Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Sweden - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Os transportes públicos são práticos, fiáveis e pontuais. Estocolmo tem autocarros, eléctricos e um metro (T-banan). Gutemburgo e Norrkopping têm eléctricos. Também possível circular de bicicleta na capital (há muitas ciclovias). possível deslocar-se de ferry. Há bastantes táxis disponíveis (gorjeta de 10%), mas são caros. As grandes empresas de táxis são mais económicas que os táxis independentes.  
Mapas de redes urbanas: Mapa de transportes em Estocolmo.

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A rede ferroviária moderna e bem desenvolvida e abrange todo o país. Viajar de avio entre cidades eficiente e económico. Também existem transferes de ferry nas ilhas da costa sudeste, nas ilhas de Estocolmo e entre Gotland e Nynashamn e Oskarshamn.  
Companhias de caminhos-de-ferro: SJ (Statens Jrnvgars)
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
SAS Scandinavian Airlines Principal Sim Sim
Skyways Principal Sim Sim
Malmo Aviation Principal Sim Sim
Fly Nordic Low-Cost não Sim
Scandjet Low-Cost não Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: A Suécia o país com menos acidentes rodoviários no mundo. O estado das estradas excelente. Algumas estradas podem estar fechadas no Inverno. necessário ter os faróis ligados todo o ano, de dia e de noite. Os veículos devem estar equipados com pneus de Inverno entre 1 de Dezembro e 31 de Março. São obrigatórias cadeiras de criança para crianças menores de 7 anos. possível alugar veículos na maioria das cidades e estão presentes todas as agências internacionais. No norte, as estações de serviço são mais escassas, mas há mapas das estações de serviço disponíveis. As auto-estradas são gratuitas, mas preciso ter cuidado pois facilmente nos deparamos com vias nicas ou semáforos. Os sinais de trânsito nem sempre são devidamente elucidativos nas cidades.  
Mapas de estradas: Carte routire
Procurar um itinerário: Mappy

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Todo o sul da Suécia está repleto de castelos e casas senhoriais: Hckeberga em Malm, a Residencia real de Sofiero em Helsingborg, o castelo de Kronovall em Wans. Na zona ocidental, visite os castelos de Lck e de Gunnebo, as casas senhoriais de Ns, Brnntorp, Knivsta e Ronnum. Ystad uma cidade medieval com casas parcialmente em madeira. Kalmar uma cidade antiga com um belo castelo.
  Também de visitar ao propriedade real em Ekolsund, o castelo "favorito" de Gustav III no século XVIII.  
Cultural: Os museus fecham segunda-feira.
  As cidades, aldeias e zonas campestres do sul estão repletas de museus, galerias, teatros e cenários contemporâneos. Gutemburgo e Malm são importantes centros culturais. Visite o centro cultural Duncker em Helsingborg e o centro Kulturen em Lund, o Tjrn Nordic Watercolor Museum e o Museum of Sketches em Lund.
Skane e a ilha de Gotland são destinos muito apreciados.  
Natureza: Parques Nacionais: Abisko, Stora Sjfallet, Sarek, Padjelanta, Stenshuvud.
Dever visitar: Morrum, a ilha de land, a ilha de Gotland, Motala nas margens do canal Gota, as ilhas de Estocolmo, Dalarna, os lagos de Gotland Ocidental, Dalsland, Smland e Gotland Oriental.
Religioso: Muitas igrejas (Sjlevad, Anundsj, St Petri, Kristine Church em Falun, etc.) e a Catedral de Lund convidam a uma visita.
Termas: Varberg spa resort na costa de Halland (século XIX); visite os estabelecimentos de banhos frios de madeira que datam de 1902.
O estabelecimento de banhos do Tylsand Hotel, O Atlantis Spa de Jnkping em Smland, O Skedemosse Grd em land, O Suderhlsan em Gotland, Solsidan de Torekov em Skane.
Praia: A Costa Alta (Hga kusten) património mundial da UNESCO.
  Ao longo da costa das ilhas de land e Gotland, possível encontrar as espetaculares "raukar" (formações de calcários). Também obrigatório visitar as praias de Varamobaden no Lago Vattern.  
Desportos de Inverno: O centro e o norte da Suécia têm muitos resorts de inverno e para todas as estações. A Vasaloppet (corrida de esqui reputada mundialmente) atrai dezenas de milhares de competidores todos os anos.
Actividades ao ar livre: Todas as estações são boas para a prática de actividades no exterior: esqui, skating, subida de glaciares, caminhadas, montanhismo, rafting, canoagem, vela, etc. A costa da Suécia e as ilhas oferecem uma ampla variedade de desportos aquáticos clique aqui.
Compras: Estocolmo um reputado centro de design. As lojas em Estocolmo estão abertas ao fim-de-semana. Gutemburgo uma cidade agradável para fazer compras porque tudo está agrupado no centro da cidade e possível fazer tudo a p. . Malmo anfitri do Centro de Design Form (o mais antigo centro de design e artesanato da Suécia).  
Organizações de Turismo: Viagens e turismo

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Não há vacinação obrigatória.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: As paginas de Internet da Organizacao Mundial da Saude

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Estocolmo (GMT+1 no Inverno, GMT+2 no Verão)  
Período do Verão: época de Verão de Março a Outubro.  
Clima: A Suécia tem um clima temperado. No Verão, pode variar entre os 25 e 30C no Sul, a temperatura do mar Báltico chega aos 15 a 20. O Inverno no muito pronunciado no Sul. No Norte, dura de Outubro a Abril-Maio (-30C).  

Comer

Especialidades gastronómicas: A cozinha sueca tem vindo a internacionalizar-se e integra elementos de todo o mundo.
  O arenque um dos ingredientes predominantes; preparado de diversas formas, por exemplo, el surstromming (arenque fermentado), stekt strmming (arenque frito do Bltico), bckling (arenque fumado), sillbullar (almôndegas fritas de arenque).
  As especialidades suecas são: Renstek (rena assada), kttbullar (almndegas), Janssons frestelse (batatas em fatias finas gratinadas com anchovas), sillsallad (salada de arenque num molho acre), pitepalt (feito de batata e farinha de cevada), Smrgas (sandes abertas com diversas guarnies: arenque, camarão, etc.), kanel bulle (bolos vienenses com canela em forma de caracol), tarte princesa (bolo grande e com cobertura verde e chantilly), smultrons (morangos selvagens), hjorrtons (um tipo de amora silvestre amarela oriunda de Lapland), filmjlk (leite fermentado).
Para obter algumas receitas suecas, clique aqui.
Bebidas: As bebidas alcoólicas são vendidas exclusivamente em lojas Systembolaget.
  Idade mínima: 20
  Diversas cervejas: Lttl (a menos forte, menos de 2,2% de teor alcoólico), Folkl, Mellanl e Starkl (as mais fortes e melhores). A idade mínima para beber cerveja 18 anos e para comprar 20.
  Aquavit uma aguardente. a bebida nacional da Suécia.  
Tabus alimentares: Nenhum

Conversação

Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres