Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Thailand - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Uma vez que há muitas opções de alojamento e relativamente económico na Tailândia, os consumidores tailandeses gastam menos em alojamento do que a maioria dos consumidores ocidentais. Da mesma forma, a maior percentagem de rendimentos que pode ser gasta em produtos aumenta a atractividade do país para os retalhistas. Em média, o consumidor tailandês gasta cerca de 30% em alimentação, bebidas e tabaco, 18% com a habitação, 18% em transportes e comunicações e 13% em lazer, leitura e educação, 12% em vestuário e calado e 8% em cuidados médicos e pessoais.  
Perfil do consumidor: O crescimento do rendimento médio dos cidadãos tailandeses um impulsionador da economia. Os 10% da população com mais rendimentos e a classe média estão a ganhar mais e estão dispostos a gastar os seus rendimentos em produtos do tipo ocidental. O salário mínimo também aumentou recentemente. Consequentemente, o mercado retalhista tailandês extremamente competitivo, mas também muito dinâmico e ainda h potencial de crescimento, uma vez que a economia continua a crescer. Com esta ampla população e mercado de consumo vida, a Tailândia ainda um mercado atractivo para o investimento retalhista estrangeiro.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: indispensável a presença de um agente local; as principais agências de publicidade internacional operam na Tailândia. A distribuição de equipamentos e maquinaria normalmente feita por importadores grossistas que assumem a responsabilidade do serviço pôs-venda. Os armazéns, cadeias de supermercados e lojas de descontos estão presentes e a segmentação do mercado está em pleno desenvolvimento. Há 3 níveis de mercado na Tailândia: empresas de importação (pequenas empresas geridas por chineses); grandes supermercados (Central, Yahoan, Robinson), cadeias de supermercados (Foodland) e lojas de conveniência (Seven Eleven), e finalmente um pequeno número de pequenos comércios geridos por famílias. Em Banguecoque, o nível de vida praticamente o dobro do resto do país. de notar a contnua emergncia da classe mdia, cujo poder de compra est em constante crescimento.  
Tipos de pontos de venda: O comércio retalhista um dos mais importantes sectores económicos na Tailândia em 2008, com vendas previstas na ordem dos 78 mil milhões de dólares americanos. (Fonte: MillwardBrown, Marketfocus Tailandês, Outubro de 2007). Ao longo dos últimos dez anos, a paisagem retalhista da Tailândia, especialmente em localizações específicas de Banguecoque e outros grandes centros urbanos, mudou radicalmente. Os pequenos retalhistas independentes foram gradualmente substituídos por cadeias retalhistas modernas detidas por empresas estrangeiras. As lojas tradicionais vendem, regra geral, todos os artigos básicos para o quotidiano e estão tradicionalmente localizadas em todas as pequenas comunidades do país. Normalmente, estas lojas operam numa estabelecimento simples e no usam qualquer processamento de dados electrónico em qualquer sequência das suas operações. A maioria das lojas e pontos de venda modernos estão concentrados na área metropolitana de Banguecoque. Este conceito inclui armazéns, lojas de descontos ou hipermercados, lojas de conveniência, lojas especializadas e lojas de grande distribuição especializada, assim como supermercados. O comportamento do consumidor tailandês mudou radicalmente e os estabelecimentos comerciais modernos ganharam muita popularidade e atingiram rapidamente uma elevada quota do mercado retalhista. Como o número de lojas de descontos continua a crescer, o número de comércios familiares diminuiu. Alguns operadores domésticos transformaram os seus negócios em concessionários 7-Elevem, enquanto outros instalaram ar condicionado, mais luz e prateleiras mais organizadas. Alguns começaram a disponibilizar serviços de entrega e vendas exteriores de produtos de consumo em mercados de fim-de-semana para sobreviver concorrência intensiva. As quotas dos Hipermercados e dos Supermercados so de 50% na Tailândia.  

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A política estrangeira da Tailândia enfatiza uma relação próxima e de segurança duradoura com os Estados Unidos. Também apoia os esforços da ASEAN na promoção do desenvolvimento económico, da integração social e da estabilidade na região. A Tailândia assumir a presidência da ASEAN em Julho de 2008 e ser palco da Conferência da ASEAN (encontro de chefes de estado) no final de 2008. A Tailândia participa por inteiro em organizações internacionais e regionais. Desenvolveu laços de cada vez maior proximidade com a Indonésia, a Malásia, as Filipinas e Singapura. A cooperação regional está em desenvolvimento em termos económicos, comerciais, políticos e culturais. A Tailândia continua a ter um papel activo no palco internacional. Como parte do seu esforço para aumentar os laços internacionais, a Tailândia criou laços com organizações regionais como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). A Tailândia contribui com tropas para os esforços de reconstrução no Afeganistão e no Iraque. Para além de ser membro da AFTA (Zona de Comércio Livre da Ásia), a Tailândia está agora a trabalhar proximamente com outros membros da ASEAN para estabelecer acordos de comércio livre com outros países como a Índia, a China, o Japão e a Coreia e a CER (Relação Económica de Maior Proximidade) com a Austrália e a Nova Zelândia. Para mais informações sobre a associação da Tailândia ao Comércio Livre, consulte o website do Ministerio dos Negocios Estrangeiros da Tailandia. O país assinou um acordo comercial com outros 21 países na Reunião de São Paulo do Sistema Global de Preferências Comerciais entre países em desenvolvimento (GSTP).  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: A maioria dos produtos podem ser importados sem restrições. No entanto, alguns produtos requerem a apresentação de uma licença concedida pelo Ministério do Comércio. o caso para determinados produtos têxteis e determinados produtos de processamento de alimentos. As licenças devem ser solicitadas um mês antes do transporte dos produtos e são válidos por um período de 6 meses, podendo ser prorrogadas apenas uma vez. Todos os produtos alimentares, farmacêuticos e cosméticos estão sujeitos a uma licença e devem ser registados e ter autorização da Administração dos Alimentos e Medicamentos (FDA).  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas):
Classificação alfandegária : A Tailândia usa a Nomenclatura do Sistema Harmonizado para a Designação e Codificação de Mercadorias. A maioria das taxas são ad valorem e são calculadas sobre o valor CIF na alfândega, ou so especficas (calculadas por unidade, por volume ou por peso).  
Procedimentos de importação: A maioria das taxas são ad valorem e são calculadas sobre o valor CIF na alfândega, ou so específicas (calculadas por unidade, por volume ou por peso), ou ainda, taxas ad valorem e taxas específicas acumuladas.  
Website das Alfândegas: Alfndega da Tailndia

Organização do transporte de bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa:
  Sip Lo ou "Camicoes articulados" são a principal rede de transportes na Tailândia. Estes camiões articulados são o alimento das fábricas de todo o país e a desgraça dos motoristas que têm de viajar nas mesmas estradas em más condicoes. Há centenas de empresas de logística na Tailândia, assim como empresas de transporte cuja principal tarefa levar as matérias-primas e os produtos finais de e para os portos e aeroportos.  
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres