Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Venezuela - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Existe uma rede de autocarros que abrange todas as cidades do país. A maioria dos autocarros dispõe de ar condicionado e confortável. Há alguns metropolitanos em várias cidades. Os táxis são um prático meio de transporte mas, como medida de segurança, recomendável pedir um por telefone. Na maioria dos distritos no aconselhável andar a pé. Nos últimos anos, a Venezuela assistiu a um aumento considerável da taxa de criminalidade. Raptos, assaltos e todo o tipo de agressões aumentaram consideravelmente. Deve sempre obter informações antes de ir a um novo distrito. As agências de viagens nas cidades estão na melhor posição para lhe indicar as zonas da cidade que são perigosas ou acessíveis.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A rede viria está bem distribuída, mas de manutenção deficiente. preferível alugar uma carrinha pick-up para no ficar preso em estradas lamacentas ou irregulares. O autocarro o meio de transporte mais utilizado. Existe uma pequena rede ferroviária, principalmente para o transporte de produtos. Muitas cidades podem ser acedidas de avio, mas há várias áreas que s podem ser acedidas de automóvel. Para deslocações pelas ilhas ao longo da costa ou no rio Orinoco a lancha um meio de transporte rápido e agradável. De uma forma geral, os meios de transporte são económicos, principalmente o carro, dado o baixo preço dos combustíveis.  
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
American Airlines Major Não Sim
Aeropostal Major Sim Não
Avensa Major Sim Não

Viajar Sozinho

Recomendação: Há muitas empresas de aluguer de automóveis: possível alugar um carro ou pedir um táxi chegada ao aeroporto de Caracas. As agências de viagens e os hotéis também disponibilizam este tipo de serviços. No que diz respeito segurança, deve trancar-se sempre as portas dos carros por dentro e, de preferência, no conduzir noite. Evite o uso de jóias ou acessórios vistosos e no transporte o passaporte consigo.  
Mapas de estradas: Mapa interactivo

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: A cidade de Caracas de visita obrigatória, apesar de uma parte do centro antigo ter sido destruda pelo terramoto de 1812; no entanto, a Catedral, o "Panteo Nacional" e o Parlamento foram poupados. Para obter mais informações sobre todos os locais tursticos da capital, visite o sítio Web  Caracas Virtual.
Cultural: Há museus de arte contemporânea e pré-colombiana. O sitio Web dos centros artisticos lista os museus Venezuelanos: consulte a seco Museus da Venezuela.
Natureza: A fauna e a flora são muito abundantes e diversificadas na Venezuela. H muitos parques protegidos: lista de parques. Extensas partes do rio Orinoco ainda permanecem selvagens e há excursões de vários dias para explorar a área envolvente. A Salto Angel a maior queda de água do mundo. A paisagem muito diversificada: A costa caribenha, os amplos espaços abertos do "llano" (as planícies), as montanhas e a selva.  
Religioso: Há muitas igrejas e catedrais construídas pelos colonos espanhóis aquando da sua chegada: consulte a lista de igrejas e catedrais
Praia: Toda a costa caribenha da Venezuela, assim como várias ilhas, so conhecidas pela beleza das suas praias. A ilha de Margarita muito popular. Morrocoy conhecida pelas suas pequenas ilhas protegidas que s podem ser acedidas com um barco pequeno. Consulte o link relativo s ilhas.
Actividades ao ar livre: Há muitas instalações desportivas nas grandes cidades do país. Basebol, equitação e dana são algumas das actividades preferidas dos venezuelanos.  

 Aceda a este link.

Organizações de Turismo: Comissao Venezuelana do Turismo

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não existem requisitos relativamente vacinação. Existe o risco de infecção por uma forma benigna de Plasmodium Vivax (malária) ao longo de todo o ano em algumas áreas rurais do Estado do Amazonas, Apure, Barinas, Bolivar, Sucre e Tchira. O risco de malária por P. falciparum está limitado a cidades localizadas nas reas de selva. Foram ainda detectados casos isolados de infecção por Plasmodium Falciparum (malária) resistente cloroquina. recomendado o tratamento preventivo em áreas de risco: Cloroquina (CHL) para P. Vivax; Cloroquina + Proguanil (C+P) para P. Falciparum.
  Observar as precauções de higiene básica (beber exclusivamente água engarrafada se as condições de higiene no parecerem ser adequadas), evitar sumos de frutas e vegetais crus, especialmente nas estações quentes. vivamente recomendada a vacinação anti-arbica.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Centro de Controlo e Prevencao de Doencas

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Caracas (GMT-4)
Período do Verão: De uma forma geral, não há época de Verão. A estação seca a mais quente e vai de Novembro a Abril.  
Clima: O clima tropical, quente e húmido. Nas zonas mais altas, as temperaturas são moderadas. Variam entre os 18 e os 35 graus.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: A comida venezuelana famosa por ser muito aromática. A maioria dos pratos são efectivamente salpicados com a afro e cominhos.
  Especialidades culinárias locais:
Tequenos: Palitos de queijo frito
Arepas: po tradicional feito base de farinha de milho frita.
  Tostadas: banana-pó cortada em fatias e frita, geralmente servida com queijo.
Guasacaca: molho base de abacate
  Pabelln criollo: carne picada servida com banana-pó frita, arroz e feijão preto.
Hallaca: prato tradicional do Natal e do Ano Novo: carne de porco, carne de vaca, presunto e pimentos verdes salpicados com farinha de milho, que posteriormente utilizado como enchimento em cascas de banana.
Parrilla criolla: bife de vaca marinado e grelhado.
Puree de apio: pur venezuelano.
Bebidas: A Venezuelana produz um famoso rum castanho. O café bebido muito forte e muito doce. Os batidos so excelentes sumos de fruta. A Chicha uma bebida doce feita a partir de uma pasta de arroz e canela.  
Tabus alimentares: No existem restrições culinárias específicas na Venezuela.  

Conversação

Ter algumas noções: Consulte a ligacao seguinte.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres