Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Ukraine - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: O factor preço tem um grande valor para os consumidores ucranianos. Além disso, estes têm uma grande atraco pelos produtos ocidentais, que são de maior qualidade do que os seus produtos nacionais e são normalmente difíceis de encontrar na interdependia. A qualidade do serviço pós-venda um critério que pode distinguir uma empresa estrangeira, uma vez que as lojas ucranianas raramente trocam os produtos defeituosos; como tal, os consumidores têm uma m imagem deste aspecto das vendas no seu país.  
Perfil do consumidor: O rendimento médio de um lar está calculado em 4,5 euros e 90% do orçamento médio ucraniano destina-se a bens de primeira necessidade (alimentação e alojamento). A classe média, no sentido ocidental do termo, representa cerca de 9% da população e o seu número está a crescer em simultâneo com a economia do país; esta classe fortemente atraída pelos produtos ocidentais. Uma grande parte das classes populares também se identifica com a classe média, uma vez que um terço da população considera pertencer a este grupo. A maioria dos consumidores ucranianos está na faixa etária dos 35-49 anos e dos 10-20. Esta última categoria destaca-se pelo maior consumo de produtos ocidentais, enquanto que a primeira contribui mais para o mercado imobiliário e de pronto-a-vestir.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: Há poucas estruturas de distribuição e acompanhamento das importações. O sector da distribuição continua a ser muito tradicional e fragmentado, mas a chegada de concorrência estrangeira pode alargar a gama de produtos e serviços, contribuindo para a estabilização dos preços e estimulando a concorrência. As concessões estão em crescimento, mas ainda existe um vazio legal no respeitante propriedade intelectual e barreiras ao desenvolvimento de pequenas empresas.    

O circuito de distribuição mais desenvolvido o do comércio a retalho. As lojas de alimentos podem ser no especializadas ou especializadas numa s variedade de produtos. H dois armazéns em Kiev, como o Armazem Ucraniano, Zum, que o equivalente ao Printemps em Paris (Selfridge's em Londres), a Toystore, Dytiachy Syit - Children's World, o grande Koschtan dos joalheiros e a Lancme para perfumes e cosmética.

A quota de mercado das vendas a retalho no organizadas está cada vez menor.

Tipos de pontos de venda: As lojas de vendas a retalho detêm 43% do mercado, as lojas locais controlam 25%, enquanto que os supermercados têm aproximadamente 12% da quota de mercado.
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A Ucrânia membro da OMC desde 2008.
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: A nica barreira relevante ao comércio e investimento na Ucrânia a dificuldade do país em transitar de uma economia centralizada para uma economia de mercado. No seguimento das reformas económicas, o país obteve um sucesso relativo em termos de exportações e investimento.  

Há barreiras estruturais reais que travam o comércio e o investimento na Ucrânia: corrupção, falta de protecção em termos de propriedade intelectual ou industrial, falta de câmbio estrangeiro, uma hierarquia mal definida e demasiado burocrática, um sistema bancário pouco eficiente e pouco desenvolvido, leis, alteração de licenças e de tarifas. O investimento está curvado precisamente devido ausência de propriedade privada e de um programa de privatização coerente, no convertibilidade da moeda do país e falta de liquidez financeira, alteração da legislação relativa ao investimento, falta de qualidade, falta de preços competitivos para arrendamento ou aquisição de espaços para sucursais, s pobres infra-estruturas, instabilidade política.

Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): As taxas alfandegárias médias rondam os 10 a 15%.
Classificação alfandegária : A alfândega da Ucrânia segue as recomendações da OMC e aplica o Sistema Harmonizado.
Procedimentos de importação: As taxas alfandegárias sobre as importações, que devem ser pagas pelo importador estrangeiro na Ucrânia, variam consoante o tipo de produto: álcool, tabaco, automóveis, pneus, jóias e outros produtos de luxo. O pagamento destas taxas deve ser efectuado na moeda do país. Os impostos especiais tributários também são pagos na moeda local e são calculados da seguinte forma: Para produtos que no de luxo, aplicada uma percentagem, e para os produtos de luxo a tributação no calculada sobre o valor declarado na alfândega, mas em conformidade com o volume, número de unidades ou peso da importação.
Website das Alfândegas: KMU

Organização do Transporte de Bens

Listas Comerciais Nacionais

Directórios de empresas:
Agências de comércio e respectivas representações no estrangeiro:
Associações empresariais:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres