Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Singapore - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os consumidores são atentos a factores como preço, qualidade e assistência pós-venda, quando tomam uma decisão de compra.  

A assistência pós-venda muito importante para o consumidor de Singapura.

Os singaporenses gostam de produtos novos, mas são leais a marcas que já conhecem.

Os preços têm de ser muito competitivos, uma vez que regatear uma prática aceitável em compras.

Perfil do consumidor: O consumidor de Singapura tem um padrão de vida elevado e um comprador entusiasta de produtos estrangeiros. Os singaporenses no são apenas adeptos de marcas; são também muito leais e cautelosos. Gostam de experimentar novos produtos quando têm a garantia da sua qualidade e da qualidade da assistência pós-venda. O seu poder de compra comparável ao da maioria dos países europeus.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: Com uma economia melhorada, cada vez mais os consumidores se sentem impelidos a gastar. Para além disso, novos centros comerciais como VivoCity, Central e Ang Mo Kio Hub estimularam a venda a retalho em 2007. Centros comerciais j existentes como Centrepoint, Tampines Mall e White Sands, foram também renovados, construindo novas extensões para acomodar mais retalhistas, a fim de continuarem competitivos. O fluxo de retalhistas a estes novos espaços de venda atraiu ainda mais consumidores, que cada vez mais passaram a visita-los aos fins-de-semana, incentivando o crescimento em 2007.  
Tipos de pontos de venda:
  O sector de distribuição em Singapura semelhante ao de países ocidentais com um domínio das redes de Distribuição de Larga Escala sobre a maioria das vendas a retalho. O alto padrão de vida dos singaporenses e a sua adeso a produtos ocidentais atrai muitos grupos estrangeiros a este território de 640 km².  

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Singapura no pertence a qualquer União Aduaneira. membro da Cooperacao Economica da Asia-Pacifico (APEC).

membro da ASEAN (Associacao de Nacoes do Sudeste Asiatico).

membro do ASEM (Encontro Asia-Europa).

membro dos SEAT (Seis Países Comerciantes do Leste Asiático).

Singapura um país signatário de acordos multilaterais e bilaterais com muitos países. Visite: IESinggapore.

Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras:
  Os procedimentos de importação em Singapura são muito liberais. A maior parte das mercadorias podem entrar no território de Singapura sem qualquer restrição. Apenas alguns produtos, tais com pastilhas elásticas e armas, estão banidos. Há um sistema de licenças obrigatário para cerca de 6% do total de importações que se aplica a frutas e legumes frescos, plantas, carne, animais, medicamentos, produtos para radio e tele-difusão (licenças automáticas) e também alguns produtos sensíveis passíveis de representar um risco para a saúde ou para o Estado (licenças no automáticas). Estas licenças são geralmente concedidas pelo International Enterprise Singapore. Poderão estar envolvidas outras instituições, como o Ministerio da Saude.
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): 0%Singapura zona franca (duty-free), excepto para produtos como automóveis, gasolina, tabaco e álcool. Para informações mais detalhadas, visite: Pauta Aduaneira
Classificação alfandegária : Singapura aplica o Sistema Aduaneiro Harmonizado.
Procedimentos de importação: As empresas que importam produtos para Singapura esto obrigadas apresentação de uma declaração de entrada, além de uma licença de importação.  

Para detalhes, visite: Procedimento de importacao

Website das Alfândegas: Alfandega de Singapura

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: Singapura tem uma infra-estrutura de transportes bem desenvolvida e avançada.  

 

O Porto de Singapura, com 6 zonas de comércio livre, está classificado em segundo lugar no mundo em termos de tráfego de contentores. operado pela Autoridade Maritima e Portuaria de Singapura. também o centro de maior tráfego de transbordo do mundo.

O aeroporto de Singapura (aeroporto internacional de Changi) considerado um dos melhores do mundo. Tem dois terminais aéreos ligados por um monocarril.

A rede rodoviária consiste em 8 auto-estradas. O objectivo da Autoridade de Transportes Terrestres (LTA), (integrada no Ministério da Comunicação e Tecnologia), promover os transportes terrestres visando a melhor utilização da cidade através da expansão dos transportes públicos. Está em curso na parte Oriental da ilha a construo de 9 vias rápidas e duas auto-estradas (parcialmente subterrâneas) com um comprimento total de 155 km.

Aeroportos:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres