Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Syria - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Os táxis podem ser reconhecidos pela sua cor amarela. A maioria dos taxistas fala um pouco de inglês. Para se fazer entender, peça a algum que escreva os vários destinos da sua viagem em árabe numa folha de papel. Para evitar surpresas desagradáveis, peça ao condutor para ligar o taxímetro (adadd). Há muitos autocarros urbanos ou "serviços", e são bastante económicos. No entanto, sempre difícil saber quais são os destinos.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  As viagens na Síria normalmente são feitas de autocarro. Os horários são variados, são económicos, pontuais e numerosos, e abrangem praticamente todo o país. Ao chegar estão de comboios, ser direccionado pelos agentes comerciais para o balcão correspondente ao seu destino.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-ferro Sirios
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Syrianair Tradicional Sim Sim
Air France Tradicional Não Sim
Alitalia Tradicional Não Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: A rede de transportes está em condicoes muito desiguais (está em vias de ser melhorada) e o tráfego muito desorganizado. O Código da Estrada nem sempre respeitado e frequente haver acidentes. Em caso de acidente, aconselhável solicitar protecção policial e abandonar o local do acidente. Os restantes meios de transporte no interior do país são táxis colectivos ou individuais, autocarros e mini-autocarros (normalmente apelidados de "serviços").  
Mapas de estradas: Mapa das estradas da Siria

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: -Em Damasco: antiga cidade fortificada com os portes de baú-as-Sal-ama e de Touma. Também existe a fortaleza de Qala' At em Damasco e a Mesquita Umayyad.
  - Latakia: o principal porto da Síria. O sector turístico apresenta um fabuloso dinamismo. As praias so visita obrigatória. A 16 quilómetros de Latakia, existe um famoso sítio histórico: Ras-Shamra (quartel-general da monarquia de Uarit).
  - Aleppo: a segunda maior cidade do país. essencialmente uma rea industrial e comercial. So de visitar a velha cidadela de Aleppo, a grande mesquita de Jami'a Zakariyyeh, assim como a Meoline.
-Crac (Castelo) dos Cavaleiros: uma fortaleza com 13 torres.
  -Palmyra: Ruínas de templos. Local turístico famoso situado em pleno deserto.  
Cultural: espadas e adagas de Damasco; cachimbos de água, joalharia de ouro e prata; seda; pinturas em mosaicos; cerâmica; trabalhos em metal.  
Natureza: A Síria está dividida entre montanhas (no sul e nordeste), estepes (no leste e nordeste), vales (no centro) e planícies (ao longo da costa). Apesar de o deserto cobrir 48% do território, com alguns luxuriosos oásis, como Palmyra e Sakhne, as paisagens variam infinitamente: pedra-basalto em Hawran e Jebel Druze, campos de trigo ou cevada no crescente fértil, picos repletos de neve em Jebel Ansarije, as margens verdejantes do Eufrates contra o fundo de areia.  
Religioso: - A Mesquita de Umayyad em Damasco. A Mesquita Sayyida Zainab Shiite nos arredores de Damasco (importante centro de peregrinao para a comunidade Shiita);
- O Mosteiro Deir Mar Musa, localizado a duas horas de Damasco;
- A igreja de Qalbe Loze, localizada numa pequena aldeia Druze em Jebel al-Ala, na estrada para Arim no Macio de Belus.
  - Qal'at Sem'an (So Simo): um antigo e muito activo centro de peregrinação.
- A grande Mesquita Jami'a Zakariyyeh em Aleppo.
Termas: Há muitos banhos turcos de época (Hammam) na Síria (entre os quais, Amoonah na cidade velha de Damasco e Nouredinne no núcleo da "sourk" de Bouzerieh em Damasco).  
Praia: A costa da Síria percorre mais de 175 km e conta com inúmeras praias: Ras Al Bassit, localizada 40 km a norte de Latakia ( um dos mais bonitos locais da costa Mediterrânica); Baniyas, localizada 55 km a sul de Latakia; Tartous,o segundo porto Sírio no Mediterrâneo, localizado 90 km a sul Latakia; Arwad, a nica ilha da Síria, visível da cidade de Tartus, frente qual est localizada.  
Desportos de Inverno: Neva com frequência na fronteira com o Líbano (perto de Bludan), mas no o suficiente para a prtica de desportos de inverno.  
Actividades ao ar livre: Montanhismo ou passeios de pnei, especialmente na região de Jebel Samaan, a nordeste de Aleppo.  
Compras: Vidro soprado manualmente; artesanato nos bazares de Aleppo; instrumentos musicais; famosos brocados; especiarias (zhourat), pistcios; sabo de Aleppo; produtos electrónicos isentos de impostos.  
Organizações de Turismo: Ministerio do Turismo da Siria

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: exigido aos viajantes provenientes das zonas infectadas um certificado de vacinação contra a febre-amarela. Há risco de malária, na sua forma benigna, na área ao longo da fronteira do norte e especialmente no nordeste do país entre Maio e finais de Outubro. O tratamento preventivo recomendado nas áreas de risco: CHL.  

Para prevenir a diarreia do viajante, aconselhável evitar os alimentos de maior risco: pratos preparados comidos frios mais tarde, marisco, carne e peixe (se mal ou pouco cozidos) e vegetais e frutos crus que no tenham sido descascados pelo consumidor. A água para consumo deve ser fervida e filtrada, ou deve beber-se água engarrafada. Os banhos de água fria expõem-no ao risco de bilharzase urinária (ou esquistossomose), embora o risco no seja muito elevado (podendo variar de local para local, mesmo na mesma região). No tome banhos a menos que tenha informações fidedignas sobre o local. A bilharzase está particularmente presente no vale do Rio Eufrates.

Para mais informações sobre as condições sanitárias: Negocios Estrangeiros e Comercio Internacional Canada - Conselhos para viajantes

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Damasco (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: época de Verão de Abril a Outubro.  
Clima: O clima continental e seco no interior, martimo e hmido na costa.

Comer

Especialidades gastronómicas: As especialidades sírias são muito semelhantes s do Líbano, Grécia e Turquia. Os pratos são geralmente muito variados e com muitas especiarias. Algumas das especialidades culinárias são:  

- Mezzes, entradas frias ou quentes como hummus (pur de gro-de-bico), muttabal (caviar de beringela), baba ghanouge (uma mistura de vegetais picados condimentado com molho de rom), Kubbehs (massa arredondada recheada com carne de vaca, cebolas e frutos secos), Yabrak (folhas de parreira recheadas com arroz e carne de vaca picada), etc.

- Brochettes (kebab com cerejas, uma especialidade de Aleppo), carnes grelhadas, kefte, mloukhia (espinafres), etc.

Bebidas: mesa servida água mineral automaticamente. Também há muitas bebidas gaseificadas, mas os refrigerantes americanos estão banidos: como tal, ter de provar os equivalentes locais. Nas cidades, muitas lojas disponibilizam deliciosos sumos de fruta frescos. O Lan um iogurte muito líquido servido como bebida com pratos mezze. O café o kawa turco. Por vezes, servem café verde com aroma de cardamomo. O ch muito popular nos cafés árabes; por vezes aromatizado com canela, cardamomo ou flores várias. H duas marcas de cerveja: Barada e Al-Sharq. A Síria sempre produziu vinho na província do sul. O Arak um aperitivo aromatizado com anis, conhecido como ouzo na Grécia e raki na Turquia.  
Tabus alimentares: O álcool no está sujeito a restrições, excepto durante o período do Ramado, altura em que proibido beber bebidas alcoólicas em locais públicos (mesmo para os no muçulmanos).  

Conversação

Ter algumas noções: Ol : Salam Ailikoum ou Marhaba (mais familiar) ou  Sabah el kheir

Boa noite : Masa el kheir

Boa noite : Tisbahu al khayr

Adeus/At mais tarde: Maa Salama

Bom apetite : Sahten   Resposta: Aala albek

Por favor: iza bitrid

Obrigado: shukran/islamou

Como está?: : kifak ?

Estou bem: mnih/tamam

No quero nada: Ma biddi chi

Como se chama? : chou ismak ?

Está muito calor: fi choub ktir

caro: ghali

Sim: Naam

No: La

Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres