oferecem vos regulares entre cidades. Em 1994, 54 milhões de toneladas de bens foram transportadas por ar.  
Empresas de transporte marítimo:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres