Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Canada - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Muitas cidades possuem uma rede de transportes públicos que inclui um serviço de autocarros, bem como, em algumas cidades, eléctricos, autocarros marítimos e comboios. As principais cidades possuem um serviço de metro ou de comboio rápido ligeiro, incluindo Vancouver (SkyTrain), Calgary (comboios da CT), Edmonton (LRT), Toronto (metro), Otava (O-Train) e Montreal (metro). Os comboios suburbanos operam com maior frequência nas horas de ponta. Deslocar-se de automóvel muitas vezes difícil, sendo por vezes preferível para um visitante estrangeiro apanhar um táxi.  
Mapas de redes urbanas: Mapa do metro de Montreal

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  Transporte aéreo: existem muitos voos internos diários entre as cidades canadianas. Os mesmos são geralmente pontuais, excepto quando as condições meteorológicas são adversas. No Quebeque, várias companhias aéreas disponibilizam ligações internas entre a maioria das grandes zonas urbanas.
  Transporte ferroviário: a Via Rail disponibiliza várias viagens por dia entre as grandes cidades canadianas e, inclusivamente, passes para atravessar o Canadá de costa a costa.
  A rede de autocarros funciona bem e fornece ligações entre as localidades de cada província.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Via Rail
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Air Canada Principal sim Sim
Westjet Low-Cost sim Sim
Air Canada Jazz Principal sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: As zonas urbanas do Canadá encontram-se muito afastadas umas das outras. Em algumas regiões relativamente desabitadas, no invulgar conduzir durante 100 km sem encontrar uma estação de serviço, uma loja ou um motel. As estradas são geralmente muito boas, mas, ao aventurar-se em zonas rurais remotas, encontram-se muitas vezes estradas no asfaltadas. A velocidade média desce então de 90 para 50 km/h. O Código da Estrada e os hábitos de condução das pessoas são algo peculiares e do seu interesse solicitar que lhos expliquem antes de começar a conduzir.  
Procurar um itinerário: Via Michelin

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Existem mais de 154 locais historicos listados no Canadá.
  Parques: 34 parques nacionais e 82 parques nacionais históricos.
  Montreal: a zona histórica, a Catedral de Maria, Rainha do Mundo, a qual uma cópia da Basílica de São Pedro em Roma, e o Parque Olímpico.  
Cultural: O Canadá possui mais de 2900 museus. Realizam-se também muitos festivais e eventos (cerca de 267 por ano), espalhados por todas as cidades canadianas.  
Natureza: O Canadá to imenso que transborda de beleza natural. Tal patente nos mais de 42 parques nacionais, nas zonas marítimas protegidas, especialmente ao longo do Rio Sao Lourenco, nos Grandes Lagos, nas Cataratas do Nigara e nas Cataratas de Montmorency. Para obter mais informações, consulte o website dos Parques do Canada.
A UNESCO nomeou 14 jias canadianas como Locais de Património Mundial.  
Religioso: O património religioso do Canadá encontra-se concentrado especialmente no Quebeque, onde a religião católica possui uma forte presença. Algumas das suas igrejas fazem parte deste património religioso. Consulte o website da Associacao de Turismo e Patrimonio Religiosos.
Termas: As estancias termais das Montanhas Rochosas canadianas são muito famosas, sendo geridas pelos Parques do Canadá.  
Praia: Existem muitos quilómetros de praias na costa do Pacífico, na costa do Atlântico, na Baa de Chaleurs, na Península de Gasp, na Baa Georgiana, na região das Mil Ilhas ao longo do Rio São Lourenço e nas Ilhas da Madalena.  
Desportos de Inverno: Graças ao nosso clima, s nossas cadeias montanhosas e s nossas vastas extensões de território e lagos congelados, possível praticar esqui de downhill, de fundo, de passeio, com tren a reboque e com pára-quedas, bem como fazer snowboard e andar de tren, em câmaras-de-ar, com patins de gelo, com raquetes de neve ou de mota de neve, pescar no gelo, etc.
  Para praticar esqui, pode ir s Montanhas Rochosas na província da Colômbia Britânica ou s Montanhas Laurentian e aos Apalaches no Quebeque.  
Actividades ao ar livre: Existem muitas actividades ao ar livre disponíveis ao longo do ano no Canadá. No Inverno e no Verão, realizam-se muitos festivais e eventos: Festivais e eventos no Quebeque; Festivais em Alberta.
 As actividades disponíveis no Verão incluem: observação de baleias e castores, canoagem marítima e fluvial, rafting, observação de ursos negros, contacto com lobos, passeios de moto quatro, equitação, pesca, caça, mergulho e viagens em canoas e em barcos a remos, a motor ou vela.  
Compras: Os turistas mostram-se especialmente interessados em provar e comprar o nosso famoso xarope de cer. No entanto, gostam também de provar os nossos tópicos pratos de carne fumada, costeletas e galinha de churrasco.  
Organizações de Turismo: Comissao de Turismo do Canada

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Sem requisitos.
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Agencia de Servicos de Fronteiras do Canada

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Quebeque, Montreal, Toronto e Otava (GMT-5 no Inverno, GMT-4 no Verão), Edmonton e Calgary (GMT-7 no Inverno, GMT-6 no Verão), Whitehorse e Vancouver (GMT-8 no Inverno, GMT-7 no Verão)  
Período do Verão: época de Verão de Março a Novembro.  
Clima: O período de Verão começa com o tempo primaveril de Abril ou Maio, quando a neve derrete. Os meses mais quentes abrangem o período desde o final de Junho até ao início de Setembro. O Outono a estação mais bonita do Quebeque, sendo uma altura magnífica para passear nas montanhas e desfrutar da sua beleza natural.
  Os meses de Abril e Novembro são os 2 meses menos interessantes para visitar o Canadá. Em Abril, a Primavera ainda não chegou completamente, por vezes a neve no derreteu totalmente e a limpeza e reparação das estradas não estão concluídas. Em Novembro, as árvores perderam praticamente todas as suas folhas, o tempo cinzento, chove frequentemente e por vezes já neva.  

Comer

Especialidades gastronómicas: Sendo inspirada nas culinárias francesa, britânica, americana e nativo-americana, a gastronomia canadiana típica adapta-se s estações do ano. Cada região possui as suas receitas exclusivas, base de ingredientes locais, desde a tourtire (tarte de carne) até ao pain banique (pó nativo-americano) e do xarope de cer poutine (consultar mais frente). Alguns locais do Quebeque como, por exemplo, a região de Saguenay-Lac-Saint-Jean, so conhecidos pelas suas tourtires denominadas "cipte" ou "cipaille", confeccionadas com peças de caça ou com carne de vaca e de porco e cobertas com massa para bolos. Um dos pratos tradicionais o pt chinois (tarte do pastor), feito de carne de vaca moda, temperada e cozinhada e acompanhado com milho-doce e pur de batata. Desde há cerca de 30 anos, o prato por excelência do Quebeque tem sido a "poutine", composta por batatas fritas, molho e pedaços de queijo coalhado. Nas Províncias Marítimas do Canadá, bem como no Quebeque, o peixe e o marisco são muito populares. De Maio a Julho, as pessoas desfrutam de lagosta das Ilhas da Madalena e de Nova Brunswick. Alberta e as Províncias das Grandes Planícies são famosas pela qualidade da sua carne de vaca, servida grelhada ou estufada. Para além de tudo isto, existe uma grande variedade de outros pratos graças chegada de muitos emigrantes, os quais trouxeram consigo as respectivas tradições culinárias e aprenderam a adapta-las ao gosto do país.  
Bebidas: A produção de vinho local está a crescer, existindo vinhas e pomares no Quebeque, na região de Nigara e no Vale de Okanagan, onde são produzidos vários tipos de vinho, bem como as nossas especialidades, o vinho do gelo e a cidra do gelo.  
Tabus alimentares: No existem restrições alimentares no país.  

Conversação

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres