Página Inicial  > Peru - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Peru - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Lima
Área:: 1.285 km2
População total:: 29.907
Taxa de crescimento anual:: 1.12%
Densidade:: 21.80/km2
População urbana:: 71%
População de Lima (8.500), Arequipa (750), Trujillo (680), Chiclayo (520), Piura (380)
Língua oficial: Espanhol e Quechua
Outras línguas faladas: Este país possui mais de cem idiomas diferentes. No entanto, o Quechua o maior grupo linguístico nativo, seguido de Aymara.
Língua de negócios: Espanhol e inglês, na maioria das vezes pouco fluente.
Origens étnicas:: 45% povos nativos (Quechuas e Aymaras); 37% origens étnicas mistas (entre brancos e nativos); 15% brancos; minorias negras e asiáticas.
Crenças: Católicos 93%, Protestantes 5%, Outros 2%.
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +51
Sufixo da Internet:: .pe
Tipo de governo::
República baseada em democracia parlamentar.
Tipo de economia::
Economia de médio-baixo rendimento, Mercado Financeiro Emergente
A agricultura, a extracção mineira e o turismo são os sectores dominantes.

Panorama Económico

A economia do Peru uma das mais dinâmica da América Latina, com um forte crescimento nos últimos cinco anos. A recente expansão económica foi impulsionada pela construo, extracção mineira, investimentos (particularmente no projecto de gás natural na região de Camisea), procura interna e exportações. Ao contrário dos seus vizinhos latino-americanos, tais como o Brasil e a Argentina, o país no sofre de desvalorização da moeda, graças a uma  política monetária vigilante e uma moeda estável. O país dever conseguir manter a inflação ancorada no objectivo definido de cerca de 2,5%. Nos próximos anos, o Peru ter de enfrentar dois grandes desafios: a pobreza (50% da população ainda vive abaixo do limiar da pobreza) e o desemprego, estimado em cerca de 10%.

Principais Indústrias

A agricultura contribui em cerca de 10% para o PIB do país e dificilmente emprega 1% da população. Os principais produtos agrícolas são algodão, cana-de-açúcar, café, trigo, arroz, milho e cevada.

 O sector da indústria emprega quase 24% da população. O Peru tem uma grande indústria de extracção mineira, que foi privatizada durante os anos 90 e que atrai investimentos significativos. O Peru o segundo maior produtor de prata do mundo, o sexto maior produtor de ouro e cobre, e um considerável fornecedor de zinco e chumbo. O país possui uma reserva significativa de gás natural e petróleo, embora seja um importador de energia líquida.

 As principais actividades de produção são têxteis, bens de consumo, processamento de alimentos e produtos piscícolas. O sector do turismo está também bem desenvolvido. O sector terciário contribui para cerca de 56% do PIB.

Panorama geral do comércio externo

O Peru muito aberto ao comércio internacional. membro do OMC. A sua economia beneficia substancialmente do acordo de promoção comercial com os E.U.A. Trade Promotion Agreement (TPA)  Os três principais parceiros de exportação do Peru são os Estados Unidos, a China e o Chile. As principais mercadorias exportadas são minérios, pedras preciosas, cobre e petróleo. Os três principais parceiros de importação são os Estados Unidos, a China e o Brasil. O Peru importa principalmente combustíveis, maquinaria, equipamento electrónico, produtos plásticos e veículos.

IDE

O IED do Peru vem principalmente de Espanha (principal investidor), dos Estados Unidos e do Reino Unido. O sectores IED mais atractivos são as comunicações (um terço do total), a indústria, as finanças e a indústria de extracção mineira. Os pontos mais atraentes do Peru em termos de IED são o baixo custo dos salários comparado com o de países desenvolvidos e a política no restritiva no que diz respeito aos dividendos. No entanto, as autoridades peruanas devem considerar a possibilidade de diminuir as barreiras alfandegárias, tornar a legislação tributária mais flexível e melhorar a eficiência das instituições públicas, bem como fortalecer o estado de direito, para que o país se mantenha atractivo para os investidores.
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres