Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

India - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: alguns consumidores indianos estão conscientes das diferenças de qualidade e insistem em produtos de classe mundial; muitos clientes preferem sacrificar a qualidade em prol da reducao de preços. a qualidade do serviço pôs-venda do vendedor desempenha um papel importante na tomada da decisão de uma compra.  
Perfil do consumidor: Os indianos estão agora muito mais conscientes das marcas e isso está a gerar a procura de alguns produtos que antes lhes eram desconhecidos. Além disso, o dinamismo da economia do país tem resultado num aumento do poder de compra e numa expansão da classe média com níveis mais elevados de rendimento disponível. Mas grande parte do seu dinheiro gasto no consumo de bens de necessidade básica e no em bens de luxo.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: Houve uma expansão significativa nos canais de distribuição na índia. O número total de pontos de distribuição de retalho no país está estimado em mais de 12 milhões.  

A maioria dos fabricantes indianos utiliza a estrutura tradicional de três níveis de venda e distribuição: Armazenistas de redistribuição, grossistas e retalhistas. No entanto, com a chegada dos centros comerciais ao sector de retalho, os fabricantes estão agora prontos para fornecer directamente grandes lojas de retalho a preços promocionais.

A índia continua a no permitir o investimento directo estrangeiro no sector de retalho, portanto, as empresas estrangeiras vem-se obrigadas a fazer parcerias com empresas locais para entrar no mercado. Para mais informações sobre o IDE e sector de retalho, visite o site: Ministerio do Comercio.

Tipos de pontos de venda: a dimensão do mercado de retalho indiano estão estimado em 180 mil milhões de dólares e o retalho organizado provável que cresça rapidamente: entre 30 a 50% anualmente durante os próximos cinco anos. actualmente, o volume de retalho organizado muito pequeno quando comparado com a dimensão do mercado.  
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: a índia no pertence a qualquer União aduaneira.
membro da associacao para a Cooperacao Regional da Asia do Sul (SaaRC) e de acordos comerciais multilaterais e bilaterais com diversos países.
  O país assinou um acordo comercial com outros 21 países na Ronda em So Paulo do Sistema Global de Preferências Comerciais entre Países em Desenvolvimento (GSTP).  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: - Licenciamento das Importações: Embora a índia tenha eliminado os seus requisitos de licenciamento de importação para a maior parte dos bens de consumo, certos produtos, como os motociclos e os veículos, continuam a exigir licenças de importação.
  - anti-dumping e medidas compensatórias: Estas medidas são impostas, de tempos a tempos, para proteger os fabricantes nacionais contra o dumping.
  - Subsídios exportacao e apoio doméstico: So fornecidos diversos subsídios exportacao e ao apoio doméstico a diversas indústrias para as tornar internacionalmente competitivas.
  - aprovisionamento: O governo indiano permite uma preferência de preço para os fornecedores locais em contratos governamentais e geralmente discrimina fornecedores estrangeiros.
  - Barreiras aos serviços: Existem ainda algumas restrições entrada de empresas estrangeiras em alguns dos sectores orientados para os serviços, como os seguros, a banca, os valores mobiliários, os filmes, a contabilidade, a construo civil, a arquitectura e engenharia, o retalho, os serviços jurídicos, os serviços de entrega rápida e as telecomunicações.
  - Outras barreiras: Restrições ao capital próprio e outras medidas de investimento relacionadas com o comércio foram estabelecidas para dar uma vantagem desleal s empresas domésticas.

Para obter as informações mais actuais sobre a Lista de Importações Proibidas da índia, visite: www.exim.indiamart.com/freedlist/prohibited.html

Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): O direito aduaneiro médio de cerca de 15%.  

Embora este seja relativamente alto, e conforme os compromissos com a OMC, a índia ir reduzi-lo gradualmente.

a administracao Central Tributaria e alfandegaria - CBEC o órgão máximo em matéria aduaneira.

Classificação alfandegária : a índia utiliza o sistema harmonizado.
Procedimentos de importação: Em caso de IED (Intercâmbio Electrónico de Dados): Nenhuma Declaração aduaneira apresentada, j que gerada por computador, mas o importador obrigado a apresentar a declaração de carga com as indicações prescritas necessárias para o processamento da entrada para o despacho aduaneiro.
  No caso de no haver IED, mais documentos são geralmente necessários.
  Facilidades do Canal Verde: a alguns grandes importadores foi atribuída a facilidade de despacho através do canal verde. Têm de preencher uma declaração no formulário de declaração no momento da apresentação da Declaração aduaneira. a avaliação feita dentro do procedimento normal, com a excepção de que no ser feito qualquer exame físico das mercadorias.
  Para mais informações, visite o website: administração Central Tributária e alfandegária - CBEC  

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: Cerca de 95% do comércio do país em volume e 70% em valor so deslocados por transporte marítimo.
  O novo estatuto internacional da índia como centro das TI e da indústria transformadora levou ao crescimento do tráfego aéreo internacional. a índia tem uma das maiores redes de estradas em todo o mundo, as auto-estradas Nacionais (NHs), com um comprimento total de 66590 km, que servem de rede arterial ao país, ligando as capitais de Estado, portos e as grandes cidades.  

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres