Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Switzerland - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

A Sua tem um sistema de transportes públicos urbanos muito eficiente e moderno. Há eléctricos e serviços de metro ligeiro em Basileia, Berna, Genebra, Neuchtel e Zurique. Estas e cerca de mais uma dúzia de cidades também têm troley-carros.

Os sistemas de tarifas são geralmente automatizados com máquinas que emitem bilhetes individuais ou múltiplos nas paragens. Existem bilhetes diários para viajar numa ou mais cidades suas em qualquer dia com uma tarifa acessível.

Existem muitos táxis disponíveis e os motoristas contam com uma gorjeta de 15%.

Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do país

  As viagens áreas domésticas são rápidas mas caras. A maioria das pessoas prefere viajar de comboio ou por estrada.  

 

O transporte ferroviário está bem desenvolvido por todo o país. A empresa de caminhos de ferro sua Schweizerische Bundesbahnen (SBB) e muitos outros operadores de serviços ferroviários oferecem excelentes serviços. Use o SwissPass (Visite: Swiss Travel System soberba forma de ver as paisagens

As condições das estradas são geralmente boas. As carruagens Postal motor  disponibilizam serviços de transporte até para as aldeias mais remotas. No entanto, segundo a política nacional integrada de transportes, poucos operadores de longa distância têm autorização para funcionar.

Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos de Ferro Federais Suos
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Companhia Aerea Internacional Sua Principal Sim Sim

Viajar sozinho

Recomendação: Obrigatário o autocolante de registo automóvel para usar as auto-estradas suas. Este está disponível nas fronteiras, correios e esquadras de polícia. imperativo usar pneus de neve quando o tempo obrigar. Na eventualidade de acidentes, chame a polícia. O seguro automóvel obrigatório. melhor subscrever um bom seguro uma vez que as reparações automóvel são muito caras.  
Mapas de estradas: Mapas ViaMichelin
Procurar um itinerário: Via Michelin

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Zurique (a maior cidade da Sua) dispõe de muitos monumentos para visitar. Um museu de visita obrigatória o gothicFraumnster com os seus vitrais de Chagall; a imponente catedral de Grossmnster com as duas torres gémeas; e o Museu Nacional Suo.  

 

 Visite o Museu da Relojoaria e as fábricas de relógios em La-Chaux-de-Fonds, no centro da elegante cidade antiga de St Gallen; desfrute da catedral barroca e da famosa biblioteca da abadia (Stiftsbibliothek) no antigo mosteiro Beneditino (manuscritos incunábulos e iluminados), nomeado Património Mundial pela UNESCO.

Outros sítios históricos importantes a visitar no país são:

- Kunsthaus (Zurique),

- O relgio Zytglogge (Berna),

- O Museu Kunst (Basileia),

- O Museu Suo dos Transportes (Lucerna).

Natureza: Há muitos e belos lagos na Sua que podem ser visitados de barco ou ferry. Estes incluem o lago Zrich, o lago Genebra, o Lago Constância e o pitoresco Vierwaltstattersee em Lucerna.  

Visite tambm Berner Oberland, uma grande rea turstica que inclui cenrios espectaculares com picos famosos (Jungfrau, Mnch e Eiger), lagos de montanha, riachos alpinos e flores selvagens.

No se pode evitar visitar uma das mais fotogénicas aldeias da Sua, Gruyres, origem do mais famoso queijo nacional, para explorar o castelo e as várias fábricas de queijo.

Religioso: Na cidade antiga de St. Gallen, possível visitar a catedral barroca e a famosa biblioteca da abadia (Stiftsbibliothek) no antigo mosteiro Beneditino (manuscritos incunábulos e iluminados), nomeado Património Mundial pela UNESCO.  
Termas: A Sua tem muitos resorts termais e spas. Os resorts Graubnden de Arosa, Davos, Klosters e St Moritz são renomeados a nível mundial. Interlaken, perto de Berna, outro famoso resort de cuidados de saúde e a porta de entrada da Berner Oberland.  
Praia: No existem praias marítimas na Sua.  
Desportos de Inverno: Estes incluem esqui, montanhismo de gelo, tour de esqui, snowboard, heli-esqui e caminhadas no gelo.  As principais áreas de esqui incluem Portes du Soleil, Davos, Klosters, Zermatt, Verbier, Saas Fee e a glamorosa St Moritz.  
Actividades ao ar livre: A caminhada um passatempo predilecto dos suos. Há mais de 5.000 km (31.010 milhas) de trajectos assinalados. As temporizações das caminhadas estão indicadas em sinais verticais e os trajectos esto identificados por cores consoante o nível de dificuldade.  

 

 O ciclismo outra grande actividade ao ar livre. H 3.300 km (2.046 milhas) de trajectos interligados e bem assinalados e a maioria dos mesmos no exige grande esforço. Muitas estações de comboios disponibilizam aluguer de velocípedes (com devolução em qualquer outra estação no final do circuito).

Compras: Alguns dos produtos tradicionais suos que podem ser comprados incluem bordados e trabalhos em linho, gravações de madeira de Berna, chocolate, queijo, canivetes suos e relógios de luxo feitos mo. Zurique a capital das compras. Tem boutiques de luxo e os armazéns da reputada Bahnhofstrasse.  
Organizações de Turismo: Turismo da Sua

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: No h qualquer vacinao obrigatria. No entanto, aconselhável tomar a vacina do tétano, difteria e poliomielite.
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Gabinete Federal da Saude Publica (GFSP)

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Genebra, Berna, Lausanne (GMT+1 no Inverno, GMT+2 no Verão)  
Período do Verão:
Sim
+1hr, começa no último domingo de Março; termina no último domingo de Outubro.  
Clima:

Os Alpes causam variações climatéricas por todo o país. Nas regiões alpinas mais elevadas as temperaturas tendem a ser baixas, enquanto que nas regiões mais baixas do norte as temperaturas são mais elevadas e os veres mais quentes.

A temperatura pode variar entre os -10 graus centígrados durante o Inverno e os 25 graus centígrados no Verão.

Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas:

A Sua está tradicionalmente associada ao chocolate e aos fondues de queijo, mas também tem uma rica e variada tradição culinária inspirada nas culturas francesa, alem e italiana com algumas adies suas exclusivas.

Os fondues tradicionais suos são uma mistura de queijos Emmental e Gruyre, noz-moscada, alho, farinha de trigo e Kirsch (Schnapps suo) derretidos num recipiente de fondue de cerâmica no qual os comensais mergulham pequenos cubos de pó, e são servidos com pickles de pepino e cebolinhas.

Algumas das outras especialidades nacionais só:

  1. Viande sche (carne de vaca ou de porco seca) de Valais e Grisons (onde chamada Bndnerfleisch),servida com pickles de cebola.
  2.  Pieds de porc (ps de porco).
  3.  Rsti (batatas fritas).
  4.  Fondue Bourguignonne (carne aos cubos com vrios molhos).
  5.  Leckerli(bolos de mel com especiarias coberto com açúcar pil), decorado em Berna com uma camada de açúcar branco.
Bebidas: Chá, café e chocolate quente são as bebidas mais comuns, embora o chá costume ser bebido com uma fatia de limo ao invés de leite.
  As cervejas de fermentação baixa como a Hurliman são bebidas principalmente nos cantes alemães, com os vinhos a serem bebidos nos cantes italianos e franceses.
Tabus alimentares: Não existem restrições culinárias na Sua.  

Conversação

Ter algumas noções: ALEMÃO:  

 

 Sim= Ja

Não = Nein

Obrigado = Danke

Boa tarde = Guten Tag

Bom dia = Guten Morgen

Adeus = Auf Wiedersehen

Não percebo = Ich verstehe nicht

Quanto que isto custa? = Wieviel kostet das?

Queria comprar, por favor = Ich mchte kaufen.

Aceita cartões de crédito? = Akzeptieren Sie Kreditkarten? Nehmen Sie Kreditkarten?

Onde fica.? = Wo ist?

Aeroporto = der Flughafen

Estação de comboios = der Bahnhof

Correios = die Post

banco = die Bank

Esquadra de polcia = Polizeiwache

Farmácia = die Apotheke

Um bilhete para ., por favor = Eine Fahrkarte nach,

Tem algum quarto disponvel para esta noite? = Haben Sie noch ein Zimmer frei?.

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres