Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Denmark - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Encontram-se disponíveis táxis em toda a parte. As luzes de serviço são verdes quando os táxis se encontram livres e vermelhas quando estão ocupados.
  Todas as cidades e localidades de maior dimensão da Dinamarca possuem uma excelente rede de autocarros urbanos e intercidades.  

Copenhaga a nica cidade da Dinamarca com um sistema de metro. O metro proporciona uma interligação aos comboios S, os comboios eléctricos que ligam o centro da cidade aos subúrbios de Copenhaga. Tal como o metro, os inúmeros comboios S partem em intervalos regulares e constituem o mago da infra-estrutura de transportes públicos da cidade. O metro oferece uma ligação ao Aeroporto de Copenhaga (alcançar em 12 minutos de viagem a partir da estação central).

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  As infra-estruturas são excelentes em toda a parte e todas as ilhas principais, bem como a península da Jutlndia, estão interligadas por uma rede de túneis e pontes. A segunda maior cidade da Dinamarca, Aarhus, encontra-se localizada na península da Jutlndia, a cerca de três horas de viagem de automóvel a partir de Copenhaga. Os visitantes podem também viajar facilmente de uma parte do país para outra, de comboio ou através das companhias aéreas internas, a preços razoáveis.  

Existem doze aeroportos civis, para além do Aeroporto Internacional de Copenhaga (Kastrup), o qual um importante aeroporto internacional, para além de ser o aeroporto escandinavo central da companhia área SAS (Scandinavian Airline System). O Aeroporto de Copenhaga foi eleito como o segundo melhor aeroporto do mundo em 2003 pela organização internacional de companhias aéreas IATA e como o melhor aeroporto da Europa em 2005.

Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-Ferro Estatais Dinamarqueses
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Scandinavian Airline Systems Principais sim Sim
Cimber Air Principais sim Sim
Sterling Airlines Low-Cost sim Sim

Viajar sozinho

Recomendação: Ao viajar pelo país, recomenda-se o comboio como meio de transporte. Se estiver com pressa, as viagens aéreas internas são também uma opção.
  Por outro lado, se pretender explorar o país por si mesmo, existem inúmeras possibilidades de aluguer de automóvel. Embora a sinalizao rodoviária se encontre em dinamarquês, tal no representa qualquer dificuldade para os turistas equipados com um mapa das estradas se orientarem medida que viajam pelo país. No entanto, dado que a Dinamarca possui um elevado volume de trânsito de bicicletas, dever manter-se atento s mesmas nos cruzamentos e nas rotundas. Outro facto interessante acerca da Dinamarca o de ser obrigatório acender os médios ao circular na estrada, independentemente da hora do dia.  

Para obter mais informações, aceda ao website da Direccao Rodoviaria Dinamarquesa.

Mapas de estradas: Omnimap
Procurar um itinerário: Google Maps

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: No website da Agencia de Propriedades e Palacios Dinamarqueses, pode obter mais informações sobre mais de 20 palácios, castelos e jardins dinamarqueses e encontrar as respectivas localizações.
O Museu ao Ar Livre a norte de Copenhaga um dos maiores e mais antigos do mundo.
  Pode obter mais informações sobre os vikings e a histria da Dinamarca na página de internet da Comissão de Turismo Dinamarquesa.  
Cultural: Jelling real: os túmulos e uma das pedras únicas de Jelling são exemplos impressionantes da cultura pág nrdica.
O Museu Nacional da Dinamarca está a levar os visitantes numa viagem através da história cultural da Dinamarca.
Roskilde Festival: se um amante da música, então deve visitar a Dinamarca durante o Verão, porque esta a altura dos festivais.  
Natureza: A Dinamarca possui zonas naturais fantásticas que pode explorar e apreciar. Estas consistem em florestas, encostas, lagos, prados, pântanos, etc. Consulte uma lista das zonas naturais no website da Comissão de Turismo Dinamarquesa.  
Religioso: A Dinamarca possui mais de 2.400 igrejas e, inclusivamente, preservou alguns mosteiros. Para obter mais informações, visite o website da Comissao de Turismo Dinamarquesa.
Praia: A Dinamarca famosa pelas extensas praias de areia suave e fina. Para obter mais informações, visite o website da Comisso de Turismo Dinamarquesa.
Compras: Os dinamarqueses so mundialmente famosos no que diz respeito ao mobiliário.
  Alguns dos principais artigos de oferta produzidos na Dinamarca consistem numa vasta gama de produtos de cerâmica. A principal zona comercial de Copenhaga está centrada volta de Stroget, uma das zonas pedonais mais populares da cidade. Os preços na Dinamarca são elevados.  
Organizações de Turismo: Comissao de Turismo Dinamarquesa

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não são necessárias vacinações específicas ao visitar o pas.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Ministerio da Saude e da Preveno

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Copenhaga (GMT+1 no Inverno, GMT+2 no Verão)  
Período do Verão: A época de Verão vai de Março a Outubro.  
Clima: Uma vez que a Dinamarca est quase totalmente rodeada pelo mar, esta possui um clima marítimo moderado. O seu clima encontra-se na zona temperada. Há muito vento, o qual mais forte durante o Inverno e mais fraco durante o Verão. A Dinamarca possui uma média de 170 dias de chuva. A altura de maior precipitação ocorre em Novembro. Os dias so curtos no Inverno, durando cerca de 6 horas em Dezembro e Janeiro. Por outro lado, no Verão, os dias duram 16-18 horas quando o cu está limpo.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: O smrrebrd, muitas vezes ingerido ao almoço, consiste numa fatia de po escuro com manteiga, coberto com fatias de carne, peixe ou queijo e guarnecido de forma generosa. O mesmo tem de ser ingerido sentado com faca e garfo.  
Bebidas: O café muito popular na Dinamarca, sendo amplamente consumido a todas as horas. A Dinamarca possui também muitas variedades de cerveja, sendo a Carlsberg e a Tuborg as cervejarias mais famosas. A cerveja mais popular a pilsener (cerveja loura), mas existem também cervejas mais escuras. O Akvavit, popularmente conhecido por "snaps", está também incluído na categoria de bebidas nacionais dinamarquesas.  
Tabus alimentares: Nenhum

Conversação

Ter algumas noções: O website do Travlang contém um dicionário e fornece-lhe algumas expresses dinamarquesas típicas para aprender.  
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres