Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Hungary - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Regra geral, o preço o factor mais relevante no processo de compra para o consumidor húngaro. Apenas uma pequena percentagem dos consumidores opta pela qualidade independentemente do preço. Consequentemente, a importância dos serviços pós-venda também bastante negligenciável.  
Perfil do consumidor: Grande parte dos consumidores faz as suas compras com base nas suas necessidades. A maior parte do poder de compra está concentrada numa pequena parcela da população. Este segmento bastante impulsivo. Os consumidores húngaros, regra geral, gostam de comprar produtos nacionais.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: O volume do comércio retalhista na Hungria aumentou 2,4%, o que representa uma descida de 2,7% em relação a 2006.
  Prevê-se que o crescimento do mercado retalhista seja de cerca de 3,4% em 2008. Prevê-se que o crescimento retalhista continue a abrandar em 2008 e 2009 devido ás medidas de austeridade do governo central e aos impostos mais elevados.  
Tipos de pontos de venda: As redes de distribuição para bens de consumo estão em franco desenvolvimento. Os estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, em especial os retalhistas pequenos e independentes, estão a perder a sua quota no mercado para a concorrência. Na verdade, as lojas internacionais são atraídas para o país devido ao aumento da procura de produtos ocidentais por parte do consumidor húngaro. Assim, a presença de diversos grupos estrangeiros evidente:
- o grupo Auchan,
- Tesco,
- os grupos alemesTengelmann, Baumax eMetro.
  O mercado de distribuição de alimentos composto por alguns grupos nacionais de grande porte: sendo o principal o CBA.
  Os principais intervenientes no sector de desconto são: o Plus (com 156 lojas de retalho), o Penny Market com 143 pontos de lojas de retalho e o Lidl com 22 lojas de retalho.

  No sector da distribuição no alimentar, os grupos estrangeiros dominam especialmente no sector do pronto a vestir (C&A, Mango, etc.).

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): 3%
Classificação alfandegária : Sim
Procedimentos de importação: No caso das mercadorias com menos de 1000 kg ou com um valor inferior a 1000 EUR, basta fazer uma declaração verbal na alfândega mediante a apresentação da respectiva factura. No caso de valores superiores, necessário apresentar os seguintes documentos na alfândega: uma declaração sucinta (transporte aéreo ou marítimo) para fazer o registo das mercadorias; uma declaração de direito consuetudinário (DAU, documento administrativo nico) com todos os documentos necessários para o desalfandegamento. Os impressos do DAU podem ser obtidos na câmara de comércio.  

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: Desde 1996 e em cooperação com as Redes Transeuropeias de Telecomunicacoes, o Ministério dos Transportes da Hungria tem vindo a seguir uma nova política de transportes com o fim de modernizar a infra-estrutura do país: novas auto-estradas, novos metropolitanos e autocarros nas grandes cidades e aglomerados. Além disso, o sector do transporte de mercadorias essencialmente privatizado.
  A rede rodoviária actual abrange os eixos Norte-Sul e Sul-Norte do país. Esta rede carece ainda de diversas alterações para ficar em conformidade com as normas europeias.
  A primeira auto-estrada com portagem, que liga Budapeste a Viena, foi inaugurada em Janeiro de 1996. O comboio o meio de transporte mais usado para o transporte de mercadorias. Tal como acontece com o transporte rodoviário, este sector foi privatizado. A privatização e a concessão das actividades do sector público, que tiveram lugar em 1998, aceleraram a modernização das estruturas com vista a observar as normas europeias.  
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Directórios de empresas:
Associações de fabricantes das principais indústrias:
Agências de comércio e respectivas representações no estrangeiro:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres