Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

South Korea - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  O metro a forma mais eficiente e cómoda de se deslocar em Seul, Pusan, Taegu, Kwangju, Inch'on e Taejon. O mesmo constitui um meio de transporte rápido, seguro e confortável. Em Seul, o metro liga todos os bairros s zonas da periferia e s cidades satlite. Os destinos e as informações no metro são apresentados em coreano e em inglês.  

Existem dois tipos de táxis - normal e de luxo. As tarifas são baseadas na distância e no tempo de viagem. Os táxis pretos de luxo são mais confortáveis, fornecem um melhor serviço e, obviamente, cobram mais do que os táxis normais cinzentos.
  Se a indicação "Free" na dianteira do táxi estiver acesa, o taxai está livre. Tenha cuidado, pois a maioria dos taxistas no fala inglês. Peça ao seu anfitrião ou a um funcionário do hotel para escrever a morada pretendida em coreano.

Uma rede de autocarros intercidades regulares liga praticamente todas as cidades e localidades do país entre si. Os autocarros intercidades regulares, os quais efectuam paragens frequentes, são a forma mais económica de viajar pelo país.

Mapas de redes urbanas: Metro de Seul

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A maioria dos destinos internos encontra-se a uma hora de viagem de avio de Seul. O Aeroporto de Gimpo, localizado entre a zona ocidental de Seul e o mais recente Aeroporto Internacional de Inch'on, utilizado principalmente para viagens internacionais. A Korean Air e a Asiana Airlines são responsáveis por todos os voos domésticos.

Os Caminhos-de-Ferro da Coreia (KORAIL) fornecem serviços de transporte em três tipos de comboios (super-expresso, expresso e local) ao longo de uma extensa rede nacional. Os comboios super-expresso (KTX) ligam Seul a Pusan, Mokpo, Taegu Oriental, Kwangju e Iksan. Os destinos mais populares do país podem ser alcançados directamente ou através de um nico transbordo. Os comboios locais efectuam paragens frequentes.  

Os autocarros expresso de longo curso viajam directamente para os respectivos destinos, parando apenas nas áreas de serviço das auto-estradas de algumas em algumas horas. Seul possui três terminais intercidades, fornecendo serviços de transporte para diferentes partes do país.

Uma das formas mais agradáveis de conhecer a Coreia do Sul de ferry. Encontram-se disponíveis trajectos entre Pusan e a Ilha de Jeju, entre Mokpo e a Ilha de Hongdo e entre Pohang e a Ilha de Ulleungdo. Existem também embarcações efectuando a ligação entre Pusan e Yeosu, com muitas paragens intermédias possíveis nos portos ao longo da costa sul e do Parque Nacional Marítimo de Hallyeo.

Companhias de caminhos-de-ferro: Korail (Caminhos-de-Ferro da Coreia do Sul)
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Asiana Airlines Nacional Sim Sim
Korean Air Nacional Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: Utilizar o automóvel como meio de transporte pode ser uma forma emocionante e eficaz de se deslocar na Coreia. Encontram-se disponíveis extensas redes de estradas e auto-estradas, o que significa que pode visitar todos os cantos do país. Os números das estradas e os respectivos destinos estão claramente indicados na sinalizao rodoviária.  
Procurar um itinerário: Servico de mapas T2K

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: A Coreia possui uma longa história de 5.000 anos. Como resultado, as ruínas e os locais históricos são muito variados, apesar da política japonesa de destruir a cultura coreana durante a colonização (1905-1945) e da Guerra da Coreia (1950-1953). A maioria dos locais turísticos famosos da Coreia encontra-se localizada em Seul (práticos, muralhas e palácios reais, bem como altares), em Gyeongju (antiga capital do Reino Shilla), em Kanghwa (templos e fortalezas), em Suwon (fortaleza) e em Buyo (antiga capital do Reino Paekche).  

 

Lista de runas e locais histricos.

Cultural: Os museus coreanos fizeram muitos progressos nos últimos anos. O Museu Nacional e o Monumento aos Mortos da Guerra em Seul são os mais interessantes, juntamente com o Museu Popular, também em Seul. No Museu Nacional de Gyeongju, pode admirar algumas das obras-primas do período Shilla.  

Lista de todos os museus/monumentos/exposies.

Natureza: As montanhas, as ilhas e os vulcões de Jeju são os tesouros naturais da Coreia. Os locais mais espectaculares são protegidos pelo Governo. Existem 20 parques nacionais.
Religioso: A Coreia do Sul um país budista por tradição. No entanto, desde o final do século XIX, a comunidade cristã cada vez mais importante (católicos e protestantes), representando actualmente cerca de 25% da população. Apesar disso, de um ponto de vista turístico, os templos budistas são mais interessantes do que as igrejas, visto que os templos são antigos e estão localizados em zonas naturais e as igrejas são bastante modernas e estão situadas em zonas urbanas.  

Lista de templos e esttuas

Termas: Os coreanos gostam de estâncias termais. As instalações são muito modernas e seguras.  

Lista de esatncias termais.

Praia: A Coreia do Sul oferece uma ampla escolha em termos de praias. As mais famosas encontram-se na costa sul ( volta ou no interior da cidade de Pusan) ou na costa oriental (as praias localizadas na costa nordeste apenas se encontram abertas durante o Verão, sendo fechadas pelo Exército durante o restante período do ano). A Coreia do Sul inclui também várias ilhas, tal como a famosa e fenomenal ilha subtropical de Jeju, classificada pela UNESCO. Na província de Jeolla Sul, pode desfrutar de um enorme arquipélago.  

Lista de praias e ilhas.

Desportos de Inverno: Possuindo um Inverno frio e nevoso, bem como várias montanhas, a Coreia do Sul um bom local para a prática de desportos de Inverno. As instalações são modernas e seguras.  

Lista de estancias de esqui e ringuesas de patinagem no gelo, bem como de pistas para andar de tren.

Actividades ao ar livre: As melhores actividades ao ar livre para praticar na Coreia do Sul são o golfe (mais de 2 milhões de coreanos são golfistas) e a caligrafia. As montanhas coreanas são lindas, sobretudo no Outono. Recomenda-se realizar caminhadas, fazer mergulho, passear de bicicleta, praticar bungee-jumping, jogar golfe e praticar desportos radicais.

Consulte aqui a lista de todos os locais e eventos a no perder.

Compras: A Coreia do Sul oferece uma gama abrangente de alternativas para efectuar compras, desde enormes centros comerciais até mercados tradicionais. Nas grandes superfícies, os preços são mais elevados do que na Europa, mas possível negociar os preços nos mercados. Seul possui dois dos maiores mercados do mundo (Namdeamum e Dongdeamum), to grandes como um bairro de uma cidade.  

Guia de compras na Coreia do Sul

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Todos os passageiros e tripulações que cheguem Coreia do Sul provenientes de regiões onde a clera, a febre-amarela e a peste botânica tenham sido detectadas poderão necessitar de preencher um questionário de quarentena.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Estao Nacional de Quarentena

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Seul (GMT+9)
Período do Verão: Nenhum
Clima: - Primavera (Maio): dias geralmente secos e com o cu limpo.
  - Verão (Agosto): quente e húmido. Habitualmente, dois ou três furacões atingem a Coreia durante esta estão. De 50 a 60 por cento da precipitação anual ocorre no Verão. A estão das montes (chuvas fortes) começa em Junho e dura cerca de 30 dias.
- Outono (Outubro): um pouco mais frio do que a Primavera, mas ainda com dias geralmente secos e com o cu limpo.
- Inverno (Janeiro): frio e seco.

Comer

Especialidades gastronómicas: Actualmente, a gastronomia coreana caracterizada por uma ampla variedade de vegetais e legumes selvagens. Vários alimentos fermentados e em conserva, tais como o kimchi (couve picante fermentada), o jeotgal (marisco amadurecido com sal) e o doenjang (pasta de rebentos de soja fermentada), são notários pelo seu sabor nico e elevado valor nutritivo.  
Bebidas: possível encontrar bebidas alcoólicas em bares ou restaurantes, ou em lojas de vinhos, incluindo cerveja, soju (aguardente de arroz coreana), bebidas alcoólicas ocidentais e vinho (sobretudo importado), etc.  
Tabus alimentares: Nenhum

Conversação

Ter algumas noções: Korea.net
KBS World
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres