Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Switzerland - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os consumidores suos apreciam a qualidade do produto e estão dispostos a pagar um preço superior para a obter, se convencidos. Contudo, o serviço pós-venda essencial na Sua. Os consumidores suos gostam de produtos novos e inovadores, mas mantêm-se fiéis s marcas que conhecem.
Perfil do consumidor: Tradicionalmente, os suos apreciam qualidade e valor da marca e estão dispostos a pagar mais por isso. No entanto, medida que as condições económicas se tornam mais difíceis, o preço está a tornar-se um factor importante para a selecção de produtos.
 Tanto os serviços pré-venda com pôs-venda são muito importantes neste mercado. A selecção de produtos por parte dos consumidores suos depende da qualidade da prestação destes serviços pela empresa.
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: O mercado da distribuição na Sua dominado por retalhistas verticalmente integrados. Isto permite que possam ter um sistema de aquisição centralizado para continuarem competitivos quando comparados com os retalhistas independentes.  

O número de retalhistas independentes está, como tal, em visível diminuição, cedendo o lugar a um crescente número de lojas de desconto e supermercados. A maioria dos principais retalhistas estão legalmente estruturados como cooperativas.

Tipos de pontos de venda: Os armazéns, cadeias de lojas, cooperativas de consumidores, lojas de descontos e supermercados constituem a maioria destes retalhistas que operam com uma ampla variedade de produtos e serviços (desde têxteis, produtos em pele, artigos desportivos, produtos farmacêuticos, brinquedos, hardware).
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A Sua tem uma união aduaneira com o Liechtenstein desde 1924. A Sua membro da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA). Outros membros são o Liechtenstein, a Islândia e a Noruega. A Sua firmou acordos bilaterais com a UE que garantem muitas das mesmas vantagens económicas e liberalização comercial de que os membros da UE desfrutam. Os EUA e a Sua formaram um "Fórum de Cooperação Comercial e de Investimento" para promover o comércio mútuo. A Sua também assinou em Fevereiro de 2009 um Acordo de Livre Comércio com o Japão, permitindo a isenção de direitos aduaneiros para 99% das transacções comerciais entre os dois países durante um período de 10 anos. Finalmente, a Sua firmou um acordo de comércio livre com os Estados do Conselho de Cooperacao do Golfo (GCC).
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: A Sua tem uma política restritiva para a importação de produtos agrícolas biotecnológicos. Esta envolve um longo processo de aprovação. Existem quotas para a importação de determinados produtos (principalmente alimentares), que podem variar de ano para ano consoante a produção das colheitas, o volume dos stocks e os requisitos do mercado. Estas quotas são concedidas exclusivamente a importadores sediados na Sua e preciso ter uma licença de importação. As licenças de importação também são precisas para determinados produtos no sujeitos a quotas, mas que são abrangidos por regulamentos especiais relativos saúde pública, saúde vegetal, quarentena (plantas) regulamentos veterinários; regulamentos relativos protecção de espécies em extinção, medidas de segurança, controlo de preço (para determinados produtos têxteis).
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): 5,5% As taxas aduaneiras suas são mais "específicas" do que "ad valorem". Estas variam consoante o item importado. Para informações mais detalhadas, visite: Gabinete das Alfandegas da Sua
Classificação alfandegária : usado o Sistema Harmonizado (SH).
Procedimentos de importação: Os produtos a serem importados para o país têm de ser apresentados no gabinete Alfandegário competente e declarados para desalfandegamento. São seguidos os seguintes limites temporais para declaração de produtos importados desde a chegada ao país por vários meios de transporte: rodoviário, 24 horas; fluvial, 48 horas; ferroviário, 7 dias; aéreo, 7 dias. O importador examina os produtos antes de os submeter para desalfandegamento.  

 

 

No entanto e na realidade, a maioria das cargas comerciais são organizadas por agências transitárias, as quais, na maioria dos casos, possuem poderes legais para agir como agentes alfandegários. Para informações mais detalhadas, visite: Gabinete das Alfandegas da Sua

Website das Alfândegas: Administracao Federal das Alfandegas

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: Gabinete Federal dos Transportes

Departamento do Ambiente, Transportes, Energia e Comunicacoes

Portos:
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres