Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Bulgaria - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: O consumidor búlgaro continua a preferir utilizar a loja local perto da sua residência. Existem três factores principais que influenciam a escolha do local de compra: a proximidade da residência e do local de trabalho, o nível dos preços e a variedade de produtos.
  O consumidor búlgaro continua a no ser muito móvel (menos de 30 por cento dos consumidores vão s compras de automóvel, o que limita a escolha de lojas).
  O preço uma consideração fundamental no desenvolvimento de uma estratégia de mercado.  
Perfil do consumidor: Embora a Bulgária tenha vivido uma fase de crescimento durante os últimos 10 anos, o país continua a ser um dos mais pobres da UE, com um rendimento disponível limitado dos consumidores.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: O crescimento dos hipermercados aumentou de 28 por cento para 33 por cento em 2007.
  No final de 2007, as seguintes cadeias retalhistas possuam um grande número de lojas por toda a Bulgária: Fantástico, Billa, Metro, Praktiker, Hit e Mr. Bricolage. Continuam a surgir novas cadeias, tal como a cadeia alem de baixo preço Kaufland.
  Os centros comerciais em Sfia, Veliko Turnovo e Varna estão a tornar-se muito populares entre a população urbana. Estão actualmente a ser construídos vários outros centros comerciais.  
Tipos de pontos de venda: Os líderes de mercado são a Metro, a Billa e a Fantastico.

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: A política comercial da Bulgária semelhante dos outros estados-membros da União Europeia. As barreiras no tarifárias incluem subsídios agrícolas e de apoio produção, restrições de importação relativamente a alguns bens e serviços, restrições de acesso ao mercado em alguns sectores de serviços, regulamentos e normas no transparentes e restritivos e uma administração alfandegária inconsistente no âmbito dos estados-membros da UE.
  Para obter mais informações, consulte o guia comercial "Doing Business in Bulgaria" (Fazer negocios na Bulgaria) do Buyusa.
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): 20% para os países no europeus.  
Classificação alfandegária : A Bulgária aderiu UE a 1 de Janeiro de 2007, tornando-se parte da União Aduaneira da UE. Neste âmbito, a Bulgária aplica o Sistema Aduaneiro Harmonizado baseado na classificacao da TARIC.  
Procedimentos de importação: As mercadorias são declaradas através de uma declaração aduaneira. Para além da declaração aduaneira, outros documentos exigidos pelas autoridades alfandegárias incluem a factura, o certificado de origem, os documentos de transporte, etc. Da mesma forma, necessário um certificado veterinário ou fitossanitário relativo s mercadorias de origem animal ou vegetal.
  Para obter mais informações, visite o website da Alfandega da Bulgaria.
Pode igualmente consultar o
guia comercial "Doing Business in Bulgaria" (Fazer negcios na Bulgaria) do Buyusa.
Website das Alfândegas: Servicos Alfandegarios

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: A Bulgária encontra-se bem situada, entre a Europa Ocidental e a Turquia. No entanto, as estradas e os caminhos-de-ferro possuem uma manutenção deficiente. O comboio continua a ser a melhor forma de transportar mercadorias no país.
  Foi assinado um acordo bilateral relativo ao estabelecimento de determinadas condicoes para o transporte de mercadorias por via rodoviária e promoção do transporte combinado entre a Bulgária e a Comunidade Europeia em Julho de 2000, tendo o mesmo entrado em vigor em 2001.
  No entanto, a capacidade do Ministério dos Transportes para preparar, gerir e motorizar projectos de redes transeuropeias ainda inadequada.  
Aeroportos:
Empresas de transporte aéreo:
Empresas de transporte ferroviário:

Listas Comerciais Nacionais

Directórios de empresas:
Agências de comércio e respectivas representações no estrangeiro:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres